FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN: abril 2012

segunda-feira, 30 de abril de 2012

PADRE MARCELO ROSSI REVELA: "EU TOMAVA ANABOLIZANTES"

Na noite deste domingo, 29, no programa Fantástico, da Rede Globo, padre Marcelo Rossi confessou detalhes de sua vida pessoal antes da batina no quadro O Que Vi da Vida. O sacerdote revelou que antes de descobrir a vocação religiosa, era obcecado por seu corpo e malhava durante horas, todos os dias da semana, chegando a comer 60 claras de ovos por dia e tomar anabolizantes.
"Eu tomava anabolizantes. Usei por cerca de dois a três anos", revelou o padre. Ele comentou que, ao ver Ayrton Senna agradecendo a Deus por sua vitória em uma das corridas de Fórmula-1, percebeu o quanto era narcisista e, naquele dia, decidiu mudar o rumo de sua vida.
"Minha família sempre teve uma base religiosa. Uma tia católica me dizia que um dia eu viraria padre. Eu pensava que ela estava louca, mas aquilo me marcou e ficou na minha cabeça. Pouco tempo depois, lá estava eu usando a batina", contou. FONTE: DiariodeNatal.com.br Extraído do Fuxico.
UFRN LANÇA EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE 2.085 VAGAS EM VÁRIOS MUNICÍPIOS DO RN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lançou Edital para o Vestibular à Distância em Pólos de apoio Presencial de vários municípios potiguares. Ao todo, estão sendo oferecidas 2.085 vagas.
Para Caraúbas/RN, através do Pólo "Sertão das Caraubeiras", estão sendo disponibilizadas 68 vagas. Desse total, 45 são para o Curso de Educação Física e 23 para o Curso de Pedagogia.
A demanda é aberta à sociedade e as inscrições acontecerão entre os dias 12 e 24 de maio. O procedimento será realizado exclusivamente pela internet e será cobrada uma taxa de R$ 30,00. As provas serão aplicadas no dia 03 de junho.
Confira o Edital:
www.comperve.ufrn.br/conteudo/psdistancia/2012/documentos/editalEAD2012.pdf
EM FRUTUOSO GOMES OPERAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR APRENDE ARMAS E DROGAS
FRUTUOSO GOMES (RN) – Por volta das 17h30min do domingo (29/04), uma operação de rotina da Polícia Militar de Frutuoso Gomes, sob o comando do Sargento Klevson apreendeu uma arma de fogo, tipo revólver e cerca de 40 gramas de maconha, em um bar denominado casa das primas antigo bar da mangueira em Frutuoso Gomes/RN. Informações dão conta que a pessoa de Marcos Rogério Alves de Araújo, mais conhecido como “bombado”, de 22 anos de idade, residente no sítio cachoeirinha daquele município se encontrava no interior do referido estabelecimento “Bar”, juntamente com outras pessoas e, ao ser abordado pelos policiais foi encontrado em poder do mesmo um revólver calibre 38, marca taurus, municiado com seis munições intactas.
Em seguida os policiais passaram a fazer a busca no veiculo tipo celta, cor preta, placa 5164/MOSSORO/RN, de propriedade do senhor Edilson Costa Araújo, onde foi encontrado no interior (porta-luvas), cerca de 40 gramas de maconha. O proprietário do veiculo negou ser dele a droga.  Um dos indivíduos identificado como Robson Renan Araújo da Silva, conhecido como “Bim de Bebé de Menor”, que estava na mesa juntos com os demais se apresentou como sendo o legitimo dono da droga.
Todos foram conduzidos a Delegacia de Policia de Frutuoso Gomes e apresentados a autoridade policial (delegado) para as providências cabíveis.
Bim é irmão do individuo conhecido por “Rairon de Bebé de Menor”, de alta periculosidade suspeito de envolvimento em assaltos e homicídios na região de Frutuoso Gomes e também sobrinho da pessoa de “Damião” que foi preso na cidade de Potiretama no estado do Ceará, juntamente com outro comparsa identificado como “Veim de Patu”, acusado de assalto, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha.
O Sargento Klevson disse a nossa reportagem “Estamos fechando o cerco aos traficantes, assaltantes e homicidas de nossa cidade e vamos continuar com o trabalho de fiscalização, mas é importante que a sociedade também faça sua parte com informações acerca de possíveis elementos que estejam fazendo ou tentando fazer algo de errado em nosso município, só assim teremos uma cidade tranqüila e em paz” finalizou o Comandante. Extraído do sentinelasdoapodi.
FONTE: Sargento Andrade 

domingo, 29 de abril de 2012

PF AFIRMA: DELTA BANCOU MENSALÃO COM DINHEIRO DESVIADO DE OBRA NO RN

As denúncias de que a construtora Delta seria ligada ao esquema do bicheiro Carlinhos Cachoeira começam a chegar ao Rio Grande do Norte.
A investigação da Polícia Federal, que agora se desdobrou em dois processos na Justiça cearense, identificou o pagamento de um "mensalão" pela Delta a servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) do Ceará.
E o dinheiro era conseguido através de fraudes em licitações e compra de material de qualidade inferior à praticada no mercado, segundo indica a investigação. Foi através desse esquema que o pessoal do DNIT do Ceará teria desviado dinheiro das obras da BR-304, que une Natal a Russas (CE).
Aluizio Alves, preso pela PF na Operação Mão Dupla em 2010 e então diretor da Delta Norte e Nordeste, será convocado a depor na CPI Mista de Cachoeira, pela liderança do PSDB no Senado. Procurada, a Delta informou que não se pronunciaria sobre a permanência do executivo no conselho de administração da empreiteira. FONTE: Nominuto.com

sábado, 28 de abril de 2012

SILVIO SANTOS PERDE A CALÇA DURANTE GRAVAÇÃO DO SEU PROGRAMA
Silvio Santos está cada vez mais saidinho com suas colegas de trabalho, como ele costuma chamar a platéia. O dono do SBT estava gravando seu programa dominical quando suas calças afrouxaram e quase caíram. A figura bem humorada do apresentador e empresário riu muito com a situação, levantou correndo a roupa e ficou vermelho de vergonha.
A imagem foi postada no Facebook pelos fãs do SBT e a foto já está rodando a internet. Várias pessoas comentaram a situação inusitada e, quem esteve no meio da platéia, até estranhou que a imagem tenha caído na internet.
Vale lembrar que Silvio ultimamente está cada vez mais divertido faz muitas brincadeiras maliciosas com suas colegas nas gravações de seu programa.  FONTE: DIÁRIODENATAL Extraído do Fuxico.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

EM AGOSTO BISPO DOM MARIANO VISITA OS MUNICÍPIOS DE FELIPE GUERRA E GOVERNADOR DIX SEPT ROSADO 
Ontem quarta – feira 25 do mês em curso aconteceu a 1ª reunião na Casa paroquial no município de Governador Dix Sept Rosado sob a responsabilidade de Padre Robério Holanda, uma reunião com todos os que integram as equipes de Felipe Guerra e Governador objetivando o planejamento, organização e divisão de tarefas referentes à visita do Bispo diocesano Dom Mariano Manzana, que acontecerá nos dois municípios no mês de agosto do ano em curso.
Toda a programação já está sendo avaliada e posteriormente divulgaremos neste blog toda programação para que os Felipenses acompanhem a visita do bispo Dom Mariano em nosso município. Dom Mariano irá passar dois ou três dias evangelizando em Felipe Guerra. Segundo fontes seguras o período da visita será de 06 á 12 de agosto. Kiko Morais
PREFEITO BRAZ COSTA ASSINA CONVÊNIOS DE CASAS POPULARES E CISTERNAS PARA FELIPE GUERRA 

O Prefeito Braz Costa esteve hoje dia 26 de abril na capital do estado (Natal) participando do ato de assinatura dos convênios de casas populares e cisternas para o município de Felipe Guerra.
O Evento aconteceu no auditório da Governadoria, o protocolo de intenções entre o Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – Sethas, e o Banco do Brasil para a construção de 8.653 casas populares e 4.719 cisternas no Estado do Rio Grande do Norte.  
AULA INAUGURAL DE JIU - JÍTSU NO PROJETO ABELHAR

No próximo dia 30 vai acontecer a aula inaugural da nova escola de "Kimura jiu-jítsu" em Felipe Guerra. 
Presença de campeões do norte - nordeste do grupo kimura. O local será na praça dos colégios as 18h00min. Organização do Projeto Abelhar.
JUSTIÇA CONDENA DEPUTADO ESTADUAL POR PROPAGANDA ANTECIPADA

A Juíza Eleitoral da 27ª Zona Eleitoral, em Jucurutu, Marina Melo Martins, julgou procedente representação ajuizada pela Promotoria Eleitoral e condenou o Deputado Estadual Nelter Queiroz e outras seis pessoas pela prática de propaganda antecipada no município. A informação foi divulgada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).
A magistrada condenou cada um dos representados, entre eles o filho do parlamentar o universitário George Queiroz, o médico e ex-prefeito Luciano Araújo e a vereadora e Presidente da Câmara Municipal, Paula Mércia Medeiros de Souza Torres, ao pagamento de multa mínima de 20 mil UFIRs, equivalente a pouco mais de R$ 20 mil.
Reconhecendo os argumentos do representante do Ministério Público Estadual, Promotor de Justiça Fausto Faustino de França Júnior, em exercício perante a referida Zona Eleitoral, a Juiza concluiu que “o evento realizado em 24.03.2012, denominado pelos representados de 'entrevista coletiva' foi, na verdade, um evento de publicidade, lançamento e propaganda do nome de George Queiroz e Paula Clédina como candidatos ao pleito de 2012, o que é vedado pela legislação eleitoral antes do dia 06.07.2012, conforme prevê o art. 36, caput da Lei n° 9540/1997 – Lei das Eleições...”.
Segundo o MPRN, a juíza da 27ª Zona Eleitoral não acatou pela improcedência da ação como queria a defesa e rejeitou as alegações preliminares, uma baseada na intempestividade/falta de interesse de agir sob a justificativa de que a representação teria sido protocolada fora do prazo; e a outra pela inépcia da petição inicial alegando que da narração dos fatos não se decorre uma conclusão, o que dificultaria a defesa dos fatos imputados. A Magistrada considerou que o representante do MP ajuizou a representação dentro do prazo, bem como que de uma simples leitura da representação verifica-se que os fatos foram narrados pormenorizadamente. FONTE: DN Online
SUAS REALIZA REUNIÃO COM MULHERES BENEFICIÁRIAS DO BOLSA FAMÍLIA

Na manhã desta quinta - feira (26) reuniram - se no salão de eventos do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social, o Grupo de Mulheres do CRAS, formado por mulheres beneficiárias do Bolsa Família que são cadastradas no CRAS.
A reunião teve como objetivo orientá - las sobre os serviços ofertados no CRAS e os benefícios do Bolsa Família, também foi feita uma explanação sobre o novo curso que será ofertado ao grupo, o "curso básico em saúde popular", que terá carga horária de 60 horas e será ministrado pelo enfermeiro Antonio Gomes (Toninho). A reunião aconteceu no auditório do CRAS.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

VEREADOR CHICO DA PREFEITURA SOFRE INÍCIO DE INFARTO E ESTÁ EM OBSERVAÇÃO

O conhecido vereador da cidade de Mossoró, Chico da prefeitura (DEM), deu entrada ontem no hospital Wilson rosado com sinais de infarto.
Chico foi submetido a dois procedimentos cirúrgicos, uma angioplastia e um cateterismo, pela equipe médica do hospital Dr. Gustavo Itamar e Arturo Rosado, mas hoje a tarde sofreu uma parada cardíaca.
Segundo os médicos, o quadro clínico de Chico é instável e inspira muitos cuidados. No hospital estão a família e os correligionários do vereador.
O vereador tem 62 anos de idade e está no sexto mandato na câmara municipal na cidade de Mossoró.

Melhoras “Juventude”.
VOCÊ NÃO PODE PERDER!
SUA MAMÃE MERECE UMA NOITE INESQUECÍVEL
MINISTÉRIO DA SAÚDE INICIA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Foi lançada oficialmente na última terça - feira (24) a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Em sua 14ª edição, a ação visa imunizar 80% do público-alvo de 30,1 milhões de pessoas.
A campanha, que tem início no dia 5 de maio, é promovida pelo Ministério da Saúde e visa a imunização de idosos, gestantes, crianças entre seis meses e dois anos de idade, profissionais de saúde e indígenas.
No Rio Grande do Norte, a meta é vacinar 387.426 pessoas. Para isso, serão investidos cerca de R$ 424.650,73.

terça-feira, 24 de abril de 2012

OFERTAS ESPECIAIS PARA O MÊS DAS MÃES EM ROSA ELETRO MÓVEIS
Lembramos que o QUEIMÃO DE ESTOQUE Ainda está Valendo até o dia 30 de Abril
O Encarte dedicado ao mês das Mães já está Valendo nas lojas ROSA ELETRO MÓVEIS em Felipe Guerra e Governador Dix - Sept Rosado. APROVEITEM!!

GOVERNO QUER QUALIFICAR 100 MIL MULHERES ATÉ 2014

Até 2014, cerca de 100 mil mulheres deverão ser beneficiadas pelo programa Mulheres Mil. Esse é o objetivo da iniciativa, que pretende promover educação e qualificação profissional para que mulheres tenham uma inserção mais igualitária no mercado de trabalho, segundo informou hoje (24) o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, durante reunião entre o governador-geral do Canadá, David Johnston, e a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.
“O Brasil tem interesse em continuar a parceria com o governo do Canadá por ser um país que prioriza a educação. Uma de nossas metas é ampliar o número de vagas para que essas mulheres tenham acesso à educação e se tornem profissionais melhores. O programa Mulheres Mil está virando ‘Mulheres Dezenas de Milhares’”, disse o ministro.
Na reunião, o governo do Canadá ainda anunciou a doação de 12 mil bolsas para estudantes brasileiros no país que fazem parte do programa Ciência sem Fronteiras.
"Esse projeto de formação e capacitação de mulheres é estratégico em um país como o nosso, não só porque as mulheres ocupam na sociedade brasileira um papel de destaque quando se trata do cuidado com a família e dos filhos, mas também porque nós estamos em um processo de assegurar e de garantir uma presença de mulheres na sociedade brasileira. Por isso também, além do Ciência sem Fronteiras, nós agradecemos a parceira do Canadá no Mulheres Mil, que nós queremos que seja 'Mulheres Um Milhão'", afirmou a presidenta.
Também participaram da reunião entre Dilma e Johnston os ministros da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, e o ministro interino de Relações Exteriores, Rui Nogueira. FONTE: Agencia Brasil
NESTA QUARTA - FEIRA MEGA SENA ACUMULADA SORTEIA R$ 4,5 MILHÕES
Nesta quarta-feira (25), o apostador que acertar sozinho os seis números, do concurso 1.383 da Mega-Sena, levará o prêmio de R$ 4,5 milhões. O sorteio será transmitido ao vivo no programa Momento da Sorte da TV Bandeirante e na Band News, a partir das 20h25 (horário de Brasília). Também nesta quarta, a Lotomania pode pagar R$ 3,7 milhões. Para apostar na Lotomania é preciso escolher 50 números. Ganha o apostador que acertar 20, 19, 18, 17, 16 ou nenhum número.
Caso somente um apostador acerte as seis dezenas da Mega-Sena, ele poderá se aposentar com uma renda de mais de R$ 25 mil por mês, apenas investindo o valor do prêmio na Poupança da CAIXA. A bolada é suficiente ainda, para comprar 22 imóveis, 180 carros populares ou 900 motos de 125cc. Na Lotomania, se apenas um apostador levar o prêmio do concurso 1.239, terá rendimento mensal de R$ 19 mil, caso também invista o valor do prêmio na Poupança da CAIXA.
II URSAP DESENVOLVE PROGRAMAÇÃO NO DIA "D" DE COMBATE Á HIPERTENSÃO

A II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP), com sede na cidade de Mossoró/RN, promove na próxima quinta-feira (26) uma série de atividades em alusão ao Dia Nacional de Combate e Prevenção à Hipertensão Arterial.
O "Dia D" de combate à hipertensão terá uma vasta programação, que pretende inserir a comunidade e os servidores da referida unidade. FONTE: Caraúbas Hot News

POLICIA CIVIL DE APODI REALIZA PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Na manhã desta terça-feira, a polícia civil de Apodi-RN comandada pelo Delegado Dr. Renato Oliveira juntamente com o promotor de justiça, Dr. Silvio Brito realizaram a apreensão de uma arma de fogo municiada no bairro lagoa seca, em Apodi.
Através de uma investigação realizada pelo delegado de polícia civil, Dr. Renato oliveira, foi possível localizar e apreender uma arma de fogo do tipo Revolver Cal. 38 municiada com 6 munições intactas. A apreensão aconteceu hoje quando depois de receber denúncias e realizar uma investigação prévia o delegado solicitou ao juiz da vara criminal da comarca de Apodi um mandado de busca e apreensão para fazer uma vistoria na residência do senhor João Sérgio Maia Júnior, mais conhecido por "Sérgio Cigano", localizada na rua Luiz Jacinto De Oliveira, bairro Lagoa Seca. Na casa de Sérgio Cigano os agentes localizaram a arma e o acusado foi detido em flagrante.
Sérgio e o revolver que estava de posse do mesmo foram conduzidos até a delegacia de polícia Civil de Apodi, onde foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e logo após pagar a fiança foi devidamente liberado. FONTE: Plantão Apodi
ATRIZ GLOBAL DÁ CALOTE E SAI DE SHOW SEM PAGAR A CONTA

Neste domingo, 22, Isis Valverde assistiu ao show da dupla sertaneja Jorge & Mateus acompanhada do namorado Tom Rezende e de amigos. O “porém” é que segundo o jornal “O Dia”, a atriz deixou o Citibank Hall, no Rio, sem pagar a conta no valor de R$ 834.
Ainda de acordo com a publicação, o grupo teria consumido cinco garrafas de vodca e mais de 30 latinhas de energético. Segundo Leo Dias, a direção da casa de espetáculos ficou sem saber o que fazer e decidiu encaminhar a conta para a produção da dupla, já que Isis era convidada de Jorge e Mateus. FONTE: EGO E DIARIODENATAL.COM.BR
R$ 2,7 BILHÕES SERÃO INVESTIDOS PARA O COMBATE Á SECA NO NORDESTE É O QUE GARANTE O GOVERNO FEDERAL

Em reunião com governadores de estados do Nordeste, a presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta segunda, 23, em Aracaju (SE), medidas para minimizar efeitos da estiagem no Nordeste. Concessão de crédito para garantir seguro a pequenos produtores, expansão da rede de abastecimento de água, antecipação dos recursos do programa Água para Todos e recuperação de poços artesianos estão entre as medidas anunciadas.
No total, entre liberação de créditos e linhas especiais, os investimentos somam cerca de R$ 2,7 bilhões, segundo o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que acompanhou a presidenta Dilma Rousseff à reunião com os governadores nordestinos.
Serão enviadas ao Congresso quatro medidas provisórias para que haja mais liberação de recursos para a região. A primeira medida será para a abertura de crédito extraordinário de cerca de R$ 200 milhões a pequenos produtores que não são segurados pelo programa Garantia Safra, que paga aos agricultores prejudicados pela estiagem R$ 680, valor parcelado em cinco vezes.
"Já estamos chamando esse programa de Bolsa Estiagem", disse o ministro de Integração Nacional, Fernando Bezerra. Para receber a Bolsa Estiagem, o agricultor terá de fazer parte do sistema de Cadastro Único. Com esse programa, o governo pretende pagar até R$ 400, em cinco vezes de R$ 80.
A segunda medida provisória a ser enviada ao Congresso será para a expansão da distribuição de água por meio de carros-pipa, medida tomada anteriormente em municípios que têm falta de água. Em 2011, na mesma operação, o Ministério da Integração gastou cerca de R$ 230 milhões. Segundo o ministro Bezerra, deverá ser aberto crédito extraordinário de R$ 164 milhões para atender à operação com carros-pipa nos próximos seis meses.
A terceira medida é referente à antecipação dos recursos do programa Água para Todos. Esse programa faz parte do principal programa do governo, o Brasil sem Miséria. De acordo com o ministro da Integração Nacional, o governo pretende liberar até R$ 799 milhões, já previstos no Orçamento Geral da União (OGU) deste ano, para a construção de cisternas e a instalação dos sistemas de abastecimento simplificado, que atendem de 50 a 100 casas. Os recursos também deverão ser empregados para a construção de aguadas [mananciais] e pequenos barreiros [lagoas] destinados à agricultura familiar.
Esses recursos, de acordo com o ministro, serão totalmente liberados até dezembro deste ano e poderão ser usados pelo Ministério da Integração ou por convênios entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário e os governos estaduais.
A presidenta também deverá enviar ao Congresso outra medida provisória para conceder cerca de R$ 60 milhões para a implantação e a recuperação de poços artesianos. O governo identificou a existência de quase 5 mil poços já perfurados e que podem ser equipados para ampliar a oferta de água até novembro. O governo estima que, desses poços, 2,4 mil sejam economicamente viáveis para receberem equipamentos nos próximos seis meses.
Da Agência Brasil
DUPLA ASSALTA EM GOVERNADOR DIX SEPT ROSADO E É PRESA PRÓXIMO A FELIPE FUERRA
Após anunciarem um assalto na cidade de Gov. Dix Sept Rosado-RN na noite de hoje por volta das 18h00min. Onde armados com um revolver cal. 38, levaram um moto tipo TITAN-150 de uma pessoa que estava parado na motocicleta. Dois homens sendo um menor de 17 anos natural de Mossoró, residente no bairro Alto de São Manoel e um de 19 anos de nome Danilo Gomes de Medeiros, natural de Caraúbas-RN, residente no bairro Aeroporto, fugiram em direção à cidade de Felipe Guerra.
A vítima comunicou o fato na delegacia local, e os Sds Magdiel e Aquino seguiram em disparada atrás dos elementos, e já próximo a cidade de Felipe Guerra, conseguiram interceptar os mesmo na moto roubada.
Os dois foram conduzidos a DP de plantão em Mossoró acompanhado pelos policiais que os apresentaram ao delegado de plantão Dr. Johnson, onde foram autuados por assalto a mão armada. Danilo informou na delegacia que já tem passagem pela polícia. FONTE: Passando na Hora

segunda-feira, 23 de abril de 2012

HOMEM MORRE AS MARGENS DA RN 032 FELIPE GUERRA
Por voltas das 14h20min do último domingo (22), os policiais militares de serviço no Destacamento de Policia Militar da Cidade de Felipe Guerra/RN, os Soldados Helio, Souza Neto e Marcos Gil, foram acionados por populares para averiguar a informação que um homem estaria caído às margens da RN 032 que liga a cidade de Felipe Guerra a BR 405, os mesmos ao fazer um patrulhamento naquela área encontraram o Senhor Francisco Bento de Assis, caído sobre uma bicicleta, como o mesmo apresentava alguns sinais vitais, foi acionado uma ambulância que levou o Senhor Francisco Bento para o Hospital Municipal de Felipe Guerra, onde se constatou que o mesmo já estava sem vida. 
No  local do acidente estava presente o Senhor Jean Carlos (filho da vitima), que disse que o pai sofria de problemas cardíacos e teria recebido a recomendação dos médicos que fosse evitado esforço físico, e pelas características do acontecido, provavelmente seu pai foi vitima de um ataque cardíaco. O Senhor Francisco Bento era uma pessoa bastante conhecida na cidade de Felipe Guerra, pois há vários anos é vendedor de leite no município. O corpo do senhor Francisco bento passou por perícia médica para esclarecer a causa de sua morte. Francisco Bento foi sepultado na tarde desta segunda – feira por volta das 16h30min no Cemitério público de Felipe Guerra.  Extraído do Plantão Apodi e Complementado por Kiko Morais
SEBRAE ABRE PROCESSO SELETIVO PARA ANALISTA TÉCNICO

O Sebrae Nacional vai selecionar profissionais de nível superior para o cargo de Analista Técnico. Serão oferecidas três vagas para profissionais de várias áreas de conhecimento. As inscrições custam R$ 100 e podem ser realizadas no endereço http://www.fapetec.org/sebrae/br/sebrae_nacional/, no período de 24 de abril a 9 de maio.
Podem se candidatar profissionais das áreas de Tecnologia da Informação, Relações Públicas, Administração de Empresas, Economia, Ciências Políticas, Ciências Sociais e Relações Internacionais com pós-graduação completa. Os salários são de R$ 7.088,39.
É exigida experiência comprovada de, no mínimo, seis meses de trabalho como profissional de nível superior atuando com definição e especificação de fluxos de negócios, elaboração de documentos de especificação de software, revisão de testes de software e gestão de projetos de software. Em alguns casos, também é exigida atuação em gestão de projetos de cooperação internacional, negociações internacionais, articulação institucional e conhecimentos avançados em espanhol ou inglês.
Realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (Fapetec), o processo seletivo será composto por três etapas, sendo a primeira análise curricular, de caráter eliminatório. A segunda fase, eliminatória e classificatória, avaliará conhecimentos específicos dos candidatos por meio de aplicação de provas objetiva e discursiva. Por último, os dez primeiros candidatos classificados farão a prova técnica-situacional para avaliar competências específicas do cargo.
Os selecionados vão trabalhar na sede do Sebrae Nacional, em Brasília (DF). A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. Entre os benefícios oferecidos estão assistência médica e odontológica, plano de previdência privada, vale-transporte, auxílio alimentação, auxílio refeição, seguro de vida e educação para filhos.
Todas as etapas do processo seletivo poderão ser acompanhadas pelos candidatos no próprio site das inscrições. FONTE: DN Online
 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte