FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN: julho 2012

terça-feira, 31 de julho de 2012

A SUA MELHOR OPÇÃO É...

Quem oferece o mais variado cardápio oferece ótimas escolhas para o seu paladar.
sempre com o melhor atendimento e dedicação que você merece!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

JUSTIÇA REJEITA 5 CANDIDATURAS A PREFEITO E 148 A VEREADOR NO RN

A Justiça Eleitoral disponibilizou em seu sistema de Divulgação de Candidaturas os números do Rio Grande do Norte referentes à rejeição de quem tenta viabilizar uma vaga no Executivo e Legislativo municipais em 2012. De acordo com o DivulgaCand2012, cinco candidatos a prefeito tiveram seus pedidos de postulação negados pela Justiça. São eles: Abelardo Rodrigues (DEM - Alto do Rodrigues), Felipe Muller (PP - Caiçara do Rio do Vento), Carlinho da Apami (PR - Campo Redondo), Mario (DEM - Rafael Fernandes) e Manoel Candido (PT - Serra do Mel).
Em Alto do Rodrigues, Caiçara do Rio do Vento e Serra do Mel restará apenas um candidato na disputa caso os recursos que os rejeitados apresentaram à Justiça sejam indeferidos.
Já no tocante à disputa das Câmaras Municipais, o número de candidaturas afetadas chega a 148, quase três vezes mais do que o parcial divulgado na semana passada pelo Nominuto.com. Pesou na alteração de números os indeferimentos registrados em Natal e Mossoró.
Na capital, uma coligação inteira - do grupo de Rogério Marinho (PSDB) - foi rejeitada pela Justiça em razão do não cumprimento da cota de gênero determinada pela legislação eleitoral. No total, 32 candidaturas ao Palácio Felipe Camarão caíram na malha fina da Justiça Eleitoral. Já em Mossoró, foram 14 os postulantes que podem ficar de fora do pleito deste ano.
A Justiça Eleitoral tem até 5 de agosto para julgar todos os recursos de regularização de candidaturas. No total, 413 pessoas apresentaram candidaturas ao Executivo no RN, e 7716 ao Legislativo.

Confira a lista dos indeferidos:

Candidaturas a prefeito rejeitadas:

Alto do Rodrigues (Abelardo Rodrigues - DEM)
Caiçara do Rio do Vento Felipe Muller (PP)
Campo Redondo (Carlinho da Apami - PR)
Rafael Fernandes (Mario - DEM)
Serra do Mel (Manoel Candido - PT)

Vereador: 148 candidaturas rejeitadas

Angicos: 2 - Areia Branca: 2 - Apodi: 1 - Assu: 4 - Boa Saúde: 1 - Bodó: 4 - Brejinho: 1 - Campo Grande: 1 - Canguaretama: 1 -Caraúbas: 2 - Carnaubais: 1 - Ceará-Mirim: 1 - Cerro Corá: 1 - Coronel Ezequiel: 1 - Currais Novos: 4 - Equador: 1 - Florânia: 1 - Governador Dix-sept Rosado: 5 - Grossos: 3 - Ielmo Marinho: 1 - Jaçanã: 1 - Jardim de Piranhas: 5 - Jardim do Seridó: 1 - Lagoa dos Velhos: 3 - Lagoa Nova: 1 - Lagoa Salgada: 1 - Lajes: 1 - Macau: 3 - Martins: 1 - Maxaranguape: 2 - Monte Alegre: 4 - Monte das Gameleiras: 2 - Mossoró: 14 - Natal: 32 – Nísia - Floresta: 1- Paraná: 1 - Paraú: 2 - Parnamirim: 1 - Passagem: 1 - Pedra Preta: 1 - Pedro Avelino: 2 - Pendências: 3 - Pureza: 1 - Rafael Fernandes: 1 - Riacho da Cruz: 1 - São Bento do Trairí: 2 - São Gonçalo do Amarante: 2 - São João do Sabugi: 2 - São José do Mipibu: 1 - São José do Campestre - São Rafael: 2 - Senador Elói de Souza: 1 - Senador George Avelino: 1 - Serra Caiada: 1 - Serra Negra do Norte: 1 - Taipu: 4 - Tibau: 4 – Triunfo - Potiguar: 1 - Umarizal: 1 - Upanema: 1. FONTE: Nominuto.com
FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO EM FELIPE GUERRA

Na manhã de hoje, por volta de 11h30min, uma guarnição da Policia Militar da cidade de Felipe Guerra, sob o comando do Sgt. Edésio, juntamente com o Sd. Nilson, em patrulhamento pela cidade, se depararam com a Pessoa de Antônio Márcio de Araújo, mais conhecido por "Demoro", 30 anos, natural de Mossoró. 
O mesmo foi condenado por ter ateado fogo na residência de sua própria mãe, onde cumpria pena no CDP de Apodi, no regime semi-aberto, o qual saiu e não mais retornou. No momento da prisão, o mesmo apresentava estar sob efeito de algum tipo de entorpecente. Antônio Márcio foi levado para a delegacia de Policia Civil de Apodi, para a realização dos procedimentos legais. FONTE: SentinelasdoApodi
EX - FEITICEIRA, REVELA RITUAL PARA ABSTINÊNCIA SEXUAL 
Quem acompanhou o furacão Joana Prado no final dos anos 90, encarnando a sensualíssima personagem Feiticeira, no extinto programa H, de Luciano Huck, na Band, ainda se pergunta como a ex-sex-symbol mudou tanto e deixou para trás o passado, tornando-se evangélica, e uma recatada mãe e esposa.
Em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal O Dia, Joana revelou que assim que se converteu e se tornou evangélica, passou, entre outras transformações, por uma abstinência sexual.
"Nós estávamos morando juntos. Aliás, depois que ele me levou à igreja, eu comecei a ficar incomodada com essa história de morar junto. A gente estava na mesma casa, mas sem estar casado. Tomamos uma decisão e ficamos quatro meses sem ter aquele relacionamento profundo de marido e mulher. Foram quatro meses de banho gelado e muita concentração. Naquela época eu já estava quase bagaceira. O mais difícil de abrir mão disso é que a gente já tinha um relacionamento antes. Continuamos morando juntos, mas não tinha mais "aquilo". Depois, quando aconteceu de novo, foi bacana porque foi muito puro", contou.
Joana, que atualmente mora em Las Vegas com o marido, Vitor Belfort, e os três filhos do casal, contou ainda que se arrepende muito de ter posado nua, e sequer guarda um exemplar da revista.
"Hoje em dia, eu não faria. São fases da vida. Demorei um ano para aceitar a 'Playboy', porque não imaginava chegar na casa de um amigo, por exemplo, e me ver nua na casa dele. Mas meu pai falou: "Joana, com a personagem que você faz, não tem como dizer não para a 'Playboy'". 
Fez parte da minha vida, foi uma fase, colhi bons frutos, mas nunca perdi meus valores. Hoje, sou casada, tenho filhos", destacou.
FONTE: DIARIODENATAL.COM.BR, com informações de o Fuxico
BISPO DOM MARIANO VISITA FELIPE GUERRA EM AGOSTO


150 MUNICÍPIOS DO RN TERÃO REFORÇO DE TROPAS FEDERAIS NO PLEITO DE 2012

Até o momento, 43 zonas eleitorais do Rio Grande do Norte pediram reforço de tropas federais para guarnecer os locais de votação. Isso representa um total de 105 municípios, nos quais a Justiça Eleitoral, representada pelos juízes eleitorais, entendeu que não há como garantir a segurança do pleito apenas com a polícia local.
Já foi entregue à governadora do Estado do RN um ofício da Presidência do TRE, consultando sobre a possibilidade de que a segurança do pleito nesses municípios seja garantida, exclusivamente, pela Polícia Militar do Estado. 
A resposta da governadora deverá subsidiar eventuais pedidos de tropas federais que serão analisados pela Corte Eleitoral e, posteriormente, encaminhados para deliberação definitiva pelo Tribunal Superior Eleitoral. Somente com a aprovação do TSE, e depois de percorridas as etapas de consulta ao Governo do Estado e aprovação da Corte local, é que as tropas federais serão encaminhadas para os municípios solicitantes.
Os juízes que pediram reforço federal são das seguintes zonas Eleitorais: 5ªZE (Bom Jesus, Ielmo Marinho e Macaíba), 6ªZE (Ceará-Mirim e Extremoz), 7ªZE (São José de Mipibu), 8ªZE (São Paulo do Potengi, São Pedro, Santa Maria e Riachuelo), 9ªZE (Goianinha, Tibau do Sul e Espírito Santo), 11ªZE (Baía Formosa, Canguaretama e Vila Flor), 12ªZE (Nova Cruz e Lagoa d’Anta), 13ªZE (Santo Antônio, Jundiá, Lagoa de Pedras, Passagem, Serrinha e Várzea), 15ª ZE (Monte das Gameleiras, São José do Campestre e Serra de São Bento), 17ªZE (Caiçara do Rio do Vento, Lajes e Pedra Preta), 18ªZE (Angicos e Fernando Pedroza), 19ªZE (São Tomé, Lagoa de Velhos, Barcelona e Ruy Barbosa), 20ªZE (Currais Novos, Cerro Corá e Lagoa Nova), 22ªZE (Acari), 25ª ZE (Caicó), 27ª ZE (Jucurutu), 29ªZE (Assu, Itajá, Ipanguaçu, Carnaubais e Porto do Mangue), 30ªZE (Macau e Guamaré), 32ªZE (Areia Branca, Grossos e Tibau), 33ª ZE (Mossoró e Baraúna), 34ª ZE (Mossoró e Serra do Mel), 35ª ZE (Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes), 36ªZE (Caraúbas), 38ªZE (Serrinha dos Pintos e Antônio Martins), 39ªZE (Umarizal e Olho d’Água dos Borges) e 40ªZE (Pau dos Ferros, Rafael Fernandes e São Francisco do Oeste), 41ªZE (Alexandria, Pilões e João Dias), 42ªZE (Luís Gomes e José da Penha), 44ª ZE (Brejinho, Lagoa Salgada e Monte Alegre), 45ªZE (Timbaúba dos Batistas e São Fernando), 47ªZE (Pendências e Alto do Rodrigues), 48ªZE (Pedro Avelino, 50ª ZE (Parnamirim), 53ªZE (Boa Saúde, Serra Caiada, Sítio Novo e Tangará), 54ªZE (Afonso Bezerra), 55ª ZE (Almino Afonso, Lucrécia, Frutuoso Gomes e Rafael Godeiro), 57ªZE (Governador Dix-Sept Rosado), 58ªZE (Janduís), 59ªZE (Jardim de Piranhas), 60ª ZE (Marcelino Vieira e Tenente Ananias), 62ªZE (Poço Branco), 66ª ZE (Arez e Senador Georgino Avelino), 68ªZE (Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Lajes Pintadas e São Bento do Trairi).
Fonte: Robson Pires

domingo, 29 de julho de 2012

CAMINHÃO CARREGADO DE CERVEJA TOMBA NA BR 405 PRÓXIMO A ENTRADA QUE DÁ ACESSO AO MUNICÍPIO DE SEVERIANO MELO
Aconteceu na noite deste sábado (28/07) um acidente de trânsito envolvendo um caminhão que pertence a uma distribuidora da cidade de Pau Dos Ferros, no trecho da BR 405 próximo a entrada para a cidade de Severiano Melo.
  O acidente aconteceu por volta das 10h00min quando, segundo informações colhidas pela equipe do Plantão Apodi que esteve no local, o motorista do caminhão do tipo Atron 1319, de cor vermelha e placas NOE-5394, que fazia transporte de bebidas vindo da cidade de Mossoró-RN e seguia para a cidade de José Da Penha - RN tentou desviar alguns buracos e perdeu o controle do veículo. Felizmente, nem o motorista nem o ajudante que o acompanhava nada sofreram.
  Após saírem ilesos do acidente o motorista e seu ajudante ainda tiveram que passar por outro momento muito tenso. Após o acidente muitos populares chegaram e começaram a saquear a carga, o motorista do caminhão ainda tentou impedi-los, porém eram muitos e ainda conseguiram levar uma boa parte da carga antes que a polícia chegasse.
  A polícia militar da cidade de Itaú-RN e o GTO/Apodi foram ao local e conseguiram acalmar a situação, fazendo o isolamento até a chegada da PRF e de outro caminhão para levar o que sobrou da carga.


  
PRESO QUE ESTUPROU A PRÓPRIA FILHA TENTA SE MATAR NA CADEIA 

Severino Pegado da Rocha, ““ Cabeça de Porco “”, agricultor, 48 anos de idade, preso na cidade de Baraúna, acusado de estupro contra sua própria filha de 13 anos de idade, tentou se matar na manhã de sábado 28 de julho de 2012, dentro da cadeia Publica ““ Juiz Manoel Onofre de Souza “” em Mossoró.
Segundo informações dos agentes penitenciários que conduziram o mesmo para o Hospital Regional Tarcisio Maia, Cabeça de Porco, tentou se matar, batendo com a cabeça nas paredes da cela.
Cabeça de Porco sofreu um forte trauma e teve que enfaixar a cabeça. Ele foi conduzido de volta para a cadeia, onde permanece à disposição da justiça.
Segundo informações de pessoas que vivenciaram situações parecidas, a pressão dos outros detentos dentro dos presídios é muito forte para que os acusados se matem. Já houve caso em que os próprios detentos confeccionaram a corda utilizada para o ato. Na maioria dos casos os diretores deixam estupradores em celas isoladas, na tentativa de evitar o pior.
FONTE: O Câmera

sexta-feira, 27 de julho de 2012

O QUE VAI ROLAR NESTE FIM DE SEMANA?

Por volta das 13:00 horas acontece direto da Churrascaria Texas (Bar do Cabral) no bico torto em Apodi o programa itinerante da Rádio Vale do Apodi AM 1030 KHZ, O CLUBE DO BREGA com os artistas da terra fazendo o melhor da música ao vivo com a apresentação de Kiko Morais e Asincleve silva.
No Parque São Francisco, Sítio São Dimas tem o Bolão de Vaquejada com dois dias de festa até amanhecer o dia. é claro que você não pode ficar de fora. 
Em Felipe Guerra a galera que gosta do melhor do rock pop vai conferir o 5º ABELHUDO ROCK FESTIVAL com 4 bandas que fazem a cabeça da turma do rock. O Festival começa a partir das 21:00 horas no Clube Maranata na cidade baixa de Felipe Guerra.
POPULARES ATEIAM FOGO NA CASA DO ASSASSINO DE CINTHIA
Populares de Tibau revoltados atearam fogo na tarde de hoje (27/07/12), na casa do assassino de Cínthia Lívia, 12 anos que estava desaparecida desde o último sábado dia (21/07) na cidade de Tibau-RN, logo após o enterro da garota.
De acordo com informações a casa de Poliano Cantarele Fernandes Lacerda, 35 anos que confessou ter matado Cinthia, estava sobre a proteção da viatura de Tibau e a ROCAM-02 Cabo Almeida, Patrick e Clementino foram em apoio na manhã de hoje para conter a euforia dos populares que tentavam atear fogo na residência que fica a poucos metros da casa da adolescente.
Os policiais ficaram lá até 15h00min, e depois do enterro da pequena Cinthia receberam ordens para retornar para Mossoró. Quando os policiais da ROCAM-02 saíram, a população cerca de 50 pessoas invadiu a casa e depedraram em seguida derrubaram tudo, colocaram gasolina em toda a parte já no chão e ateou fogo aos gritos de justiça, justiça, justiça.
A ROCAM-02 foi novamente chamada para Tibau, para dar apoio à viatura da cidade, assim como também uma equipe do Corpo de Bombeiros para controlar as chamas, mais nada poderiam fazer. FONTE: Passando na hora
MAIS DETALHES DA MORTE DE CÍNTHIA LÍVIA E FOTOS DO CRIMINOSO 
DIVIPOE apresentou na noite de hoje (26/07), por volta das 19h30min Poliano Cantarelle Fernandes Lacerda, 35 anos acusado confesso do crime brutal contra a pequena Cinthia Lívia, 12 anos de idade, que estava desaparecida desde o último sábado em Tibau-RN.
Em uma coletiva de imprensa realizada na sede da DIVIPOE, no bairro Nova Betânia os delegados, Dr. Renato Batista, Dr. Odilon Teodósio, Dr. Clayton Pinho, Dra. Daniele Filgueira e Dra. Carla Viviane, apresentaram o acusado e os detalhes do crime e da investigação.
De acordo com Dr. Renato Batista, as investigações começaram no domingo (22/07), pela manhã, logo que a polícia tomou conhecimento do desaparecimento da garotinha Cinthia Lívia. Ele revelou detalhes e disse que vários boatos surgiram e todos foram averiguados, mas nada de concreto. Então resolveram ouvir funcionários de um Mercadinho de onde a menina foi vista pela última vez. Daí várias pessoas eram ouvidas e simultaneamente outros delegados o ajudavam em colher provas até chegar a Cinthia.
Com o corpo localizado, e com a chegada da Polícia Civil no local, os caseiros que encontraram o corpo e outras pessoas foram ouvidas, e perguntadas quem costumeiramente andava e ou circulava por aquela região. E dentre nomes surgiu o de Poliano Cantarelle. De imediato fomos a sua residência próximo a casa da vitima, e seu filho de 14 anos nos informou que a pelo menos dez minutos ele teria saído de casa para pegar um taxi e ir para Mossoró.
Como ficou difícil a nossa equipe acompanhar o taxi, já que seríamos mais de dez minutos atrasados, nós contactamos uma equipe de Mossoró que interceptou o carro na entrada da cidade e logramos êxito. De imediato foi dado voz de prisão a ele e ele em seguida confessou o crime. Ele disse que a menina tinha pedido R$ 5,00 reais a ele e ele disse que não tinha. Como ele tinha amizade com toda a família já que no ano 2010 teria terminado um relacionamento com a irmã de Cinthia, a chamou para ir em sua moto com ele para uma casa onde ele iria limpar uma piscina. E ela consentiu e subiu em sua moto sem ser pressionada.
Após alguns minutos ele sentiu um desejo em fazer sexo com a garota. Foi ai que ele resolveu agir e ela tentou escapar dele, mas não conseguiu. Ele disse que ela o azunhou no braço, e ele imobilizou a garota ao ponto de ela desfalecer e defecar. Depois ele escutou o coração dela e disse que batia lentamente, daí, ele achando que ela tava morrendo tirou as veste da garota uma calcinha preta suja de fezes, jogou fora junto com a chinela dela e em seguida deu banho na menina e vestiu uma calcinha branca nela antes de jogá-la no poço. “Ele disse que vestiu a menina para preservar o corpo dela”.
Dr. Odilon foi enfático em falar que muitos comentários surgiam a respeito de que no caso de Popó Porcino toda polícia tinha sido mobilizada e no caso da garota isso não estava acontecendo. Ele afirmou que desde que souberam do desaparecimento todos os esforços e trabalhos foram intensos no intuito de dar uma resposta à população a respeito do caso Cinthia Lívia, que lamentavelmente não teve o mesmo fim do Popó Porcino.
Junto com o assassino um vasto material erótico, como filmes pornôs, revistas, a roupa que ele usava no dia do crime, e fotos de crianças nuas que não foram mostradas foram recolhidas como prova para fortalecer apesar da confissão do acusado o inquérito policial. De acordo com a polícia ele se manteve calmo e pelas provas foi visível perceber que ele tinha um desejo grande por sexo com menores. Sua prisão preventiva foi decretada pela Juíza a Dra. Kátia Cristina da comarca de Areia Branca. Poliano trabalhava em uma casa em frente onde a menina foi morta.
FOTO: TIBAU NOTÍCIA

quarta-feira, 25 de julho de 2012

PRODUTOS ILÍCITOS SÃO ENCONTRADOS PELO CAPITÃO BRILHANTE E GTO DE APODI, QUADRILHA É DESARTICULADA E FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO NA CHAPADA DO APODI


DIX-SEPT ROSADO – Um trabalho investigativo realizado pelo comandante da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi, Capitão Brilhante, terminou com prisão de um fugitivo da justiça condenado a 12 de prisão, que possivelmente estava comandando uma quadrilha de assaltantes com atuação nas comunidades rurais e rodovias do Médio Oeste.
Antão Rosendo Vieira Filho, existe um mandado de prisão em aberto por homicídio

Durante a operação, a Polícia Militar apreendeu: um Kadett\Life, placa MYR-0085; algumas espingardas, inclusive uma de calibre 12-fabricação caseira, motores, celulares, cabos de fios elétricos, cédulas de identidades de terceiros, uma CPU, vários aparelhos de DVD, pneus de veículos, chips, relógio, roupas, compressores, uma televisão de 42 polegadas, equipamentos e maquinas de oficina de pintura e mecânica, peças e parte de um motor de uma motocicleta, m entre outros materiais todos sem nota fiscal e com origem duvidosa, que estavam em uma residência no Assentamento Retiro na região da Chapada do Apodi, mas encravado no município de Dix-sept Rosado.
A operação teve inicio na tarde dessa quarta-feira, resultando com a prisão do foragido da justiça, Antão Rosendo Viera Filho, condenado a 12 anos de reclusão, por ter praticado um homicídio em Natal e mais quatro suspeitos de fazerem parte da organização criminosa.
O Capitão, Inácio Brilhante, localizou o grupo na comunidade rural de Retiro, na zona rural de Dix-Sept Rosado. Entre os suspeitos presos estão; Genilson Fernandes da Silva, 37 anos, natural de Serra do Mel, Saturnino Filho Menezes, 42 anos, natural de Mossoró, Alson Nelson de Melo, 37 anos, natural de Caraúbas, Moises Pereira de Góis, 41 anos, natural de Pau dos Ferros no Alto Oeste. Todos estão presos na carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDPA). O flagrante será feito pelo delegado Renato da Silva Oliveira.
Os policiais do Grupo Tático de Operações (GTO) vinham realizando um trabalho investigativo na Chapada do Apodi, região que engloba os municípios de Felipe Guerra e Dix-Sept Rosado, aonde vem sendo registrado uma onda de assaltos a motoristas e proprietários rurais. Varias denúncias levavam os policiais ao Assentamento Rural de Retiro, onde o grupo fora preso e encontrado todo o material.
O Capitão Inácio Brilhante, ressaltou o trabalho que o Grupo Tático Operacional (GTO) vem realizando para identificar e desarticular as quadrilhas que agem nos municípios da região, principalmente Chapada e Vale do Apodi. “Toda vez que desbaratamos uma quadrilha, a sociedade sente o efeito e fica mais segura”, comemora o Capitão Inácio Brilhante.
Agora, o delegado Renato Oliveira, vai trabalhar para identificar todo o material apreendido e ver se realmente é fruto de roubo, como também identificar se os suspeitos que foram presos nessa operação têm ligação mesmo com a onda de assalto que vem acontecendo nos municípios de Dix-sept Rosado, Apodi, Felipe Guerra.
“São pessoas envolvidas com o mundo do crime, porque encontramos nesse bando um foragido da justiça com 12 anos de prisão em regime fechado para cumprir, armas e farto material com origem duvidosa”, destacou Inácio Brilhante.
Na região é comum encontrar foragidos da justiça, escondidos em comunidades e Assentamentos Rurais. Varias prisões já foram feitas pela policia de Apodi.
Qualquer informação para ajudar a policia a identificar as ações criminosas do bando, pode ser feita para o telefone da Delegacia de Policia Civil de Apodi, (84) 3333 – 2737 ou para o 190 da Policia Militar, não é necessário se identificar.
Fotos: Sentinelas do Apodi
Texto: O Vale do Apodi





CAMPANHA "VOLTA CINTHIA"
O Rio Grande do Norte se orgulha da ação da Policia libertando o empresário Porcino Segundo, Popó, mantido em cativeiro durante 37 dias. A cidade de Tibau vive a mesma angustia com uma criança de apenas 12 anos, que se encontra desaparecida desde sábado dia 21 de julho.
Para libertar Popó, os indivíduos queriam dinheiro como recompensa, pois ele pertence a uma das famílias mais bem sucedida do interior do RN, mas quem raptou Cinthia está querendo o Que? Quanto vai custar seu resgate? A mãe da menina, segundo informações, é uma diarista e com certeza não terá dinheiro para pagar qualquer importância cobrada pelo seqüestrador.
O que queremos é a volta de Cinthia e apelamos para que as autoridades do Estado façam algo.
Amigos blogueiros, por favor, façam sua parte cada um fazendo um pouquinho divulgando e reivindicando para que as autoridades façam alguma coisa para localização desta garotinha.

EM ENSAIO FOTOGRÁFICO ANA HICKMANN REVELA CONTORNOS COM BLUSA MOLHADA
Ana Hickmann dispensou o sutiã e caprichou nas poses em ensaio feito na praia. 
A água e o vento ajudaram a ressaltar as curvas da apresentadora. As fotos foram postadas por Ana nesta quarta-feira, 25, em sua página no Twitter. 
A apresentadora foi fotografada por Valério Trabanco em Itacaré e Ilhéus, na Bahia. FONTE: FOLHA MARANHÃO & EGO
TIM PERDEU R$ 2,5 BILHÕES COM SUSPENSÃO DE VENDAS DE CHIPS 
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta quarta-feira que a suspensão de vendas de novas linhas de telefonia móvel teve impacto muito forte e pesado sobre o valor de mercado das empresas do grupo da TIM. 
Segundo eles, a perda foi de US$ 2,5 bilhões. "Eles achavam que talvez uma medida menos drástica fosse mais adequada", afirmou. "Mas eu acredito que essa é uma perda momentânea." A diretoria da TIM reclamou, durante reunião realizada entre as duas partes em Brasília, da "severidade" das medidas adotadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O presidente executivo do Grupo Telecom Itália (controladora da TIM), Franco Bernabè, e o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, durante reunião sobre o plano (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)
Segundo o ministro, o encontro foi muito positivo. "Ouvi uma série de ponderações sobre medidas adotadas pela Anatel na semana passada. Eles reclamaram um pouco da severidade das medidas", afirmou. Estiveram presentes à reunião, além de Bernardo, o presidente da Telecom Italia, Franco Bernabè, o diretor presidente da TIM Celular no Brasil, Andrea Mangoni, e o diretor de Assuntos Regulatórios e Relações Institucionais da TIM no Brasil, Mario Girasole.
FONTE: Estado de Minas
HOSPITAL SANTA CATARINA SERÁ FECHADO NESTA QUINTA - FEIRA 

Após reunião dos pediatras do Hospital Santa Catarina, no Sinmed, a categoria se posicionou claramente. “Nesta quinta o pronto-socorro fecha a partir das 7h, pois não haverá mais médicos no setor", declarou Lyenka Monte, chefe dos plantonistas.
Segundo Lyenka, a situação ocorre devido a não reposição de profissionais pela Sesap. "Informamos a secretaria de saúde sobre a falta de pediatras no pronto-socorro, solicitamos uma audiência com o titular da pasta, mas nenhum posicionamento foi tomado. 
Temos médicos de atestado, aposentados e de licença política, de modo que escala interna do hospital não tem profissionais suficientes para completar o mês", justificou.
Em agosto, os plantões devem ser retomados no dia 1º, no entanto a escala ainda está sendo refeita e novamente deve ocorrer desfalque.
Os médicos afirmam que desde o ano passado cobram ao governo um aumento no número de plantonistas, alertando eventuais problemas devido à falta de profissionais. “A falta de pediatras no Santa é um problema antigo, porém as escalas muitas vezes eram fechadas devido a boa vontade do médicos. Mas agora chegamos a um ponto desumano, no limite, e a secretaria não pode nos obrigar a trabalhar mais do que a nossa carga”, desabafa a pediatra.
FONTE: DIARIODENATAL.COM.BR

terça-feira, 24 de julho de 2012

BISPO DOM MARIANO MANZANA VISITA FELIPE GUERRA EM AGOSTO 
O Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana visita a paróquia de São João Batista entre os dias 05 á 17 de agosto do corrente ano, começando por Governador Dix - Sept Rosado a sua passagem pelo município de Felipe Guerra ocorrerá entre os dias 12 á 16 de agosto. Dom Mariano estará visitando várias comunidades rurais conhecendo as problemáticas de cada região e pregando a palavra de Deus e o verdadeiro sentido de ser cristão. É com muita expectativa que aguardamos essa ilustre visita do nosso querido Bispo Dom Mariano. Kiko Morais

domingo, 22 de julho de 2012

CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DO SETOR POLICIAL OCORRIDA NESTE FINAL DE SEMANA NA ÁREA DA 2ª CIA DE APODI

Dupla em BROZ preta Rouba cordão de ouro e 900 reais de uma adolescente.

Por volta das 14h00min desta sexta-feira (20/07/2012), uma adolescente caminhava nas proximidades de ZE DO BAR, quando uma motocicleta HONDA BROZ de cor PRETA, com dois elementos se aproximou e pediu que a adolescente entregasse o cordão de ouro que a vitima usava no pescoço e uma carteira de porta cédulas com a quantia de R$ 900,00 reais. A vitima disse que os elementos não mostraram nenhuma arma, mas pediu para que a todo momento a vitima não olhasse na direção dos mesmos.  
A adolescente procurou a Delegacia de Policia Civil de Apodi onde registrou o BO, e o Delegado Renato Oliveira já começou a investigar o ocorrido que vem se tornando freqüente na cidade de Apodi. Após o registro do BO policiais da Radio Patrulha, GTO Apodi e Policiais da Delegacia de Apodi saíram às ruas na tentativa de colher informações que pudessem chegar aos autores desse crime.
A policia acredita que os últimos roubos ocorridos na cidade estão sendo feitos pela mesma dupla, pois o modo de ação e muito parecido.
Você cidadão de bem faça sua parte ao ver pessoas estranhas circulando a pé ou em motocicletas ligue para o 190 pois rapidamente uma equipe da Policia Militar receberam as informações coma as características e  ira ate o local citado para uma abordagem para verificar as informações.

Foragido de Apodi foi detido em Mossoró
Janduire de Lima Barbosa, 27 anos de idade, solteirão, natural de Apodi, foi preso no final da tarde de sábado 21 de Julho de 2012, pela quarta turma de investigadores da 1ª Delegacia de Policia do Alto de São Manoel, comandados pelo Agente Wilson Filho ""Olho de Gato""
Contra ele havia um mandado de prisão preventiva, expedido pela Drª Kátia Cristina Guedes Dias, Juíza da comarca de Apodi, por roubo e violência domestica.
Janduire, que é usuário de droga e foi acusado de roubar vários equipamentos de animais de uma fazenda na zona rural da cidade e ainda espancou os familiares que o denunciaram. Ele também é suspeito de colocar veneno na comida dos animais da fazenda.
Quando soube do mandado de prisão, o individuo fugiu para Mossoró, mas foi localizado na tarde de hoje, no centro comercial do Abolição II. Janduire foi conduzido para o Centro de Detenção Provisório do Alto de São Manoel e deverá ser conduzido para a cidade de Apodi.

Apodi: homem sofre duas cutiladas de faca peixeira.
Por volta de 01:00h da madrugada deste domingo (22/07/2012), a pessoa de Keliton Brilhante, 26 anos, participava de um evento festivo (festa Junina), na Rua Adrião Bezerra, quando sofreu duas cutiladas de faca peixeira, uma no braço esquerdo e outra nas costas, segundo a vitima estas provocadas pela pessoa de Jonh Welliton, 19 anos. 
De imediato uma Equipe da Policia Militar, composta pelo Sargento Ivanildo e os Soldados Marcos Gil e Coriolano, foram ate o Hospital de Apodi onde a vitima confirmou que Welliton era o acusado do delito, e de volta ao local do evento localizaram Jonh Welliton e o conduziram ate a Delegacia de Policia Civil de Apodi, onde o mesmo foi flagranteado por tentativa de homicídio.
Keliton Brilhante recebeu os primeiros cuidados no Hospital Regional de Apodi e logo em seguida foi transferido para o Hospital Regional Tarcisio Maia na cidade de Mossoró / RN.

Homem é preso com droga em Apodi.
No fim da tarde de sábado, 21, por volta de 17:45, a guarnição da Rádio Patrulha composta pelos policiais, Sgt Ocivan, Gurgel e Hildefonso, em patrulhamento pela cidade, fizeram uma abordagem a uma pessoa em atitude suspeita, nas proximidades do centro comercial, trata-se da pessoa de Jailson França Ferreira, conhecido também como"ratazana", 23 anos natural de Apodi-RN. 
Com o mesmo foi apreendido dois tabletes de maconha prensada. Ao perceber a presença dos policiais o acusado ainda tentou se desfazer da droga jogando no esgoto da rua. Jailson foi encaminhado para a delegacia de policia civil de Apodi onde foi realizado os procedimentos legais.

Nota- Parabéns a essa guarnição que vem realizando um excelente trabalho, tendo feito as duas ultimas apreensões de drogas em nossa cidade.

GTO de Apodi prende homem por ameaça e posse ilegal de arma em Severiano Melo.
Na tarde deste sábado, 21, após denúncia, O Capitão Brilhante juntamente com o GTO de Apodi, se deslocaram até a cidade de Severiano Melo, mas precisamente no Sitio Ipueira, e efetuaram a prisão da pessoa de Francisco Martins de Moura, 58 anos, residente neste mesmo Sítio, mas natural de Portalegre. 
Com o acusado foi apreendido uma espingarda de soca, ou bate-bucha e munição. Segundo os populares, o mesmo andava ameaçando e efetuando disparos para amedrontar a comunidade. 
O acusado juntamente com a arma foram encaminhados para a delegacia de policia civil de Apodi para a realização dos procedimentos de praxe.

"Charle cigano" descumpre ordem judicial e é preso pela Polícia Militar.
Apodi- Na manhã deste Sábado, 21, uma guarnição da Policia Militar composta pelo Sgt Ocivan, e os Sd´s Gurgel e Hildefonso, em patrulhamento pelas ruas de nossa cidade, se depararam com a pessoa de Francisco Das Chagas Bezerra Junior, mais conhecido por "Crarle Cigano", que logo foi abordado e encaminhado ao CDP de Apodi, pois o mesmo cumpre pena de prisão domiciliar, não podendo estar nas ruas nos finais de semanas e feriados. FONTES: Sentinelasdoapodi e Plantãoapodi

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte