FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN: agosto 2012

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

MAIS UMA VEZ, UMA GRANDE MULTIDÃO VAI AS RUAS LEVAR SEU APOIO A IOLANDA E CHICÃO
Nesta quarta - feira (29) os bacuraus desceram em passeata pela Avenida Mira Selva, e mostraram como se faz passeata com responsabilidade e humildade, além disso, mostraram seu orgulho de ser bacurau. 

Durante todo o trajeto em nenhum local da avenida as luzes públicas foram desligadas. A multidão contagiada pela a emoção levantou a sua bandeira e saudaram a candidata Iolanda que esteve no meio do povo seguindo seu trajeto recebendo o carinho e o apoio de todos os bacuraus.  
Humilde e com os pés no chão, Iolanda provou que está ao lado do povo a faz sentir - se realizada. Pois seu desejo maior é ajudar no desenvolvimento desta cidade. 

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

IGREJA DE CRISTO EM FELIPE GUERRA VIVENCIA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL AOS 29 ANOS DO TEMPLO
A Igreja de Cristo em Felipe Guerra está comemorando com uma programação especial com vários convidados o aniversário de 29 anos do Templo. 
Na noite desta sexta - feira 24 de agosto aconteceu um grande Culto especial que foi realizado por trás do Ginásio Poliesportivo de nossa cidade. 
O Pastor Maidson Fernandes que coordena os trabalhos de evangelização, demostra grande satisfação pelo sucesso dessa grande programação de festividades aos 29 anos do Templo da Igreja de Cristo Acolhendo Vidas e Registrando História. 
PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM A IGREJA DE CRISTO EM FELIPE GUERRA
POR DETERMINAÇÃO DO CAPITÃO BRILHANTE, SARGENTO IVANILDO ASSUME DP DE FELIPE GUERRA
Por determinação do Capitão Brilhante, o Sargento Ivanildo assumiu o comando do destacamento policial de Felipe Guerra/RN, um graduado competente que concerteza irá realizar um excelente trabalho  em nosso município. FONTE: Sentinelasdoapodi

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

COSERN TERÁ QUE EXPLICAR NA JUSTIÇA CORTE DE ENERGIA IRREGULAR EM FELIPE GUERRA
A juíza Ana Clarisse Arruda Pereira, de Apodi, determinou às 19h desta quarta-feira que a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) explique, em 24 horas, porque desobedeceu a decisão judicial e cortou a energia de Felipe Guerra no dia 21. Atendendo ao pedido do advogado Gilson Alves de Oliveira, que é o procurador da Prefeitura de Felipe Guerra, a juíza Ana Clarisse ratificou as duas liminares proibindo a COSERN de cortar energia de setores que prejudicam educação, saúde e segurança de Felipe Guerra.

Deixou claro que a Cosern deveria religar a energia imediatamente e, num prazo de 24 horas, a contar a partir da publicação no Diário Eletrônico, que aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 22, deveria explicar as razões pelas quais cortou a energia da cidade. Caso confirme (não tem como negar), a juíza Ana Clarisse aplicará a multa de R$ 5 mil reais, conforme foi requerido pelo advogado Gilson Alves de Oliveira, defendendo os interesses da Prefeitura Municipal de Felipe Guerra. A Coser não comentou o caso.

MULHER MELANCIA ESTÁ PROIBIDA DE REBOLAR, MAS AINDA DÁ SHOW

Andressa Soares, mais conhecida como Mulher Melancia, está se recuperando de um tombo. O acidente foi durante um show na Bahia. A funkeira vai ficar uma longa temporada sem poder fazer sua dança sensual no palco. Por ordens médicas, segundo o site Ego, ela não pode mais rebolar.
"Estou fazendo sessões de fisioterapia, mas ainda não posso fazer todos os movimentos. O médico me liberou para trabalhar, mas não consigo agachar e não posso mais rebolar. Durante as apresentações, estou disfarçando, apenas enganando nos shows pelo menos até ficar boa, mas estou trabalhando”, comentou Andressa durante show do grupo Revelação, no Rio de Janeiro.
FONTE: Do Aqui-MG

CENTRO DE MENORES INFRATORES PODERÁ SER INTERDITADO AINDA HOJE EM MOSSORÓ

Um depósito de seres humanos. Esse é o retrato do Centro de Internação para Adolescentes Infratores (CIAD) de Mossoró, que poderá ser interditado a partir de hoje. A notícia foi divulgada na tarde de ontem, 22, pelo promotor da Infância e Juventude da Comarca de Mossoró, Olegário Gurgel Ferreira Gomes. Segundo o promotor, a unidade está em situação caótica e a interdição é uma necessidade urgente. “Da forma como está funcionando, a unidade está pondo em risco a integridade física dos internos e dos próprios funcionários”, ressaltou Olegário.
O Ciad de Mossoró vem sendo alvo de constantes inspeções e denúncias que envolvem falta de estrutura física e de pessoal para oferecer o serviço socioeducativo para os adolescentes que são submetidos a internação. Segundo informações da diretora da unidade, Gecilda Silva de Azevedo, há muito tempo o Ciad vem precisando passar por uma reforma geral.
Gecilda explica que a falta de estrutura física e a ausência de um quadro de profissionais necessário para atender ao público assistido pela unidade são problemas que vêm se alastrando há muito tempo. “Além da deterioração da estrutura física, não temos hoje o número de profissionais necessários, o que impossibilita a realização de atividades interdisciplinares, já que este é o objetivo da unidade”, explica. Atualmente, o Ciad de Mossoró está com seis adolescentes internos e não dispõe das condições básicas de alojamento e as atividades se resumem a ver TV, aula de pintura e atividade esportiva. “Hoje temos aqui 17 educadores, enquanto que o número necessário seria 22, e não temos profissionais como psicólogo e enfermeiro”, ressalta.
O Ciad de Mossoró, quando foi inaugurado, oferecia capacidade para atender 20 adolescentes, dispondo de duas alas. Os adolescentes somente podem ser mantidos na unidade por um período de 45 dias, atendendo a medida disciplinar e depois podem ser liberados ou enviados para outra unidade de internação.
A maioria dos alojamentos do Ciad de Mossoró está destruída. Nos quartos não existem colchões, os banheiros estão interditados e instalações elétricas e hidráulicas comprometidas. Além de dispor de um quadro de funcionários inferior ao necessário, com apenas uma assistente social, 17 educadores, uma pedagoga, quatro ASGs e duas cozinheiras.
Comprometimento
Caso seja decretada a interdição total do Ciad de Mossoró, a Delegacia Especializada no Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA) também será desativada. Segundo a delegada titular da Dea, como o prédio onde funciona o Ciad é o mesmo onde também funciona a delegacia a desativação de uma unidade comprometerá diretamente a outra.
FONTE: Sayonara Amorim, da Gazeta do Oeste

JÁ COMEÇOU A NOVA PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO CASAS POTIGUAR

A NOVA PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO CASAS POTIGUAR JÁ COMEÇOU E VOCÊ PODE APROVEITAR AS MELHORES OFERTAS NAS LOJAS DE APODI E FELIPE GUERRA. APROVEITEM!!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012


VERDÃO PREVALECE E VISITAS SE TRANSFORMAM EM CAMINHADA DA ESPERANÇA

Na tarde desta sexta – feira dia 17, a candidata Iolanda e sua equipe visitavam uma parte da cidade quando de imediato, amigos, correligionários e simpatizantes se juntaram ao fim da tarde e conseqüentemente, ouve uma concentração Bacurau na Rua José Gurgel em frente à residência do ex – vereador José Wandilson.
De lá, se deu início a uma grande caminhada que foi intitulada CAMINHADA DA ESPERANÇA, onde os Bacuraus vestiram sua camisa e pegaram suas bandeiras nas mãos e todos cantaram é 15 é Iolanda no coração.
Todos queriam a qualquer custo, abraçar, beija – La e tirar fotos com a candidata e dá seu apoio, muitos diziam “Iolanda estamos com você, Deus irá abençoa – La e você será nossa Prefeita". 
FONTE: iolandachicao15.blogspot.com
DOM MARIANO É ENTREVISTADO NA FM BOAS NOVAS E ENCERRA VISITA PASTORAL CELEBRANDO A SANTA MISSA
O Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana finalizou  a  visita pastoral em nosso município falando aos fieis Felipenses através das ondas sonoras da FM Boas Novas 87,9, onde foi entrevistado pelo repórter Kiko Morais que conversou com o bispo por mais de uma hora de entrevista.
Dom Mariano explanou sua satisfação de visitar Felipe Guerra e disse ter ficado muito alegre por perceber que os fieis deste município são perseverantes em sua caminhada cristã. 

O Bispo também aproveitou a audiência para falar da campanha iniciada pela diocese que retrata a realidade da falta de novos padres, sempre mostrando sua preocupação pela problemática criou a campanha SOU LUZ PARA O SEMINÁRIO, onde os fieis podem doar autorizando a COSERN a cobrar na conta mensal de energia qualquer valor que o contribuinte queira autorizar 1 Real, 2 Reais, 3 Reais, ou quanto desejar contribuir.
Para finalizar a vista pastoral Dom Mariano e Pe. Robério celebrou a Santa Missa por Volta das 17: 00 horas na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Cidade Baixa.   
AGRADECEMOS AO NOSSO BISPO DOM MARIANO POR ESTA VISITA PASTORAL QUE FORTALECEU NOSSA FÉ, PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR  NA NOSSA CAMINHADA CRISTÃ.   

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO PARA O ÚLTIMO DIA DE VISITA PASTORAL COM O BISPO DOM MARIANO
QUINTA – FEIRA DIA 16 – ÁS 08h00min DA MANHÃ ENCONTRO COM AS AUTORIDADES LOCAIS NO COMDICA. DAS 09h00min ÁS 11h00min, ENCONTRO COM TODAS AS PASTORAIS. 
A PARTIR DAS 14h00min ENTREVISTA COM O BISPO DOM MARIANO NA FM BOAS NOVAS, E ÁS 17h00min ENCERRAMENTO DA VISITA PASTORAL COM A SANTA MISSA NA CAPELA DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO.

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM, DA VISITA PASTORAL COM O BISPO DOM MARIANO MANZANA
AULA DE GINASTICA PARA TERCEIRA IDADE É REALIZADA COM O GRUPO VIDA
Na tarde desta quarta – feira dia 15, os idosos do Grupo vida participaram de mais uma aula de ginástica, desta vez a educadora física Dilza realizou com a turma uma aula de AERÓBICA, onde a turma mostrou-se bastante participativa e animada, também houve a visita da equipe do PSF (Programa Saúde Familiar) que fez o acompanhamento da turma verificando a pressão arterial e fazendo entrega de medicação.
CONFIRA MAIS FOTOS
FONTE: smasfg.blogspot.com
PADRE É PRESO POR ABUSAR DE ADOLESCENTES EM CABROBÓ 

Um padre da Igreja Católica em Cabrobó teve sua prisão preventiva decretada por abusar sexualmente de adolescentes. Segundo o promotor de Justiça Júlio César Cavalcanti Elihimas, o religioso foi detido em Floresta, na manhã desta quarta-feira, em cumprimento de um mandado expedido por um juiz.
Por e-mail, a Polícia Civil divulgou o nome, a idade e a foto do padre. Evandro Bezerra dos Santos, de 41 anos, é natural de Sanharó. A Civil também informou que a prisão foi feita pela equipe Malhas da Lei.
“Nossa cidade vem sofrendo com muitos casos de abuso sexual de crianças e adolescentes, por isso estamos adotando a política de tolerância zero, razão pela qual estamos dando prioridade aos processos que envolvem este tipo de crime, bem como estamos solicitando a prisão dos réus”, disse o promotor. Ele assegura que “as provas são robustas e contundentes no sentido de apontar que o religioso utilizou de sua profissão para atrair adolescentes até a casa paroquial de Cabrobó e lá abusava sexualmente de crianças e adolescentes, em troca de dinheiro e cesta básica”. O processo corre em segredo de Justiça.
O padre foi levado à cadeia pública do município, onde está mantido em cela separada, já que tem curso superior em teologia.
FONTE: Diariodepernambuco.com.br 
COMUNICADO IMPORTANTE DA JUSTIÇA 35ª ZONA ELEITORAL DE APODI

CLAUDIA LEITE DÁ A LUZ A SEU SEGUNDO FILHO 
A baiana Claudia Leitte deu à luz a seu segundo filho na madrugada desta quarta-feira, no Hospital Aliança, em Salvador. A mamãe de Rafael já se pronunciou pelo Twitter.
"Estou muito feliz, amamentando meu Rafael, que nasceu à 00h11min, em 15/08/2012, com 3,305kg, lindo, gostoso e cheiroso! Que Deus te abençoe, filho!", postou a cantora.
De acordo com o relatório médico, mãe e filho passam bem. Ainda não foi informado pela assessoria de Claudia quando os dois devem deixar o hospital. 
A baiana deu entrada na maternidade no fim da noite de terça, acompanhada do marido Márcio Pedreira. O casal é pai de Davi, de apenas três anos. 

EM MEADOS DE AGOSTO A SESAP CONFIRMA 11 CASOS DE H1N1

A Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da sua área técnica de vigilância da influenza, vem acompanhando a situação epidemiológica do vírus influenza A (H1N1) no Rio Grande do Norte.
No ano de 2012 foram recebidas 141 notificações suspeitas para H1N1, sendo 11 casos confirmados de Influenza A (H1N1), com 1 óbito registrado. Os laudos foram emitidos pelo Instituto Evandro Chagas (Belém-PA) entre os dias 26 de junho e 06 de agosto. O caso confirmado mais recente foi de um indivíduo de 57 anos, residente em Natal, que foi hospitalizado no dia 03 de julho, recebeu alta no dia 06 de julho e passa bem.
Dentre os 11 casos confirmados de Influenza A (H1N1), 6 são do sexo feminino e 5 do masculino. Em relação à faixa etária, 63,6% (7 em 11 casos) são de pacientes menores de 14 anos, o que mostra a importância da intensificação da vigilância em crianças hospitalizadas.
A distribuição dos casos confirmados em relação à semana epidemiológica, mostra que a maior parte dos casos confirmados foram nos meses de janeiro (4 casos) e fevereiro (3 casos). O último caso confirmado deste ano foi registrado na Semana Epidemiológica 27, que corresponde ao mês de julho.
Dicas de prevenção
Lavar as mãos com água e sabão, especialmente após tossir ou espirrar; não compartilhar alimentos e objetos de uso pessoal, além de não levar as mãos sujas aos olhos, nariz e boca é as principais medidas de prevenção.
FONTE: DIARIODENATAL.COM.BR
 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte