FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN: setembro 2012

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

BISPO DOM MARIANO MANZANA SOBRE ACIDENTE DE TRÂNSITO NO ESTADO DO PERNAMBUCO 
O bispo diocesano de Mossoró dom Mariano Manzana sofreu um acidente ontem 23 de Setembro de 2012, em Pernambuco. Segundo informações da Diocese de Mossoró, Dom Mariano, retornava de uma missão em companhia do bispo de Campina Grande, Dom Manoel Delson, na cidade de Palmares no estado de Pernambuco e o veiculo que os mesmos trafegavam foi atingido frontalmente com outro veiculo que invadiu a contra mão, segundo informações do padre Marcio que vinha em outro veículo.
Dom Mariano fraturou o punho esquerdo e teve escoriações. Dom Delson, sofreu escoriações leves. De acordo com a polícia, o acusado de ter provocado o acidente, apresentava sinais de embriagues. FONTE: Sentinelasdoapodi

sexta-feira, 21 de setembro de 2012


ANIVERSARIANTE DE HOJE: O NOSSO PARABÉNS VÃO PARA IOLANDA CARDOSO
A aniversariante de hoje é a respeitada e empresária Iolanda Cardoso que recebe dos familiares e amigos votos de Felicitações e o desejo de sucesso na sua nova trajetória política.
Iolanda é a primeira mulher a ser candidata a prefeitura de Felipe Guerra e poderá ser também a primeira a Governar o município a partir de 2013, com a ajuda de Deus e do povo Iolanda será a primeira mulher a administrar Felipe guerra exatamente com meio século da nossa emancipação política.  parabéns Iolanda muitas Felicidades é o que desejamos a você e sua família, são os votos de todos os que fazem a FM BOAS NOVAS.
MENSAGEM DOS SEUS FAMILIARES:
Parabéns, o mundo hoje está em festa, estou falando deste mundo que está a sua volta, seus amigos, sua família. Hoje nós todos temos um motivo especial para abraçar você, e te desejar um calendário de sonhos realizados.
Parabéns, hoje você tem todo direito de ser feliz, de se sentir feliz. É o seu aniversário. É dia de festa.
Que Deus continue te abençoando e dobrando seus dias de vida, com muita saúde. Que esse aniversário, traga novas chances e oportunidades para você crescer profissionalmente, espiritualmente, emocionalmente e muito mais.
Que você encontre uma nova amizade para que possa somar com a gente na festa do próximo ano. Feliz aniversário, que o céu, te cubra com as bençãos de Deus Pai, e que você continue sendo essa pessoa ímpar, essa amiga, mãe, e mulher verdadeira, essa pessoa maravilhosa que nós fazemos questão de ter ao nosso lado e chamá-la de amiga.
Parabéns seja feliz, porque você merece, e precisa desta felicidade sempre.

DE TODA A SUA FAMILIA, TIAS,PRIMOS, SOBRINHOS, PAI, IRMÃOS, MÃE E TODOS OS AMIGOS QUE TE AMA. PARABÉNS IOLANDA CARDOSO COSTA TAVARES.
COMERCIANTE DE FELIPE GUERRA É DENUNCIADO E POLÍCIA APREENDE MUNIÇÕES E MEDICAMENTOS 

Na manhã do dia 21 do mês em curso, em uma operação conjunta entre Ministério Público, Policia Militar e Policia Civil, Em cumprimento de mandado de busca e apreensão, tanto na casa, como no comércio da pessoa conhecida por Neto de Deto, localizados no centro da cidade de Felipe Guerra.
A policia,  conseguiu apreender uma grande quantidade de diversos medicamentos, como também antibióticos do tipo, tetraciclina, amoxicilina e azitromicina, que eram comercializados sem nenhuma restrição.
Foi feita também a apreensão de munições como, pólvora, chumbo e espoleta, o qual tem a venda restrita e controlada pelo Exército brasileiro. Também foi apreendida a quantia de 18.500 R$.
Neto juntamente com todos os produtos apreendidos foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Apodi para que sejam realizados os procedimentos de praxe.
Participaram da operação: Promotor de justiça Silvio Brito, Delegado Renato Oliveira, Capitão Inácio Brilhante e GTO de Apodi. FONTE: Sentinelasdoapodi
BISPO DOM MARIANO MANZANA VISITA CDP DE APODI

Apodi- No último dia 15 do mês em curso, o BISPO DOM MARIANO MANZANA responsável pela diocese da cidade de Mossoró, juntamente com o Pe. Maciel que vem desenvolvendo um excelente trabalho em nossa paróquia, e mais a pastoral carcerária de nossa cidade, realizaram uma visita aos detentos que se encontram atualmente cumprindo suas respectivas penas no (CDP) Centro de Detenção Provisório de Apodi. 
Onde na oportunidade uma palavra de mudança e ânimo, seguido de louvores e muita alegria no coração de todos que participam dessa importante visita para honra e glória de nosso senhor e salvador Jesus Cristo de Nazaré.
Para nós que fazemos parte do CDP, é um prazer receber esses homens de Deus aqui, isso é uma demonstração do amor ao próximo que existe em seus corações, pois, como a palavra de Deus nos fala em Mateus, Cap. 25, Vers. 36, estava nu, e vestistes-me, adoeci e visitastes-me, estive na prisão e fostes ver-me, assim também devemos fazer ao o próximo e olhar a quem. Ressaltou o Diretor do CDP de Apodi, Airton Lucena do Carmo. FONTE: Sentinelasdoapodi






segunda-feira, 17 de setembro de 2012


CANDIDATA IOLANDA LEVA MULTIDÃO ÁS RUAS DE FELIPE GUERRA EM NOITE DE DOMINGO
A candidata a prefeita de Felipe Guerra, Iolanda Tavares Costa, da coligação, “Juntos nós podemos mais”, levou uma multidão as ruas parando a principal avenida da cidade “Mira selva” neste último domingo dia 16. A concentração aconteceu na comunidade do Brejo.                                                        
Após os discursos uma multidão com entusiasmo seguiu a pé até o conjunto Chiquinha leite, na cidade alta.
Ainda no brejo, no palanque ao lado de correligionários, simpatizantes, e vereadores, Iolanda e Chicão ouviram os vereadores Jânio Barra residente na comunidade e Djalma Laurindo, que fizeram uso da palavra saudando a todos.
Em seu discurso, o vereador da comunidade do Brejo Jânio Barra, pediu a candidata à prefeita de Felipe Guerra Iolanda Costa que, quando prefeita colocasse em sua agenda de trabalho, o calçamento e a urbanização da comunidade do Brejo.
A candidata Iolanda Costa usando a palavra, agradeceu ao apoio que vem recebendo dos Felipenses, e deu a sua palavra, que realizará um governo sério e justo, voltado para o bem de todos os Munícipes sendo aplaudida com alegria por todos os presentes.
Falando a reportagem, Iolanda disse da alegria de receber por parte dos Felipenses o apoio total a sua candidatura. “A nossa candidatura saiu do coração do povo que acredita na força da mulher, surgiu das ruas, da voz daqueles que querem o melhor para nossa cidade. Os Felipenses que me conhecem, sabe de minha vida como mãe, empresária e como cidadã. Moro aqui em Felipe Guerra, sei o que é necessário, e vamos trabalhar com o povo para o engrandecimento de nossa cidade. Os Felipenses sabem que o nosso plano de governo, será discutido com todos através de um governo participativo e democrático. Disse Iolanda.
Durante todo o percurso até a cidade alta (Conjunto Chiquinha Leite), a candidata Iolanda, o vice Chicão e os candidatos a vereadores foram aplaudido por amigos, correligionários e simpatizantes, que saiam de suas casas para abraçar e cumprimentar com muita euforia, a candidata a prefeita de Felipe Guerra Iolanda Costa.
Para a equipe de coordenação da campanha, a passeata comício neste ultimo domingo foi à certeza de que o povo de Felipe Guerra já está decidido na sua escolha, sendo Iolanda a primeira mulher prefeita deste município, escrevendo assim, uma nova história na política de Felipe Guerra. 
Após o grande arrastão vereadores e convidados fizeram uso da palavra no palanque no conjunto Chiquinha Leite.


INSCRIÇÕES PARA PROJOVEM TRABALHADOR ACONTECE ATÉ DIA 20 DE SETEMBRO  

As inscrições para participar do PROJOVEM TRABALHADOR tiveram início no dia 03 de setembro na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social no horário das 8 às 12hs de segunda a sexta feira. O encerramento das matrículas será no dia 20 de setembro.

 PROJOVEM TRABALHADOR

Criado pela Lei 11.129 do Governo Federal e regulamentado pela Portaria 991/08 do Ministério do Trabalho e Emprego, o PROJOVEM TRABALHADOR - é realizado em parceria com o Estado, sob a coordenação da Secretaria de Estado, do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social e executado pelo Instituto Brasileiro Pró-Cidadania de Recife Tem como objetivo ampliar o atendimento aos jovens excluídos da escola e da formação profissional, possibilitando sua reintegração ao processo educacional, bem como à inserção na atividade produtiva, através da qualificação socioprofissional, gerando emprego e renda aos mesmos ao final das qualificações.
 O Programa é voltado para jovens com idade entre 18 e 29 anos que estejam em situação de desemprego, que sejam membros de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo, e que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio. Jovens que estejam cursando ou tenham concluído o ensino superior não poderão participar do programa.
 Para cadastrar-se no Programa, o jovem, deve ter CPF ativo, Carteira de Identidade (RG), comprovante de residência, Carteira de Trabalho, comprovante de escolaridade, comprovante de alistamento militar (jovens do sexo masculino) e  titulo de eleitor.
O município de Felipe Guerra atendendo o critério federal dar prioridade os jovens em situação de vulnerabilidade oriundos de Programas Sociais.

MAIORES INFORMAÇÕES:
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
HORÁRIO: 8 ás 12HS.
FONTE: Smasfg.blogspot.com


DADOS DA PERFIL APONTA EMPATE TÉCNICO ENTRE FLAVIANO E GORETE NO MUNICÍPIO DE APODI 

A Pesquisa divulgada sexta-feira, 14 aponta que o professor Flaviano Monteiro (PCdoB) lidera a corrida para a Prefeitura de Apodi com 31,0% das intenções de voto, faltando pouco menos de um mês para o pleito eleitoral. A atual prefeita Gorete Silveira (PMDB) aparece em segundo lugar com 27,8%, seguida pelo ex-prefeito José Pinheiro (PR) com 19,6% das intenções de voto.
A pesquisa foi realizada pela empresa Perfil Pesquisas, registrada sob o protocolo RN-00097/2012 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 09/09/2012, e ouviu 500 eleitores entre os dias 4 e 5 deste mês. A margem de erro é de 4,38 pontos percentuais para mais ou para menos. Com a margem de erro, é considerado um empate técnico entre os candidatos Flaviano e Gorete.
Fonte: Tribuna do Norte

segunda-feira, 10 de setembro de 2012


A FORÇA DA MULHER CRESCE COM A CANDIDATURA DE IOLANDA TAVARES EM FELIPE GUERRA E SITUAÇÃO ESTÁ CONFIANTE COM VITÓRIA HISTÓRICA.
Na última sexta- feira dia 07 de setembro os Bacuraus realizaram um grande Rally, que tem se tornado tradição nos últimos anos, o qual foi intitulado Rally 15 da Independência. No Rally milhares de pessoas acompanharam a candidata Iolanda e sua comitiva com o Vice – Prefeito Chicão e os Vereadores da Coligação Juntos Nós Podemos Mais.
A candidata Iolanda em cada comunidade que passava trazia suas palavras de renovação e compromisso com o povo da zona rural, apresentando suas propostas e o seu plano de governo, que vale enfatizar, que foi elaborado juntamente com os Felipenses em várias reuniões realizadas na zona urbana e rural. A Futura Prefeita Iolanda agradeceu a todos que participaram do Rally 15 dizendo “O Bacurau Felipense é forte, agradeço a cada um de vocês pela Força e positividade que todos passam para mim e minha equipe, nem o sol forte e muita poeira desanima o Bacurau, muito obrigado”. 
O Rally 15 da Independência tem uma trajetória de quase 100 km, passando por 12 comunidades rurais que são o Brejo, Passagem Funda, Fazenda Nova, Rosário, Arapuá, Mulungú, Poço Tilon, São Lourenço, Pindoba, Santana, Tabuleiro, Boqueirão e finalizando na Cidade Alta.    

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

COMEMORAMOS HOJE A PRIMEIRA TRANSMISSÃO DE RÁDIO NO BRASIL

A primeira transmissão radiofônica será revivida hoje em um programa especial das rádios da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Há 90 anos, o dia 7 de setembro de 1922 marcou a primeira transmissão de rádio no país que ocorreu simultaneamente à exposição internacional em comemoração ao centenário da Independência do Brasil, inaugurada pelo presidente Epitácio Pessoa.
A primeira transmissão radiofônica será revivida hoje em um programa especial das rádios da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) – Rádio Nacional e Rádio MEC - e da TV Brasil. 
Transmitido a partir do Parque do Flamengo, na zona sul do Rio, o programa de 52 minutos, começará às 12h30, vai recontar o momento histórico, com direito a números musicais e a dramatização dos principais personagens do evento. Caberá ao veterano rádioator Gerdal dos Santos, integrante da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, interpretar, devidamente caracterizado, o presidente Epitácio Pessoa.
O então discurso do presidente, em meio ao clima festivo do evento, abriu a programação da exposição, tornada possível por meio de um transmissor de 500 watts, fornecido pela empresa norte-americana Westinghouse e instalado no alto do Corcovado. Apenas 80 receptores espalhados na capital e nas cidades fluminenses de Niterói e Petrópolis acompanharam a transmissão experimental, que teve ainda música clássica - incluindo a ópera O Guarani, de Carlos Gomes - durante toda a abertura da exposição.
À frente da iniciativa estava o cientista e educador, Edgar Roquette Pinto, considerado o pai da radiodifusão brasileira. “Segundo o depoimento do próprio Roquette, praticamente ninguém ouviu nada da transmissão, porque o barulho da exposição era muito grande”, conta o historiador, Milton Teixeira. “Os alto-falantes eram relativamente fracos, mas mesmo assim causou uma certa sensação a transmissão do discurso do presidente Epitácio Pessoa e das primeiras músicas”, diz.
A transmissão ocorreu no momento em que as autoridades da época investiram em obras e recursos financeiros para a exposição comemorativa ao centenário da independência, montada no centro do Rio antes ocupada pelo Morro do Castelo. No mesmo período, a insatisfação dos militares e da nascente classe média com as oligarquias que dominavam a chamada República Velha resultou na revolta dos tenentes que serviam no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, em 5 de julho. Meses antes, em 25 de março, era fundado o Partido Comunista Brasileiro, em Niterói. Em São Paulo, um evento realizado no mês de fevereiro influenciaria de forma definitiva o contexto cultural do país: a Semana de Arte Moderna.
De acordo com Milton Teixeira, a elite de cafeicultores que comandava o país soube tirar proveito político do centenário. “Era uma democracia só de fachada e direitos sociais eram coisa que ninguém imaginava ainda existir. O país estava numa crise danada, mas precisava afirmar a nacionalidade”, conta.
Especialista na história da cidade do Rio, ele lembra que para fazer a exposição foi destruído naquele mesmo ano um marco do passado carioca, o Morro do Castelo, primeiro núcleo urbano. “Ao mesmo tempo era criado nesse ano o Museu Histórico Nacional (MHN), primeira instituição dedicada à preservação do patrimônio histórico do país e cuja direção foi entregue ao historiador Gustavo Barroso.”

CANTOR SERTANEJO GIAN TEVE PRISÃO DECRETADA POR FALTA DE PAGAMENTO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA
O cantor Gian, da dupla com Giovani teve a prisão decretada na última terça-feira (4) por não pagar a pensão alimentícia à ex-mulher, Maria Cláudia de Medeiros Alonso. Segundo o processo, que já foi publicado no Diário Oficial de Justiça, o cantor poderá ficar preso por 30 dias e ainda terá que pagar os custos que a ex-esposa teve com advogados para entrar com a ação.
De acordo com informações do portal UOL, a dívida de Gian estaria hoje em R$100 mil, segundo informou o advogado de Maria Cláudia, Azis José Elias Filho.
Durante o processo, Gian alegou que não tem condições financeiras de arcar com o valor da pensão e chegou a pedir uma revisão e uma redução para dois salários mínimos, equivalente a R$1,244 mil.
Ainda segundo a publicação, o Ministério Público não aceitou a justificativa do sertanejo e o processo continuou. A defesa de Gian ainda apresentou três propostas para uma possível negociação, mas todas elas foram rejeitadas e, segundo a defesa da ex-mulher do cantor, por apresentarem um valor baixo.
A ação foi aberta em novembro do ano passado. Na época a dívida era de R$3 mil e o advogado afirma que o cantor ficou 8 meses sem pagar pensão. O valor teria aumentado porque nos meses seguintes à abertura do processo também não houve pagamento. O mandado de prisão para Gian foi expedido nesta quinta-feira (6), quando ele passou a ser procurado pela justiça. Agora não há mais direito de recurso e para que ele não seja preso, terá que pagar o valor devido.
Defesa questiona valor da pensão
O advogado do cantor enviou nota à imprensa, informando que distribuiu uma ação para rever os absurdos valores da pensão, afirmando que Gian saiu de seu casamento usando apenas as roupas do corpo, deixando tudo para sua ex, que acabou alugando imóveis, passou a morar no apartamento lavrado em escritura para o filho de Gian, entre outras coisas.
FONTE: DIARIODENATAL.COM.BR, com informações de O Fuxico

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

AD DE FELIPE GUERRA RECEBE HOJE NOVO PASTOR 


O Pr. Antonio Severino, assumiu recentemente a AD na cidade de Rafael Godeiro-RN em substituição ao Pr. Raimundo Salviano. Para ocupar o lugar do Pr. Antonio Severino, será empossado hoje, 06 de setembro na Assembleia de Deus em Felipe Guerra uma nova família, trata-se do Pastor Junior e irmã Dorinha.
Pr. Júnior e irmã Dorinha
O Pr. Junior está vindo da AD em Diôgo Lopes.
Que tudo concorra para o bem daqueles que servem a Deus, pois Ele é dono da obra. Operando Ele, quem impedirá?
Fonte: Blog da AD em Felipa Guerra.
SEJAM BEM VINDOS COM A GRAÇA DE DEUS

ARMAS SÃO APREENDIDAS NA FAZENDA DO EX – PREFEITO HUGO COSTA E CASEIRO DIZ QUE SÃO PARA FINS DE CAÇA.

A Policia Militar, Ministério Público Estadual, Policia Civil cumpriu na fazenda do ex-prefeito Hugo Costa, zona rural do município de Felipe Guerra, mandatos de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Apodi.
A investigação é conduzida pelo delegado Renato Oliveira, a pedido do promotor de Justiça Silvio Brito, que acompanha pessoalmente o trabalho dos policiais civis e militares em Felipe Guerra. A operação começou por volta das 10h.
O promotor pediu busca e apreensão para a fazenda de Hugo Costa porque receberam várias denuncias de que lá havia armas.
Na averiguação na fazenda feita por policiais militares e civis, não foi encontrado nenhuma arma usada usualmente pro bandidos. Havia um rifle, uma espingarda de caça e uma espingarda bate bucha na casa do caseiro.
Como nem Hugo e nem o caseiro estavam em casa, às armas foram apreendidas e os dois se apresentaram na delegacia de Apodi espontaneamente logo em seguida. O caseiro disse que as armas eram dele e que as tinha em casa para fins de caça.
FONTE: blog cezar alves

NAÇÃO BACURAU REALIZA UMA DAS MAIORES MOVIMENTAÇÕES POLÍTICA NO ÚLTIMO DOMINGO DIA 02 DE SETEMBRO
No último domingo 02 de Setembro foi uma noite marcante para a população Felipense. Uma grande concentração política que Felipe Guerra já presenciou, na verdade uma das maiores passeatas que os Bacuraus já vivenciaram neste município. 
O povo saiu às ruas mostrando o verdadeiro desejo de transformação, apoiando e gritando o nome da futura prefeita Iolanda Tavares. A Principal Avenida Mira Selva nunca recebeu tantos Felipenses juntos.
O palco recebeu a visita e os apoios do Deputado Federal Betinho Rosado que em discurso mostrou porque devemos acreditar e confiar no nome de Iolanda. 
Outro deputado que marcou presença e esteve também representando o então Senador e Ministro Garibaldi Alves foi o Deputado Estadual Walter Alves que mostrou confiança e disse acreditar que Felipe Guerra já tinha decidido que Iolanda será a próxima prefeita, e ainda confirmou o seu apoio total para a candidata Iolanda contar com seu trabalho na Assembléia.
Quem marcou também a noite foi o vereador Regis Pascoal, que levou aos presentes palavras sinceras e incentivadoras, enfatizando que ele só quer o bem para a cidade, e que segundo ele, o melhor para o município é Iolanda e Chicão, que conhece o povo e sabe o que os Felipenses precisam. 
Outro momento marcante no comício foi à adesão em público do candidato a Vereador Mazinho do PSB o qual é do partido oposicionista que traz como chapa encabeçada o Funcionário Público Estadual candidato Haroldo Ferreira também do PSB.
O candidato Mazinho disse que analisou bem os dois candidatos a prefeito e chegou à conclusão que Iolanda Tavares tem o reconhecimento do povo como uma mulher de palavra e dedicada no que faz sabendo administrar como ninguém, por isso eu confirmo, que o melhor para nossa cidade é Iolanda para que o nosso município tenha um bom desenvolvimento.

ASCOMFG – Kiko Morais. 

O ESPAÇO OLHO-D'ÁGUA TRAZ MAIS UMA VEZ O GRUPO DE PAGODE PAGODIX

1ª FEIJOADA NO ESPAÇO OLHO-D'ÁGUA NO SÍTIO BREJO EM FELIPE GUERRA, É NESTE DOMINGO. A GALERA QUE GOSTA DE UM BOM PAGODE ESTÃO CONVIDADOS PARA CURTIR ESSA FESTA. 




MAIS UM CAIXA ELETRÔNICO DO BB É ARROMBADO, DESTA VEZ EM MOSSORÓ.

Na madrugada de quinta feira, 06 de setembro de 2012, assaltantes arrombam mais um caixa eletrônico do Banco do Brasil, desta vez, o fato ocorreu no Supermercado Dantas, na Avenida Francisco Bandeira Sobrinho no Conjunto Habitacional Ving Rosado em Mossoró.
De acordo com informações colhidas no local e como mostra as fotos acima, dão conte que os assaltantes são especialistas em arrombamento de caixa eletrônico, pois usaram maçaricos e uma lona preta para que o fogo do maçarico não fosse visto.
Ainda fomos informados por um dos administradores do Supermercado, que eles não sabem como é que os bandidos entraram no estabelecimento comercial, sabe-se que quando eles concluíram o arrombamento e conseguiram retirar o dinheiro, Arrombaram uma porta que tem ao lado do supermercado e fugiram.
Os assaltantes ainda danificaram o equipamento de segurança que grava as imagens e ainda levaram o computador que armazena as filmagens.
Policiais militares e civis estiveram no local fazendo levantamento e colhendo informações sobre o arrombamento, Ainda fizeram patrulhamento na localidade e adjacência, mas não obtiveram êxito. Pois os bandidos após o ato criminoso se evadiram do local sem deixar pistas.
FONTE: 4DZPatrulha/Sentinelasdoapodi
 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte