FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN: novembro 2012

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

COSTURANDO BELEZA NESTA TERÇA DIA 04 NA QUADRA DE ESPORTES DE FELIPE GUERRA


AMANHÃ ACONTECE O 5º PIT STOP DE APODI



A PARTIR DE SEGUNDA - FEIRA DIA 03, CENTRAIS DO CIDADÃO TERÃO NOVO HORÁRIO DE ATENDIMENTOS
A partir desta segunda-feira (3), as Centrais do Cidadão em todo o Estado adotarão novos horários de atendimento ao público. A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), por meio da Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão (Codaci), informa que a mudança de horário irá atender a necessidade dos usuários das Centrais.
De acordo com o secretário Adjunto da Sejuc, Júlio César Queiroz, o novo horário irá atender melhor a necessidade dos usuários. “Analisamos as estatísticas de atendimentos por unidade e percebemos os horários que havia maior número de usuários e os que não havia procura pelos serviços. O novo horário irá beneficiar o cidadão que utiliza as Centrais”, informou Júlio César Queiroz.
Centrais do Cidadão

Zona Sul (Via Direta)
Segunda e sábado, das 8 às 14h30
Terça à sexta, das 9h às 20h.
Zona Norte (Shopping Estação)
Segunda à sexta, das 9h às 20h.
Centro / Alecrim
Segunda à sexta, das 7h às 18h.
Parnamirim
Segunda e sábado, das 8 às 13h30
Terça à sexta, das 8h às 19h.
Mossoró / Caicó
Segunda e sábado, das 7 às 12h30
Terça à sexta, das 7h às 18h.

Alexandria / Apodi / Assú / Caraúbas / Ceará-Mirim / Currais Novos / João Câmara / Macaíba / Nova Cruz /São Paulo do Potengi/ Santa Cruz/ São José de Mipibu/ Pau dos Ferros
Segunda à sexta, das 7h às 13h
FONTE: DNOnline
NESTE NATAL AS MELHORES OFERTAS ESTÃO NA REDE ECONOMIZE - ROSA ELETROMÓVEIS 

Venha Conferir


MULHER ACHA PRESERVATIVO DENTRO DE LATA DE MILHO

Uma moradora de Monte Claros diz ter encontrado dentro de uma lata de milho um ingrediente nada petitoso. Hora do almoço. A intenção era fazer um macarrão instantâneo um pouco mais incrementado. Fernanda decidiu comprar uma lata de milho.
E veio a surpresa desagradável. Ao abrir a lata de milho, encontrou um preservativo dentro da lata.
Fernanda procurou o dono da mercearia onde comprou o produto. A resposta que ela teve não agradou. De acordo com ela, o comerciante disse que havia sido ele quem colocou o preservativo dentro da lata.
Fiscais da Vigilância Sanitária foram até as mercearias para recolher os produtos do mesmo lote. Uma das latas vai passar por análise para comprovação do fato inusitado.
O dono do supermercado que pode ser punido por vender a mercadoria não quis gravar entrevista.
Não é a primeira vez que um produto ganha ingrediente surpresa em Montes Claros. Há um mês uma perereca foi encontrada dentro de um picolé. FONTE: Ilson Gomes - TV Alterosa
MUSA DO MMA DIZ QUE SEXO AJUDA ANTES DAS LUTAS NO UFC
Estrela do momento no MMA feminino Ronda Rousey comentou um assunto que provoca muita curiosidade no meio esportivo. A musa participou do programa Jim Rome on Showtime e não teve qualquer receio em responder à pergunta do apresentador sobre a prática de sexo antes das lutas. A bela do octógono disse que o ‘exercício’ só traz benefício aos atletas. “Para as meninas aumenta a testosterona, então eu tento fazer sexo o tanto quanto possível antes de lutar. Mas não com todo mundo, não vou pôr isso em um anúncio ou qualquer outra coisa, mas se eu tenho um parceiro firme, vai ser assim – Ei, a luta está chegando”, disse em meio a risos a ex-judoca medalhista olímpica de bronze nos Jogos de Pequim, em 2008.
Ronda Rousey começou no MMA em 2010, estreando como profissional no ano seguinte. Ela se destacou no Strikeforce, conquistando o cinturão do peso galo ao derrotar a então campeã, Miesha Tate, por finalização (chave de braço) logo no primeiro round, em evento realizado em março deste ano, em Columbus (EUA), cercado de grande expectativa.
Nova estrela do MMA Ronda Rousey foi capa da Body Issue, da ESPN, em um ensaio ousado, participou de vários programas de TV nos Estados Unidos e chamou a atenção do presidente do UFC, Dana White. Como resultado da exposição, ela trocou o Strikeforce pelo Ultimate Fighting Championship e já pensa na estreia. A organização começou a investir em uma categoria feminina e nomes como Miesha Tate e Sarah McMann devem seguir o caminho da bela.
Ronda Rousey encara a chance de lutar pelo UFC como a oportunidade de crescer ainda mais no MMA. Tanto que a preocupação da musa é se preparar bem para conquistar o cinturão. “Há muito mais para fazer, antes eu pensava ‘sim, isso é incrível’, mas agora eu penso que tenho que lutar. Estou muito animada, mas preciso me preparar para a luta. Não posso simplesmente sentar e comemorar o contrato assinado. Tenho que ganhar a minha luta”, enfatizou a estrela, ainda sem data para a aguardada estreia no Ultimate. FONTE: Superesportes
JUSTIÇA REGULAMENTA PARTICIPAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CARNATAL

O juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude, José Dantas de Paiva, regulamentou a participação de crianças e adolescentes no Carnatal que acontece no período de 06 a 09 de dezembro de 2012. De acordo com a decisão, a criança só poderá participar do evento nos blocos infantis, se estiver, obrigatoriamente, acompanhada pelos pais, responsável, parente ou por qualquer um deles. 
Já o adolescente com idade entre 12 e 16 anos incompletos, poderá participar, desacompanhado, nos blocos de adultos, desde que autorizado, expressamente, pelos pais, responsável ou por qualquer um deles, devendo portar o documento de autorização durante o evento. A autorização de que trata a decisão do magistrado deve ser dada pelos próprios pais ou responsável, devendo constar, obrigatoriamente, o nome deles, o endereço e o telefone. O adolescente com idade a partir dos 16 anos poderá participar do evento, independentemente de estar acompanhado ou autorizado pelos pais ou responsável.
Durante o desfile dos blocos infantis será proibido servir ou vender bebida alcoólica, inclusive aos adultos. É proibida a participação de crianças em desfiles de blocos de adolescentes e adultos, mesmo que elas estejam acompanhadas pelos pais, responsável, parente ou acompanhante. A vedação inclui crianças em carrinhos de bebês, nos ombros ou qualquer outro meio similar.
Fica ainda proibida a participação de crianças e de adolescentes, dançando, em cima dos carros das bandas e de apoio, quando estes não oferecerem a segurança necessária a essas pessoas. As crianças só poderão subir e permanecer nos carros de apoio dos blocos e dos trios elétricos se estiverem acompanhadas pelo pai, mãe, responsável ou parente.
Nas arquibancadas e nos camarotes abertos ao público em geral, as crianças e os adolescentes, estes com idade entre 12 e 16 anos incompletos, deverão estar acompanhados pelos pais, responsável, parente, acompanhante ou qualquer um deles, ficando livre o acesso do adolescente acima de 16 anos de idade.
Os camarotes temáticos -que ofereçam serviços de boates ou congêneres - tanto dentro quanto fora do corredor da folia - deverão observar o seguinte critério: só é permitida a entrada e a permanência de crianças ou de adolescentes nesses ambientes se estiverem devidamente acompanhados pelo pai, mãe ou responsável. FONTE: TJ/RN

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

MULHER MELÃO SE CONVERTI E VIRA EVANGÉLICA, SERÁ?
Não se fala em outra coisa entre as mulheres frutas e afins. Mulher Melão virou evangélica. Segundo sua assessoria, Renata Frisson frequenta a Igreja Universal há dois anos e meio. Mas o curioso é que só agora algumas pessoas mais próximas ficaram sabendo.
No mínimo, estranho. Tem gente afirmando que ela deve pegar mais leve nas suas canções e nas roupas. E que a famosa "Você Quer" vai ganhar um refrão assim: "Você quer, Você quer... Jesus!". Que coisa... A assessoria da fofa nega tudo e diz que a bela manterá o estilo funkeira de ser. 
Resta saber até quando. FONTE: DNOnline com Yahoo!
ACIDENTE DEIXA DUAS VÍTIMAS FATAIS NA RN 117, COLISÃO ENVOLVE TRÊS VEÍCULOS 
Uma colisão envolvendo três veiculos na Rn 117, cerca de 20 km, a caminho da cidade de Govennador Dix sept Rosado, com duas pessoas mortas presas as ferragens e três socorridas com ferimentos para o Hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró. O sinistro aconteceu por volta de 20 horas de quinta feira 29 de Novembro de 2012. Uma das pessoas mortas, conhecida apenas como "Ivaneide" aparentando 30 anos de idade, residente em Caraubas. A mesma era esposa de "Antonio Osorio de Sousa", condutor de um dos veiculos envolvidos no acidente. Antonio foi socorrido para Tarcisio Maia em Mossoró.
Uma adolescente, vitima fatal, não foi identificada no local. Uma criança, passageira de um dos carros, sofreu fratura em uma das pernas e foi socorrida para Mossoró.
Os veículos envolvidos, um Gol prata com placas de Caraúbas, Um Corsa Verde de Placas MXL3121 Mossoró e um Hyundai prata placas NUZ 6686 Fortaleza no estado do Ceará. Segundo informações o motorista do Hyundai, trafegava com destino a Mossoró, teria tentado desviar de um animal na pista e colidiu frontalmente com o Gol que trafegava no sentido contrário. As duas pessoas mortas estavam no gol. O Corsa que trafegava pela via, foi envolvido no acidente. O condutou nada sofreu.
Os Motoristas dos dois veiculos foram socorridos para o Tarcisio Maia em mossoró, com graves ferimentos. Informações ainda não confirmadas, as vitimas fatais, seriam irmãs e moravam em Caraubas. FONTE: OCamera.com.br
SEGUNDO PESQUISA, VENENO DE ARANHA MELHORA O VIGOR SEXUAL MASCULINO

O Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) entrou em um compasso de espera que vale US$ 500 milhões, ou R$ 1,04 bilhão. O montante de recursos é o total estimado para colocar no mercado mundial o chamado “Viagra brasileiro”, medicamento contra a disfunção erétil desenvolvido pela escola a partir do veneno da aranha armadeira. O cálculo do dinheiro necessário para o início da produção do remédio é da professora Maria Elena de Lima, doutora em neurociência pela Universidade do Mediterrâneo, em Marselha, na França, e responsável pela pesquisa que levou à descoberta da substância. A pesquisa sobre o veneno da aranha armadeira teve início depois de relatos de médicos que atenderam pacientes picados pelo animal e que chegaram aos postos de saúde e hospitais com ereção. O medicamento depende agora de testes em grupos de humanos, uma das etapas mais caras do processo de colocação de uma droga no mercado.
O “Viagra brasileiro” será um dos projetos desenvolvidos pelo ICB/UFMG a serem apresentados no VI Encontro de Pesquisa em Bioquímica e Imunologia (Enapebi), que ocorre hoje e amanhã, no Centro de Atividades Didáticas (Cad) da universidade mineira. Será mostrado ainda o trabalho de pesquisa, também desenvolvido no instituto, e que levou à criação de um novo medicamento para hipertensão.
A droga foi sintetizada a partir da toxina de um escorpião e, assim como a substância voltada para o melhor desempenho sexual masculino, depende de investimentos privados para ser colocado no mercado. “É um valor muito elevado, que instituições públicas não têm como fornecer”, diz a professora Maria Elena, que é também uma das organizadoras do VI Enapebi.
O novo remédio contra hipertensão já foi patenteado na Europa e nos Estados Unidos. “O medicamento pode atingir pessoas quem não respondem às drogas que existem no mercado”, diz um dos alunos da universidade integrantes do grupo de pesquisa do ICB, Lucas Secchim Ribeiro, que faz doutorado em imunologia na UFMG e também participa da comissão organizadora do VI Enapebi.
O ICB desenvolve ainda pesquisa sobre a relação entre a microbiota comensal, a chamada flora bacteriana, e processos inflamatórios. Nos experimentos feitos pelo instituto ficou comprovado que pacientes com a microbiota menor podem ter menos dor e inchaço em ferimentos na pele.
A microbiota exerce funções importantes no organismo dos seres humanos, entres as quais a absorção da vitamina B12. A pós-graduação em bioquímica e imunologia do ICB é um dos cursos mais conceituados do país. A coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes), do Ministério da Educação, deu nota máxima à sua estrutura em todas as avaliações feitas até hoje. O curso foi fundado em 1968.

CAMINHONETE TOMADA DE ASSALTO NA ZONA RURAL É RECUPERADA PELO GTO DE APODI

Apodi- Na manhã de hoje, 29 por volta de 11:00, a Policia Militar foi informada que, no Sitio Vertentes, comunidade situada entre as cidades de Apodi e Caraúbas, havia uma caminhonete azul, abandonada por traz de uma casa, também abandonada, e que possivelmente seria a caminhonete do tipo D10 de cor azul e placas MXT-8121, que tinha sido tomada de assalto na semana passada, no Sitio Santa Rosa. De imediato o GTO Apodi se deslocou até aquela comunidade e ao chegar no local, constatou que era a mesma caminhonete. 
O veículo foi encaminhado para a delegacia da cidade de Caraúbas, para que seja feito os procedimentos de praxe, e posteriormente entregue ao dono. A policia ainda tentou colher informações, o qual sem êxito, pois no local que a caminhonete foi encontrada, não existia ninguém morando. FONTE: Sentinelasdoapodi
RÉVEILLON FOLIA EM FELIPE GUERRA

MÉDICO COMETE SUICÍDIO EM MOSSORÓ
O médico Dr. Nazareno Pereira Gurgel, 44 anos pôs fim a sua própria vida na tarde desta quinta feira (29/11/12) por volta das 13:40hs. O ato triste e lamentável se deu na Rua Francisco Heronildo da Silva, 244, bairro Nova Betânia, próximo a Igreja Batista. Não se sabe as causas que podem ter levado a ele cometer o ato. Morreu por enforcamento, o SAMU foi acionado mas nada pode fazer pra salvar sua vida ele atendia na UPA do Alto de São Manoel.
Fica aqui nossos sentimentos a família.
Fonte: Blog Passando na Hora via João Moacir
APROVEITE O OFERTÃO DE NATAL DA ROSA ELETROMOVEIS EM FELIPE GUERRA E GOVERNADOR DIX - SEPT ROSADO

Ofertas Válidas até o dia 31 de dezembro ou Enquanto Durarem os Estoques
APROVEITEM! A Prazo ou a vista as Melhores Ofertas Você encontra em Rosa Eletromoveis 

MODA E BELEZA NESTA TERÇA - FEIRA DIA 04/12 NA QUADRA DE ESPORTES DE FELIPE GUERRA


DATENA FAZ SEQUESTRADOR SE ENTREGAR, PASSA MAL E DEIXA PROGRAMA 

José Luiz Datena passou por um grande sufoco no final da tarde desta quarta-feira (28), quando estava no ar ao vivo no seu programa Brasil Urgente, da Band. O apresentador recebeu a função de ser o negociador de um sequestro durante a tarde dessa quarta-feira (28) em Diadema, na região do grande ABCD, em São Paulo. 
A Polícia Militar solicitou a ele que fizesse a negociação com o homem, identificado apenas como Joel, que pediu uma conversa com o apresentador do Brasil Urgente, na Band. O homem fez de refém a mãe e irmã, na própria casa, usando uma faca. O motivo da atitude do homem não ficou bem clara.
A negociação durou cerca de 40 minutos e Datena - que viu em Joel um trabalhador desesperado e não um bandido - se utilizou das câmeras do programa no local para mostrar para o sequestrador que sua exigência de uma viatura da cidade de São Paulo havia sido atendida.
Joel, que mantinha membros da família de reféns, estava com a mão ferida pela faca que empunhava. Por telefone, o apresentador pediu para ele permitir que um oficial do corpo de bombeiros entrasse na casa para fazer um curativo, mas não foi atendido. O tempo todo Joel dizia que não ia se entregar, apesar dos constantes pedidos de Datena. Joel ficou o tempo todo dizendo para Datena que não era um marginal, mas sim um trabalhador. O apresentador, bem paciente, chamava-o de ‘irmão’ e ‘amigo’ para acalmar o homem.
Às 18h28, o rapaz finalmente se entregou à polícia, sua mãe e irmã foram libertadas e Datena comemorou no estúdio.
Com o sequestro finalizado, ele pediu no ar que Márcio Campos o substituísse no comando do programa, alegando não sentir-se bem e que não tinha mais condições de trabalhar.
“Esse tipo de programa exige muita carga emocional. Eu estava temendo pela vida das pessoas, mas temo a Deus em primeiro lugar. Percebi que o cara era um bom sujeito, deu muito certo, mas não é uma boa atitude jornalisticamente falando. Confesso que estou arrebentado, fico feliz que a irmã e mãe saíram de casa e estou passando o comando do programa para o Márcio Campos. Esgotei as forças, estava muito preocupado. Digo e repito que acredito muito em Deus, Ele nunca me abandonou e senti que havia possibilidade de ajudar. Eu faço isso e gosto, mas a polícia tem negociadores de primeira qualidade. Nesses casos a gente pensa no pior! Imagina como a polícia fica... Ali eu vi que era um bom rapaz passando um extremo estresse e tudo poderia acontecer. Eu estou arrebentado aqui.”
Quando Márcio entrou no estúdio, Datena pediu desculpas ao público por ter usado a televisão para fazer uma negociação policial.
“Quero me desculpar porque não é a melhor forma de agir, mas a polícia me pediu e alguma coisa me dizia que poderia terminar bem. Agora confesso que não tenho mais condições de fazer o programa. Vocês vão me desculpar, fiz ao que não faço e não estou me sentindo muito bem.”
O apresentador saiu e Márcio deu prosseguimento ao Brasil Urgente, informando que o sequestrador estava sendo levado para o hospital para receber os cuidados necessários. FONTE: O Fuxico
24 PESSOAS SÃO CONDENADAS POR TRÁFICO DE DROGAS EM PAU DOS FERROS - RN

O juiz da Vara Criminal de Pau dos Ferros, Rivaldo Pereira Neto, condenou 24 pessoas pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas. De acordo com os autos do processo, os réus associaram-se para o fim de praticar, reiteradamente, o tráfico de drogas com atuação no Ceará e na região do Alto Oeste Potiguar, nas cidades de Pau dos Ferros, Alexandria/ e São Miguel. Uma pessoa foi absolvida nesse processo. A informação foi publicada no site oficial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).
As penas ficaram compreendidas entre quatro anos e quatro meses, no regime semiaberto e 17 anos e seis meses, nas regras do regime fechado. Na sentença foi determinado, ainda, que os automóveis e bens móveis apreendidos sejam destinados aos órgãos públicos de segurança locais destinadas a prevenção e combate ao tráfico de drogas, no caso, a Delegacia Regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros. O dinheiro e os imóveis foram destinados em favor de entidades locais que trabalham com tratamento de dependentes de drogas.
A ação penal ficou conhecida como Operação Stone e aconteceu em agosto de 2010. Esse era o processo mais complexo em tramitação na Vara Criminal de Pau dos Ferros. Os autos contavam de 10 volumes, 28 pessoas denunciadas e para concluir o caso foi proferida uma Sentença com 362 páginas.
FONTE: DN Online, com informações do TJRN
CAMINHONETE TOMADA DE ASSALTO NA ZONA RURAL É RECUPERADA PELO GTO DE APODI

A qualquer momento mais informações...

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

ROLLING STONES LEVAM MULTA POR DESRESPEITO A LEI DO SILÊNCIO EM LONDRES
Os Rolling Stones foram multados em mais de US$ 320 mil por desrespeito à lei do silêncio londrina durante apresentação na O2 Arena, no domingo. A informação é do tabloide The Sun. A apresentação da turnê 50 & Counting, que celebra os 50 anos de carreira da banda, deveria ter terminado às 22h30, mas continuou até 23h05. "É um valor alto, mas os caras só estavam fazendo o trabalho deles", disse ao site Bernard Doherty, produtor da banda. Os Stones, cujos componentes beiram os 70 anos, conseguiram abarrotar o pavilhão O2 Arena de Londres com 20 mil pessoas.
Mick Jagger, Ronnie Wood, Keith Richards e Charlie Watts, acompanhados dos ex-integrantes Bill Wyman e Mick Taylor, começaram com Wanna be your man, repassaram seus grandes clássicos, como (I can’t get no) satisfaction, Sympathy for the devil e Start me up.
FARMÁCIA ESPAÇO RURAL EM FELIPE GUERRA OFERECENDO AS MELHORES OFERTAS 

A Farmácia Espaço Rural em Felipe Guerra está oferendo as melhores ofertas em rações para seu Gato, Cachorro e Cavalo, além de oferecer arreios em couro, vacinas, e material para o Homem do campo com os melhores Preços para você aproveitar as ofertas sensacionais da Farmácia Espaço Rural em Felipe Guerra. 
Vale salientar que o Proprietário da Farmácia Espaço Rural, Marcelo Leite agradece a todos pela preferência, e se compromete pelos melhores preços da cidade.
COORDENADORA NACIONAL DA PASTORAL DA CRIANÇA VISITA O RN
A coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Irmã Vera Lúcia Altoé, visitará o Rio Grande do Norte, no período de 29 de novembro a 2 de dezembro. No dia 30, sexta-feira próxima, a partir das 14 horas, na Catedral Metropolitana, ela se encontrará com os líderes da Pastoral da Criança de todas as paróquias da Arquidiocese de Natal.
O encontro será encerrado às 16h, com celebração eucarística, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, concelebrada pelo assistente eclesiástico da Pastoral, Padre Antônio Gomes da Silva. No dia primeiro de dezembro, Irmã Vera irá à Diocese de Mossoró. Lá, na parte da manhã, ela também se encontrará com os líderes da Pastoral da Criança, das paróquias da Região Oeste do Estado. À tarde, na cidade de São Rafael, terá encontro com os líderes da Área de Itajá. À noite, em São Rafael, participará do novenário da festa da padroeira, Nossa Senhora da Conceição.
No dia 2, a religiosa estará em Caicó, onde participará das festividades dos 25 anos da Pastoral da Criança na região do Seridó. Na ocasião, também serão celebrados os 15 anos de ordenação do Diácono Francisco Teixeira, primeiro coordenador diocesano e ex-coordenador estadual da Pastoral da Criança. 
Em Caicó, o encontro será aberto, às 8h30, com missa, presidida por Dom Heitor de Araújo Sales. Ele, quando bispo de Caicó, foi o responsável por levar a Pastoral da Criança para aquela Diocese seridoense.
Na Arquidiocese de Natal e nas Dioceses de Caicó e de Mossoró, Irmã Vera Altoé falará para os líderes sobre a missão da Pastoral da Criança. Depois do Rio Grande do Norte, ela cumprirá agenda no estado de Pernambuco. Irmã Vera reside em Curitiba (PR), onde está situada a sede nacional da Pastoral da Criança.
WANDER MAGNO PRODUÇÕES CONFIRMA TRADICIONAL 1º DE JANEIRO NA BUKEIRÃO CASA SHOW EM FELIPE GUERRA

Será um verdadeiro Festaço

GOVERNO DO RN REFORÇA TRANSPORTE ESCOLAR COM 146 NOVOS ÔNIBUS A ESPERA DE NOVOS PREFEITOS
Qualificar o transporte escolar, ajudando às prefeituras a prestar o serviço em regime de colaboração é o objetivo da Secretaria de Estado da Educação, que adquiriu 146 novos ônibus para reforçar a frota. Serão contemplados agora municípios que não foram beneficiados no primeiro semestre de 2012, quando foram entregues 120 ônibus escolares, como também aqueles municípios que transportam maior número de estudantes. As empresas vencedoras da licitação estão concluindo a entrega dos novos ônibus, que permanecerão estacionados no Centro Administrativo do Estado, aguardando a posse dos novos prefeitos eleitos, para que esses possam assinar o termo de cooperação entre município e Estado e receber os ônibus. Até o próximo dia 18 de fevereiro, quando será iniciado o ano letivo de 2013, todos os ônibus já estarão à disposição dos estudantes.
Com a nova frota, a rede estadual de ensino terá um total de 266 novos ônibus adquiridos somente em 2012, renovando seus veículos e levando transporte escolar de qualidade para todas as regiões do Estado. A ferramenta é decisiva para muitos alunos que vivem em zonas rurais distantes das escolas. Os recursos que garantiram a compra dos 146 novos ônibus, da ordem de R$ 28.479.200,00, são da emenda parlamentar Nº 71210009, do senador José Agripino. São 80 ônibus de 50 lugares e 66 micro-ônibus de 30 lugares, dos quais 36 possuem tração 4x4, para que não haja restrição de acesso a regiões serranas.
De acordo com o regime de colaboração que permeia o transporte escolar em todos os estados do país, a Secretaria de Estado da Educação, celebra convênio com os municípios, cedendo os ônibus e responsabilizando cada prefeito pela gestão do transporte. Uma exigência do convênio firmado entre Estado e prefeituras é que os ônibus sejam utilizados exclusivamente para o transporte de estudantes da Educação Básica. Compete aos gestores e à sociedade organizada acompanhar a correta utilização e o zelo do transporte escolar. O Ministério da Educação disponibiliza o telefone 0800-616161 para facilitar esse controle social
EU TINHA PRECONCEITO COMIGO, AGORA TENHO VONTADE DE VOLTAR A TELEVISÃO, DIZ SUZANA ALVES
Esqueça a figura curvilínea que encantou os homens com um chicote na mão e uma máscara no rosto. Quando Tiazinha se afastou dos holofotes, foi para dar lugar à Suzana Alves, que em nada lembra a personagem que se tornou um símbolo sexual dos anos 90. Foi essa nova Suzana que recebeu QUEM para um bate-papo na Physique Pilates, estúdio que administra em São Paulo ao lado da sócia, Carolina Carpi. Aos 34 anos, a atriz é casada com o ex-tenista Flávio Saretta, e divide seu tempo entre o estúdio e as aulas de clown, enquanto prepara um novo espetáculo teatral e planeja a volta ao mestrado em 2013.
O corpo mais magro e atlético, modelado à base de pilates e aulas de tênis, não exibe mais as generosas e abundantes curvas que ajudaram a vender mais de 1 milhão de exemplares de seu ensaio nu, tornando-o segundo mais vendido da história da "Playboy". O vigor e a elasticidade, no entanto, como pode se ver nas fotos, continuam os mesmos.
Em entrevista a QUEM, Suzana disse que a fama repentina a traumatizou, que o período longe dos holofotes serviu para  aprimorar seu autoconhecimento e que, reconstruída e em nova fase, sente vontade de voltar para a televisão. "Não senti o preconceito das pessoas, vinha de mim, eu tinha preconceito comigo. Quando você está mal consigo, sente que o mundo está contra você em alguns aspectos", contou.
CARTEIRA DE ESTUDANTE TERÁ NOVO PADRÃO DE SEGURANÇA NO PRÓXIMO ANO


A carteira nacional estudantil deve ter novo padrão de segurança a partir de janeiro de 2013. Governo, entidades estudantis e indústria assinaram nesta terça-feira (27) protocolo de intenções para a emissão do documento que terá certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).
Foto ilustrativa da internet
A exigência faz parte da Lei Geral da Copa para garantir a meia-entrada nos eventos desportivos que o Brasil sediará, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Estudantes terão 50% de desconto para compra dos bilhetes mais baratos, chamados de ingressos categoria 4.
O acordo foi assinado entre o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), a UNE e a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid). As carteiras estudantis com certificado digital seguirão padrão único e somente poderão ser emitidas pela União Nacional dos Estudantes (UNE), Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pelos diretórios centrais dos estudantes (DCEs) das instituições de ensino superior e pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).
Apenas apresentando carteira com certificação digital, os estudantes poderão adquirir meia-entrada para competições desportivas organizadas pela Fifa no Brasil.
Para o presidente da UNE, Daniel Iliescu, a medida de aplicar novo padrão de segurança à carteira estudantil vai ampliar a credibilidade do documento.
— Vamos recuperar o padrão nacional da carteira perante os produtores culturais, esportivos e à sociedade. Atualmente há uma demanda artificial da meia-entrada devido às carteiras fraudadas. É importante regulamentar o documento para que se preveja a demanda real de meia-entrada e não haja mais uma enxurrada de meia-entrada, que na prática, são falsas e apenas elevam o valor dos ingressos — explicou Iliescu.
O novo documento deve ter o mesmo o preço da atual carteira de estudante, que varia de R$ 8 a R$ 35, conforme a região do país, e terá validade até março de 2014. Ela poderá ser obtida pelo site da UNE ou postos de atendimento espalhados por todo país. Segundo Iliescu, o valor obtido com os documentos dá autonomia financeira às entidades estudantis.
Da Agência Brasil
DEPUTADO WALTER ALVES É ELEITO O PARLAMENTAR DO ANO 2012
Os jornalistas que cobrem as atividades da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte elegeram nesta quarta-feira (28), com 18 votos, o deputado Walter Alves (PMDB) como Parlamentar do Ano de 2012. Também foram votados os deputados Fernando Mineiro (PT), que obteve 7 votos, Getúlio Rêgo (DEM), com 1 voto e José Dias (PSD), também com 1 voto, totalizando os 27 votos dos profissionais que atenderam a convocação do Comitê de Imprensa da Assembleia.
Essa é a segunda eleição de Walter Alves como Parlamentar do Ano. O deputado, que está em Brasília, recebeu a notícia por telefone. “Recebo o resultado do Comitê de Imprensa com muita satisfação. É um incentivo ao nosso trabalho e divido essa conquista com os demais deputados estaduais”, agradeceu Walter Alves.
O parlamentar atribuiu a eleição aos trabalhos desenvolvidos durante todo o ano com destaque para a aprovação da lei “saidinha de banco” que prevê a colocação de barreiras visuais para evitar o acompanhamento das operações bancárias e ainda a realização de audiências públicas sobre a energia eólica e a mineração no RN.
O Comitê de Imprensa, que este ano completa 30 anos, fará a entrega da premiação na tradicional confraternização de fim de ano entre os jornalistas e os deputados, ainda sem data definida. O presidente do Comitê de Imprensa, o jornalista Oliveira Wanderley, agradeceu a participação dos jornalistas, reforçando a importância da cobertura dos trabalhos parlamentares.
COSTURANDO BELEZA EM FELIPE GUERRA

Você é o nosso convidado para prestigiar um desfile com muitas novidades no que se refere moda e beleza. Haverá sorteios de brindes e muito estilo.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

MUSICA AO VIVO NA PIZZARIA MÃE BIETA

Neste domingo dia 02 de dezembro a Pizzaria Mãe Bieta na avenida Mira Selva além de oferecer um Cardápio variado em Pizzas, refrigerantes, sucos e vitaminas e Batata Frita, oferece também, uma noite especial com o melhor da MPB na voz de Danilo Nickson. 
Você é nosso convidado todo especial para curtir Danilo Nickson a partir das 19:00 horas, domingo dia 02.  

CAMINHÃO CARREGADO DE CAJU TOMBA NA PRESIDENTE DUTRA EM MOSSORÓ 
Um caminhão com placas NNR 7128, carregado de cajú vindo de Serra do Mel com destino a fabrica de sucos Pitiguari em Aracatí no estado do Ceará, tombou na Br 110 no semáforo de acesso a Br 304, em frente ao hotel Sabino, no Alto de São Manoel em Mossoró. O capotamento aconteceu por volta das 6 horas 45 minutos de terça feira 27 de novembro de 2012 e causou a queda de um poste de iluminação, deixando toda area sem energia e causando grande engarrafamento na via.
José Claudino de souza, Motorista, informou que no momento que fazia a manobrava de acesso a Br 304, a carga, que vinha muito alta, cedeu, causando o tombamento do veiculo. A Polícia Rodoviária Federal controlou o tráfego de veículos na área. 
FONTE: OCâmera.com.br
ACUSADO DE HOMICÍDIOS É EXECUTADO NO INTERIOR DO RN 
Um homem suspeito de dois homicídios foi morto no final da tarde dessa segunda-feira(26), na cidade de Alto do Rodrigues, situado a 339 km de Natal. O crime aconteceu na Travessa Francisco Ivo, no centro da cidade.
Na ocasião, Fernando Ribeiro dos Santos, de 34 anos, foi atingido com dois disparos de espinganda calibre 36, na cabeça e morreu no local. Segundo informações preliminares, ele estava na calçada de uma residência conversando com uma pessoa quando foi surpreendido pelo acusado.
Fernando respondia pelos crimes de homicídio na região e estava em liberdade desde o dia 31 de outubro. Na semana passada, ele teria espancado a esposa grávida ao ponto de provocar a  perda do filho.
Policiais da cidade fizeram o isolamento do local. Após a perícia, o corpo foi removido para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) de Mossoró para os procedimentos de necropsia. FONTE: DN Online e ocâmera
 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte