FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN: janeiro 2013

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

LOJÃO DO CARUARÚ EM APODI VOCÊ COMPRA COM 5,10 E 15 REAIS 

No Lojão do Caruarú você compra Roupas Masculinas, Femininas, Moda Infantil, Cama Mesa e Banho, Sandálias, Bolsas, Carteiras e Cintos e Muito Mais...
Confira Várias Novidades que Você encontra no LOJÃO DO CARUARÚ na Rua: Governador Dix - Sept Rosado no Centro de Apodi.
E Mais... Você encontra muito mais opções no LOJÃO DO CARUARÚ VARIEDADES no mesmo Prédio no Segundo Piso da loja em Frente ao Restaurante Popular.
LOJÃO DO CARUARÚ Matriz em Pau dos Ferros e Filiais em São Miguel e Apodi. Organização: Marcelo Freitas.
Fique Sempre na Moda aproveitando o Precinho Baixo do LOJÃO DO CARUARÚ O Lugar Certo Pra Você Economizar.
CAÇAMBA ATROPELA MULHER NO BAIRRO PLANALTO 13 DE MAIO EM MOSSORÓ

Cícera Rocha de Paula morreu após ser atropelada por uma caçamba na tarde de quarta feira, 30 de Janeiro de 2013, na Rua Servulo Marcelino, Bairro Planalto 13 de Maio. Segundo informações, Cícera estava andando em uma bicicleta quando foi colhida pela caçamba. O serviço de atendimento móvel de urgência ainda foi acionado, mas a mulher morreu no local.
O motorista da caçamba foi avisado que atropelou a mulher por dois motoqueiros que passavam pelo local e presenciaram o acidente. O motorista abandonou o veiculo, mas foi pego duas ruas depois por uma equipe da Rocam. Ele deverá ser levado a 1ª Delegacia de Plantão e apresentado ao delegado.
Cícera morava no Bairro Nova Vida- Malvinas e ate o momento não se sabe sua idade.
Policiais fizeram o isolamento do local até a chegada da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia para a remoção do corpo ate a sede do órgão em Mossoró.
FONTE: OCamera
SAMU ESTÁ EM PLENO FUNCIONAMENTO NA CIDADE DE APODI

A partir de hoje, 30, deu inicio na cidade de Apodi uma base do serviço de atendimento móvel de urgência, (SAMU). Essa base descentralizada conta com uma ambulância de Suporte Básico, que irá atender o município de Apodi e BR-405 em uma distância de até 50 quilômetros de nossa cidade, limitando o atendimento ao município de Apodi. 
Toda ligação feita para o 192 será recebida pelo CIOSP em Natal e repassada a ocorrência via rádio para a base em Apodi.
FONTE: SentinelasdoApodi
FOLIA DE PREÇOS BAIXOS NO DEPOSITO DE BEBIDAS SÃO JOÃO EM APODI

JÁ COMEÇOU A FOLIA DE PREÇOS BAIXOS, MUITA GENTE COMPRANDO E ECONOMIZANDO.

ALGUMAS DE NOSSAS OFERTAS:

WHISKY BLACK WHITE LT = 54,99
WHISKY CLANMACGREGOR LT = 49,99
WHISKY JHONNIE WALHER RED LT = 64,99
WHISKY JHONNIE WALKER BLACK LT = 94,99
WHISKY OLD PARR 12 ANOS LT = 94,99
WHISKY CAVALO BRANCO LT = 51,99
CERVEJA BRAHMA 1L CX C/ 12UN = 32,99
CERVEJA SCKIN NO GRAU CX C/ 24UN = 49,99
CERVEJA BRAHMA LATA DZ = 15,49

TEM MAIS... MUITO MAIS...

CERVEJA KAISER LATA DZ = 13,99
ENERGÉTICO RED BULL UND = 5,49
ENERGÉTICO BURN UND = 4,49
COPO IDEAL CIVIC BAR CX C/ 24UN = 10,99
REFRIGERANTE PEPSI/GUARANA 1L PCT = 25,99
ÁGUA MINERAL 500 ml PCT = 5,99

A MAIOR VARIEDADE, OS MENORES PREÇOS ESTÃO AQUI, JÁ SÃO MAIS DE 2.000 ÍTENS EM PROMOÇÃO AO PREÇO DE SALDÃO, O QUE ESTA ESPERANDO? VENHA JÁ E GARANTA O SEU MENOR PREÇO.

E Mais, locamos:
MESAS, CADEIRAS, MESÕES, FREEZERS, TARÇAS, PRATOS, TALHERES, CAPAS P/ CADEIRAS, TOALHAS P/ MESAS, COBRE – MANCHAS COR E MUITO MAIS.
ATENDEMOS EM OUTRAS CIDADES.

SÓ QUEM TEM O MAIOR ESTOQUE REPASSA O MENOR PREÇO.
Ainda tem dúvidas onde vai fazer suas compras para este CARNAVAL 2013 ?
VENHA PARA O DEPÓSITO DE BEBIDAS SÃO JOÃO AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO!
BR 405 – SAÍDA P/ MOSSORÓ – APODI – RN
TEL: (84) 3333 – 2563
DESEJAMOS A TODOS OS FOLIÕES UM ÓTIMO CARNAVAL

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PETROBRAS ANUNCIA REAJUSTES NOS PREÇOS DE COMBUSTÍVEIS

A Petrobras anunciou que vai reajustar o preço dos combustíveis.
O reajuste foi anunciado nos preços de venda nas refinarias. A gasolina comum vai subir 6,6%. O óleo diesel, 5,4%.
O reajuste vigora a partir de 0h desta quarta-feira (30). A Petrobras diz que este reajuste leva em consideração a política de preços da companhia, que busca alinhar os preços dos derivados ao mercado internacional. Isso a médio e longo prazo.
O reajuste para o consumidor, aquele nos postos de abastecimento, ainda não foi calculado e não tem data para vigorar. Mas a Petrobras garante que o percentual de aumento será menor do que os informados pras refinarias.
Os últimos reajustes foram em junho e julho do ano passado, mas como houve uma redução na Cide, a Contribuição de Intervenção no Domínio econômico, que é um imposto federal, esses reajustes de 2012 praticamente não chegaram ao consumidor.
FONTE: G1.Globo.com
DOIS ADOLESCENTES SÃO PRESOS NO BAIRRO NOVA BETÂNIA EM MOSSORÓ PORTANDO ARMA DE FOGO

Policiais da viatura 228 apreenderam na noite de Terça Feira 29 de Janeiro de 2013, dois adolescente portando uma arma de fogo no Bairro Nova Betânia em Mossoró.
Os policiais estavam em patrulhamento na Rua João da escossia quando se depararam com dois adolescentes em uma moto tipo trax S.E.S 15 anos e F.L.L 16 anos, ambos moradores do Bairro Aeroporto II, com os adolescentes os policiais encontraram um revolver calibre 32.
Os dois foram conduzidos a Delegacia e apresentados ao Delegado de plantão.
FONTE: OCamera
ATOR GLOBAL SE FILIA AO PT E DIZ SER CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL EM 2014

Depois de se assumir bissexual no começo deste ano, o ator José de Abreu revelou mais um traço de sua personalidade. Ele pretende se filiar ao PT e ser, digamos, um militante de carteirinha. 
O global, que interpretou recentemente o Nilo, da novela Avenida Brasil, teve um encontro com o ex-presidente Lula, na última semana, e decidiu se candidatar ao cargo de deputado federal pelo Rio de Janeiro na eleição de 2014. A ideia é dar mais força a candidatura do senador Lindbergh Farias no estado. A informação é do portal Brasil247.
O novo militante do PT já tem suas primeiras tarefas desenhadas. Ele utilizará seu dom de interpretação e carisma nos programas do partido no Rio de Janeiro. A ideia é transformá-lo numa espécie de âncora, apresentando todos os aspectos positivos da legenda em programas eleitorais. Outro desafio de Abreu é participar de uma caravana no interior do estado. O partido pretende visitar todos os municípios do Rio para quebrar a hegemonia do PMDB em terras fluminenses.
“Chegou a hora de uma ação política direta Nos últimos anos, o PT se distraiu em relação aos artistas e intelectuais”, afirma. “É preciso reconstruir essa ponte”. Ele recorda que, em 1989, praticamente todos os artistas da Globo aderiram ao “Lula-lá”. Atualmente, este público teria se afastado do partido por conta de escândalos como o mensalão - esquema de compra de votos na base do governo no Congresso durante o primeiro governo do ex-presidente Lula.
Com mais de 72 mil seguidores no Twitter, o ator José de Abreu é um dos mais atuantes nas redes sociais.
FONTE: DiáriodePernanbuco.com.br 
INCÊNDIO FORA DO CONTROLE DEIXA PARQUE AQUÁTICO PARCIALMENTE DESTRUÍDO EM ANTONIO MARTINS/RN

Um incêndio misterioso ocorrido na manhã desta terça-feira, 29 de janeiro, destruiu as palhoças que tanto embelezavam o Parque Aquático, localizado ao lado do Terminal Turístico e Cultural “Igor Emanuel”, em Antonio Martins/RN. O rastro de destruição deixado pelo fogo se espalhou rapidamente, consumindo em instantes as cinco coberturas de palha que serviam de abrigo do sol às margens do complexo de piscinas da área de lazer.
Voluntários levavam água com a ajuda de baldes e, quando as chamas foram finalmente controladas, pouco havia restado das estruturas em madeira. Sobraram apenas os troncos de Eucalipto usados de base para sustentação das palhoças.
O Parque Aquático vinha fechado sem manutenção, mas se preparava para ser reaberto no próximo mês de fevereiro. Nos últimos anos, o Ex-prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB) havia deixado que o local se deteriorasse, ao ponto de ser interditado.
Há meses a energia do Parque Aquático tinha sido cortada por falta de pagamento. As piscinas estavam secas e exalavam um forte mau cheiro, da água suja acumulada em seu interior, servindo inclusive de criadouro para o mosquito da dengue.
Um dos dois motores que bombeavam a água das piscinas foi roubado e o filtro de limpeza precisa passar por reparos, bem como a passarela de madeira que liga as duas extremidades.
O tobogã e os demais brinquedos existentes na área de lazer estão corroídos pela ferrugem e impróprios para uso, trazendo riscos de acidentes.
No momento do incêndio ventava bastante e as chamas acabaram saindo do controle. Os primeiros os indícios levam a crer que o incêndio teve inicio a partir de uma coivara próxima a cerca de arame farpado que separa o Terminal Turístico de um terreno ao lado.
A Polícia esteve no local para verificar os estragos e colher testemunhos, mas também não quis adiantar nenhuma hipótese sobre o incidente.
O dono da terra afirmou que não foi ele quem ateou fogo na pilha de galhos e gravetos. Um grupo de jovens que estava próximo também negou qualquer tipo de participação.
Um inquérito deverá ser instaurado para investigar o que provocou o incêndio, podendo apontar crime culposo, isto é, quando não existe intenção, ou doloso, quando é intencional.
FONTE: Blog SOS Ant. Martins

INDIVÍDUO ACUSADO DE APLICAR GOLPES NO COMERCIO DE  MOSSORÓ É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL

Policiais da Delegacia de Defraudações prenderam na manhã de 29 de Janeiro de 2013, por força de mandado de prisão um individuo acusado de praticar vários golpes no comercio de Mossoró.
Fabio Junior Cortez, 33 anos, é acusado de usar cheques clonados para efetuar compras no comercio de Mossoró. O mesmo foi preso na cidade de Tibau.
Segundo o Delegado Dr. Vieira, Fabio era responsável por falsificar as assinaturas dos cheques, o mesmo também fazia compras no comercio usando os cheques e estava sempre acompanhado de uma mulher, que segundo o Delegado se vestia muito bem e usava uma peruca para não ser identificada.
Segundo o Delegado outros indivíduos já estão presos, a Policia ainda não tem idéia do valor estimado dos golpes aplicados pela quadrilha no comercio de Mossoró. Apenas em um talão o valor passava de Trinta Mil Reais.
Fabio foi conduzido a Delegacia de Defraudações onde será autuado por estelionato.
FONTE: OCamera

domingo, 27 de janeiro de 2013

NOVELA: SALVE JORGE COMEÇA A DECOLAR APÓS OS 80 CAPÍTULOS

Digno de todo o crédito do telespectador, o tarda-mas-não-falha das obras de Glória Peres baixou em Salve Jorge. No capítulo 80, a trama retomou a intensidade. Depois de tanto posar de dissidente de reality show de mulheres ricas no horário nobre da Globo, a garbosa Lívia Marini (Claudia Raia) começou a mostrar serviço e sacou o seringão fatal: espetou uma overdose no pescoço de Jéssica (Carolina Dieckmann) e deu ponto final à vida da bela e tonta ex-traficada.
Com toda a ternura de Jéssica, que conquistou espaço maior que o previsto de cerca de 20 capítulos — o roteiro foi escrito em função de compromissos da atriz no cinema —, a personagem foi sim, coitada, uma tonta essencial no episódio em que reconheceu os tais sapatos de Lívia Marini. Assinou a sentença de morte ao dizer, cara a cara, que era ela, então, a chefona da quadrilha. Tipo um “te peguei” de coelho desesperado diante do bote certeiro da leoa. Ao agir assim, Jéssica se comportou como uma das poucas mulheres tontas da animada novela das nove.
POLÍCIA MILITAR DE APODI RECAPTURA FORAGIDO DO CDP 

Nas primeiras horas da manha desta sexta-feira (25/01/2013), uma equipe da policia militar, formada pelo Capitão Brilhante e os Soldados Helio, Gerliano e Marcos Gil, conseguiram recaptura a pessoa de Cristiano Fidelis de Sales, que se encontrava como foragido do CDP de Apodi, desde a noite de quinta- feira (24/01/2013).
Cristiano Fidelis de Sales
Cristiano Fidelis cumpria pena no regime semi-aberto no CDP de Apodi, e nos últimos dias não estava comparecendo ao CDP para pernoitar, e por este motivo foi expedido um mandato de prisão em desfavor do mesmo.
Uma equipe formada por agentes e policiais de Apodi foi ao final da tarde de ontem ate a residência do mesmo, mas ao avistar a equipe, o mesmo empreendeu fuga; após este ocorrido foi montada uma operação para recaptura Cristiano, que foi preso por volta das 06h00min da manha desta sexta-feira, no Bairro Bico-Torto, pelos policiais militares.
FONTE: Blog F5 Apodi 
BALNEÁRIO BEIRA RIO: 

CARNAVAL 2013 EM FELIPE GUERRA TRAZ ATRAÇÕES QUE ESTÃO NO GOSTO DOS FOLIÕES
Em Vários Anos  A Tradição das matinês do Balneário Beira Rio deixa a Certeza de mais um Carnaval Alegre e Seguro e a garantia de Lotação com um Público que tem como principal intuito a Folia em primeiro lugar, onde a animação e o desejo de ser Feliz em mais um Carnaval em nossa cidade, por isso Convidamos os Foliões de Felipe Guerra e toda Região do Oeste Potiguar para ser Feliz no Carnaval Molhado no Tradicional Balneário Beira Rio em Felipe Guerra. 

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

DOIS ELEMENTOS SÃO PRESOS COMERCIALIZANDO COCAÍNA EM BARAÚNAS

Agentes do Serviço Reservado do 2º Batalhão de Policia Militar de Mossoró, em operação conjunta com policiais do destacamento de Baraúna e policiais da cavalaria, prenderam no inicio da tarde de sexta feira 25 de Janeiro de 2013, dois jovens acusados de estarem comercializando cocaína na cidade de Baraúna.
Edson Augusto Viana do Nascimento, 24 anos de idade, e Jackson Silva de Medeiros Filho, 18, foram detidos em uma residência na Rua Raimundo de Souza Neto, no centro da cidade. Segundo informações do Tenente Passos, do serviço reservado, a ação teve inicio durante a madrugada com os procedimentos de monitoramento da residência, que foi realizado pela equipe comandada pelo Tenente Valadares, da Cavalaria.
Por volta do meio dia, Jackson foi detido, quando se dirigia para a residência com a comida de Edson. Na casa os policiais encontraram certa quantidade de Cocaína, que já estava sendo embalada em pequenos papelotes para a comercialização. Edson, assumiu a responsabilidade pela droga e que o companheiro estava indo deixar sua comida e não tinha não tinha qualquer envolvimento com droga.
Os dois jovens foram conduzidos para a Delegacia de Plantão em Mossoró onde foram atuados pela pratica de ilícita de comercialização de entorpecente.
FONTE: OCamera
CARNAVAL 2013 EM APODI

Confira as Bandas que Animarão o Carnaval de Apodi



CONVÊNIO ENTRE UFERSA E IFRN APRIMORA OFERTA DE CURSOS

Um curso de especialização na área de petróleo e gás e outro na área de línguas estão sendo elaborados para serem ofertados pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Campus Mossoró. Convênio nesse sentido foi assinado nessa sexta-feira, 25, pelo reitor da UFERSA, professor José de Arimatea de Matos e, pelo diretor do IFRN/Mossoró, professor Jailton Barbosa dos Santos. A ideia é unir as duas instituições para oferecer a comunidade novas possibilidades para o aprimoramento didático e a melhoria do conhecimento técnico.
A proposta é começar com uma especialização em petróleo e gás e curso de inglês. “Existe uma demanda nas instituições nessas duas áreas”, lembrou o reitor Arimatea Matos, acrescentando que Mossoró e região necessitam de profissionais com maior conhecimento técnico em petróleo e, o programa Ciências sem Fronteiras, exige que os estudantes dominem um outro idioma. Na área de línguas, por exemplo, o IFRN tem experiência com os cursos de idiomas e exames de proficiência para docentes e servidores. O IF também dispõe de curso técnico em petróleo e a UFERSA o curso de graduação Engenharia do Petróleo.
A estrutura para a realização dos cursos será das duas instituições, tanto a parte de professores e servidores, bem como de espaço físico como salas, bibliotecas e laboratórios. A colaboração e participação serão recíprocas em estudos, pesquisas e investigações científicas. Ainda pelo convênio serão promovidas, de forma conjunta, palestras, conferências, seminários sobre temas de interesse comum as duas instituições.
“É uma parceria importante quando possibilitará uma expansão na oferta de cursos”, frisou o diretor do IFRN campus Mossoró, professor Jailton Santos. O convênio representa uma soma de esforços entre as duas instituições federais. Um percentual das vagas será oferecido para os servidores das duas instituições. A previsão dos gestores é de que os cursos sejam oferecidos no segundo semestre de 2013. 
Participaram da assinatura do convênio os professores da UFERSA, Aroldo Felix, coordenador do curso de Engenharia de Petróleo; Antônio Robson, vice-coordenador; Keila Regina e Blake Chalés, professores do curso. Pelo IF Mossoró, os professores Geraldo Máximo, coordenador de extensão e, Wagner Torquato, coordenador de pesquisa e inovação. O convênio assinado nesta sexta-feira, 25, tem validade de quatro anos.
GESPET
Encontro debate sistemas de produção no semiárido
Os desafios para o desenvolvimento do Semiárido. Esse tema centralizou as discussões no segundo dia do Encontro de Gestão Social do PET, promovido pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Na mesa, os professores Doutores Josivan barbosa, Joaquim Pinheiro e Thiago Dias, da UFERSA. Para uma platéia formada por estudantes de graduação, os professores apresentaram tópicos relacionados ao tema: semiárido, agricultura família e gestão social. Para a coordenadora do PET Gestão Social professora Elisabete Stradiotto, o encontro trouxe a proposta de discutir e difundir a gestão social no semiárido.  O PET Gestão Social é formado por onze bolsistas e dois voluntários.
As atividades do grupo se dão nos eixos de sustentação da Universidade, Ensino com a realização semanal de debates que inter-relacionam Gestão e Semiárido; Gestão e Complexidade; Gestão e Agricultura Familiar e Gestão e Arte; Projetos de Pesquisa em sua maioria voltada para a agricultura familiar tendo como campo empírico a MAISA, e Extensão com a realização de oficinas de Gestão para os agricultores do Assentamento MAISA.
Durante a explanação, o professor Joaquim Pinheiro, trouxe a questão da agricultura familiar, economia camponesa baseada na reprodução familiar e não na economia de capital. “A agricultura família representa 85% da produção nacional, sendo que a maior parte, 50%, se concentra na região nordeste”, apresentou. Ainda segundo o professor, mesmo com esse percentual produtivo, o Governo sempre priorizou os grandes produtores do agronegócio.
Ao falar sobre os assentamentos, bem como da reforma agrária, o professor Joaquim Pinheiro os têm como parte da conquista do latifúndio. “São sementes da agricultura familiar que tem a sua importância e muitos desafios”, considerou. O professor acredita numa agricultura familiar do terceiro milênio mais autônoma, com a reconexão agricultura e natureza, com maior pluralidade e com novas formas de cooperação. “A agricultura tradicional transforma o agricultor em especialista, já o agricultor familiar é um artesão, precisamos reintroduzir essa artesanalidade”, afirmou. Ainda segundo o professor, o Brasil é um dos maiores consumidores de agrotóxico do mundo, com uma média de 5,2 litros por pessoa/ano.
A contribuição do professor Josivan Barbosa foi um histórico sobre a fruticultura irrigada no Agropólo Mossoró-Assú, iniciado no final da década de 60, com a Maísa e a Fazenda São João até os dias atuais.  Para o professor, a Universidade deve caminhar em sintonia com o setor produtivo. “A ampliação e a diversificação da agricultura irrigada são as tendências atuais”, anunciou, citando a cultura da Maçã, da Pêra e da Uva como novas possibilidades. O professor aproveitou também para denunciar problemas existentes na área rural como o acesso inadequado e as inúmeras deficiências nas áreas da educação e saúde.
INSCRIÇÕES
Núcleo de Educação a Distância abre seleção para bolsistas
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), através do Núcleo de Educação a Distância (NEaD), abre inscrições para seleção de bolsistas nas funções de revisor, tutor a distância, professor formador, professor conteudista e coordenador de tutoria. As inscrições serão realizadas, exclusivamente pela Internet, no período das 00:00h desta quarta-feira, 23 de janeiro, às 23:59h do próximo dia 28 de janeiro. Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico http://nead.ufersa.edu.br/matricula/
O processo de seleção será constituído de 04 etapas eliminatórias: a) Inscrição do candidato online através do site do Nead; b) Análise Curricular; c) Entrevista com a Comissão de Seleção; d) Desempenho do candidato no Encontro de Formação a ser realizado pelo NEaD. O resultado final será divulgado no dia 13 de fevereiro de 2013 no site do NEaD/UFERSA.
FONTE: Assecom Ufersa
A FOLIA COMEÇA NESTE SÁBADO NO CLUBE MARANATA

A Folia começa amanhã no clube maranata a partir das 22:00 horas. Senhas populares para os foliões começarem a se aquecerem para o carnaval 2013.
VOCÊ NÃO PODE PERDER ESSE INÍCIO DE FOLIA! 
AVIÃO DO GOVERNADOR DA PARAÍBA FAZ POUSO FORÇADO EM CAMPINA GRANDE

O avião em que transportava o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), e dois auxiliares foi obrigado a fazer um pouso forçado, na manhã de hoje, em Campina Grande. A aterrissagem foi feita no Aeroclube da cidade, no bairro São João da Mata. A aeronave, do tipo Sêneca, segundo o relato de testemunhas, ficou bastante avariada.
De acordo com a assessoria do governo do estado, ainda durante o sobrevôo, os pilotos perceberam que o trem de pouso não estava abrindo. O avião pousou de "barriga", fazendo com que a fuselagem fosse arrastada sobre a pista.
Junto com Coutinho estavam o secretário de Obras, Ricardo Barbosa, e o ajudante de ordens, Ânderson Pessoa. Ninguém ficou ferido. Apesar do susto, o gestor manteve a agenda política prevista para a manhã de hoje, com a entrega de uma Unidade de Policiamento Solidário (UPS), no bairro do Mutirão, e promessa de mais obras para a cidade.
FONTE:Diariodopernambuco
SOLDADO JAKSON É FORMADO COMO BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO

O Blog da FM Boas Novas em Felipe Guerra parabeniza o Soldado Jakson da 2ªCia/2ºBPM em Apodi pela sua formatura no curso de Administração, o mesmo foi ALUNO LAUREADO por haver obtido a melhor média do curso!!!
Recentemente o Soldado Jakson tem combatido a criminalidade e o mundo das Drodas realizando Palestras com parceiros exclusivos e com o apoio do comandante da 2ª CIA de Apodi, Capitão Brilhante.
Parabéns Garoto você merece nossa admiração...


SALÁRIOS DE PREFEITOS TÊM AUMENTO EM 12 CAPITAIS DO PAIS 

Os salários de 12 dos 26 prefeitos das capitais do país aumentaram em 2013. É o que mostra levantamento feito por jornalistas do G1 pelo Brasil*. A remuneração paga aos prefeitos é fixada pela Câmara Municipal de cada cidade. O maior reajuste em relação a 2012 foi registrado em Salvador (BA), onde o prefeito ACM Neto (DEM) recebe R$ 18.038,10, valor 73,4% superior ao salário de R$ 10.400 do ano passado. 
As outras capitais que aumentaram os rendimentos de prefeitos foram Florianópolis (52,3%), Natal (42,8%), Aracaju (40,3%), Campo Grande (36%), Teresina (27,9%), Porto Velho (27,1%), Vitória (24,6%), Belo Horizonte (22,8%), João Pessoa (22,2%), Macapá (13,2%) e Belém (12,7%).
A assessoria de imprensa do prefeito ACM Neto informa que, "apesar do aumento, aprovado no ano passado, ele ainda tem um dos menores salários do país". Para o atual presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Câmara (PSDB), embora seja constitucional, o aumento foge do padrão. "Deveria haver um procedimento legal para corrigir o salário. Isso não vai mudar enquanto não houver mudança na Constituição."
Curitiba tem o maior salário para prefeito
O maior valor bruto é de R$ 26.723,13, recebido em Curitiba (PR) por Gustavo Fruet (PDT) – igual ao teto nacional do subsídio dos servidores, que tem como referência o salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Em seguida estão os salários de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), prefeito de São Luís (MA), que recebe R$ 25 mil, e de Fernando Haddad (PT), prefeito de São Paulo (SP), que ganha R$ 24.117,62.
O menor é de R$ 13.964,94, pago no Rio de Janeiro (RJ) ao prefeito Eduardo Paes (PMDB).
Em Curitiba, Fruet fez um anúncio se comprometendo a doar 30% do que recebe a uma entidade ligada à Igreja Católica. Em Belo Horizonte, o reeleito Márcio Lacerda (PSB) diz que devolve parte do salário, no valor de R$ 4.350.
As prefeituras informaram que não há benefícios no cargo, visto que a lei veta remuneração acima do teto fixado pelas assembléias.
Salários pagos aos prefeitos das capitais brasileiras, conforme dados das prefeituras:
Curitiba - R$ 26.723,13
São Luís - R$ 25.000
São Paulo - R$ 24.117,62
Aracaju - R$ 24.000
Belo Horizonte - R$ 23.430,24
Florianópolis - R$ 22.292,35
João Pessoa - R$ 22.000
Porto Velho - R$ 21.000
Campo Grande - R$ 20.409
Maceió - R$ 20.000
Natal - R$ 20.000
Palmas - R$ 19.040
Macapá - R$ 19.249,08
Goiânia - R$ 18.460
Vitória - R$ 18.400
Belém - R$ 18.038,11
Salvador - R$ 18.038,10
Manaus - R$ 18.000
Teresina - R$ 16.574,02
Rio Branco - R$ 16.437,40
Fortaleza - R$ 15.891,83
Porto Alegre - R$ 15.503,58
Boa Vista - R$ 15.000
Recife - R$ 14.635
Cuiabá - R$ 14.300
Rio de Janeiro - R$ 13.964,94
Obs: São aumentos que para um aposentado que ganha um salário mínimo seria muito improvável, já que em alguns casos ultrapassam 40% de aumento no salário.
*Valores da remuneração bruta, sem os descontos, fornecidos pelas prefeituras
* A apuração das informações para esta reportagem foi feita por jornalistas de: G1 AL, G1 AM, G1 BA, G1 CE, G1 ES, G1 GO, G1 MA, G1 MT, G1 MS, G1 MG, G1 PR, G1 PB, G1 PA, G1 PE, G1 PI, G1 RJ, G1 RN, G1 RS, G1 RO, G1 SC, G1 SE e G1 SP.
FONTE: Portal G1 São Paulo
 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte