FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN: abril 2013

terça-feira, 30 de abril de 2013


CÂMARA CRIA GRUPO PARA ALTERAR PEC QUE RETIRA PODER DO MINISTÉRIO PÚBLICO

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou nesta terça-feira (30) a criação de um grupo de trabalho para elaborar um texto alternativo à PEC 37, que retira os poderes do Ministério Público. Henrique Alves se reuniu na residência oficial da presidência da Casa com o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, e representantes da Polícia Federal e do Ministério Público.
Aprovada em comissão especial da Câmara em novembro, a PEC 37 prevê competência exclusiva da polícia nas investigações criminais. Defendida por policiais e criticadas por procuradores, a proposta diz que o Ministério Público não poderá mais executar diligências e investigações, apenas solicitar ações no curso do inquérito policial e supervisionar a atuação da polícia.
"Queremos o seu aperfeiçoamento, nós queremos que este tema não tenha vencedores nem vencidos. O Brasil quer cada vez mais o combate à impunidade, à corrupção, que prevaleça a ética em todos os comportamentos, em todos os seus processos. Então, isso não pode ensejar nenhum tipo de radicalização, muito menos emocionalismo", afirmou Henrique Alves.
O grupo de trabalho criado pela Câmara será formado por quatro representantes do Ministério Público, quatro da polícia, um do Ministério da Justiça, dois senadores e dois deputados. Até o final de maio, o colegiado deverá apresentar uma proposta de consenso que estabeleça a repartição das competências na investigação criminal entre polícias e Ministério Público.
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, se reúnem com procuradores e delegados para discutir a PEC 37/2011 
Deverá ainda detalhar no texto os procedimentos de investigação nas áreas criminal e civil e definir o papel dos procuradores em relação às polícias. De acordo com Henrique Alves, o objetivo é votar a proposta final em junho. A primeira reunião do grupo de trabalho será na próxima terça (7), às 14h, no Ministério da Justiça.
O ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, afirmou que é preciso acabar com as "disputas corporativistas", e fazer com que polícias e Ministério Público atuem juntos.
"Tem muita disputa corporativa e a disputa corporativa não é boa para ninguém. Não é boa para o Ministério Público, não é boa para a polícia, não é para a sociedade. Nós temos que encontrar o equilíbrio, o regramento que é bom para a sociedade, que facilite a investigação criminal e, ao mesmo tempo, permita que promotores, delegados de polícia, policias estejam juntos", disse o ministro.
FONTE: G1 Brasília 

sexta-feira, 26 de abril de 2013

CLUBE DO BREGA EM DOSE DUPLA

Neste Sábado (27) a Caravana do Clube do Brega acontece em dois locais diferentes oferecendo aos Apodienses 8 horas de Brega ao vivo.
A primeira Etapa começa a partir das 14:00 horas da tarde direto do Bar do Peito Seco pela 1ª Vez com Transmissão da Rádio Vale do Apodi AM 1.030 KHZ até ás 18:00 horas. 
A Segunda Etapa Também acontece pela 1ª Vez, Direto do Novo Bar do Limão no Calçadão da Lagoa em frente a academia, este começa a partir das 19:00 horas com o melhor da musica mesclando o melhor do Brega e os melhores ritmos. Presenças Confirmadas de Asinclever Silva, Jonas Alves, João Pretinho, Dão Baralho, Ecílio Moto taxi, Aldezir da Reforma entre outros á confirmar. 
E no Próximo Sábado dia 04 de Maio a caravana do Club do Brega estará de Volta á Felipe Guerra com duplo Programa. 
1ª Etapa no Aquas Clube no sítio Brejo a partir das 14:00 horas.
2ª Etapa em L.R Lanches no conjunto Chiquinha Leite a partir das 19:00 horas.  
CANTOR NETINHO DA BAHIA É INTERNADO E PASSA POR CIRURGIA 

O cantor baiano Netinho foi internado quarta-feira (24) em Salvador, informou a assessoria de imprensa nesta sexta-feira (25). O artista apresentou problemas vasculares no abdômen e precisou passar por cirurgia ainda na quarta, feita no Hospital Aliança. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para observação e se recupera bem, informou a assessoria.
Na semana passada, Netinho foi internado no mesmo hospital após sentir fortes dores na coxa direita, ficando seis dias internado. Na ocasião, o cantor foi diagnosticado com “lesão aguda no músculo ilíaco direito”, disse a assessoria de imprensa.
Conforme recomendações médicas, Netinho foi liberado na terça (23), mas precisou voltar ao hospital no dia seguinte porque sentiu, novamente, fortes dores no abdômen. “Por conta de um vazamento sanguíneo que ocorreu num músculo que liga o abdômen a coxa ele precisou fazer uma cirurgia para colar uma artéria que rompeu”, explicou a assessoria.
Netinho posta foto em redes sociais em leito de
hospital, na semana passada
(Foto: Facebook / Divulgação)

Todos os shows do cantor programados para maio tiveram que ser cancelados, inclusive um que ele faria neste sábado (27), no PE Folia, na cidade do Recife, em Pernambuco. Não há previsão de alta.
O hospital, que é da rede particular, disse que não está autorizado a passar um boletim médico sobre paciente.
FONTE: G1 BA
VÉSPERA DE FERIADO NA AABB EM CARAÚBAS



JOVEM DETIDO ACUSADO DE TRAFICO DE DROGAS EM MOSSORÓ

Policiais do Esquadrão Águia do Departamento Estadual de Transito prenderam no final da tarde de sexta feira, 26 de Abril de 2013, um jovem acusado de trafico de droga.
Alex Seven Siqueira de Souza, 19 anos de idade residente na Rua Petrônio Portela, no Abolição IV em Mossoró, foi detido na Avenida Rio Branco, no Bairro Santo Antônio durante uma barreira realizada pela policia de transito.
Segundo os policiais, “Simonal e Januário”, responsáveis pela prisão, Alex que vinha em uma motocicleta, ficou nervoso com a presença da policia e tentou voltar, mas foi seguido, preso e conduzido para a Delegacia Especializada em Narcóticos, no bairro Santa Delmira. Com ele os militares encontraram duas pedras de Crack de tamanho médio, varias pedras menores e dois celulares que segundo o acusado teria sido tomado de assalto.
Na delegacia, Alex assumiu a responsabilidade pelo entorpecente e disse que era para seu consumo. Ele também confessou ter tomado um celular de assalto de uma pessoa no bairro Bom Jardim.
FONTE: OCâmera

quarta-feira, 24 de abril de 2013

TRADICIONAL FESTA DAS MÃES EM FELIPE GUERRA

SENHAS ANTECIPADAS EM MONALIZA MODAS COM ALCINEIDE
CASAS POTIGUAR EM APODI E FELIPE GUERRA

Neste sábado (27) começa mais uma Super Promoção das Casas Potiguar em Apodi e Felipe Guerra é a Promoção SUPER MÊS DAS MÃES Casas Potiguar, Aproveitem!!

PRETA GIL E GABY AMARANTOS TASCAM BEIJÃO

Preta Gil tascou um beijão em Gaby Amarantos na madrugada desta quarta-feira (24).
A cantora postou o clique através de sua conta no Instagram.
Além da imagem do beijo na cantora do hit Ex My Love, a filha de Gilberto Gil postou fotos de encontro com famosos como Caetano Veloso, Maria Gadú e Otto através da rede social.
FONTE: O Fuxico
COMISSÃO DA CÂMARA APROVA PISO DE 40% DOS INGRESSOS PARA MEIA - ENTRADA 

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (24) projeto de lei que prevê reserva para idosos e estudantes de pelo menos 40% dos ingressos de meia-entrada em espetáculos artísticos, culturais e esportivos em todo o país.
Atualmente o Estatuto do Idoso garante a venda sem limites de meia-entrada para maiores de 60 anos.
Como foi aprovado pela CCJ em caráter conclusivo, o texto seguirá para o Senado a não ser que seja apresentado recurso para que a proposta seja votada no plenário da Câmara.
Para o deputado Espiridião Amin (PP-SC), o texto prejudica os idosos. “Estamos reduzindo em 60% a possibilidade de o idoso exercer um direito que ele tem”, afirmou.
Esperidião Amin adiantou que apresentará recurso. “Não é um benefício. Esse favor é, na verdade, um desfavor aos idosos. Vou apresentar recurso para que o texto seja debatido no plenário”, disse. A proposta, relatada pelo deputado Vicente Cândido (PT-SP), também estende o benefício da meia-entrada para jovens de baixa renda e deficientes.
O texto vincula a emissão da carteirinha de estudante a apenas três entidades (UNE, ANPG e UBES), desde que ligadas ao Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).
FONTE: G1 Brasília

segunda-feira, 22 de abril de 2013

VEREADOR JÂNIO BARRA RECEBE TROFÉU "DESTAQUE ELEIÇÕES 2012" 

O Vereador Felipense de 1° mandato, Jânio da Silveira Barra (PP), foi agraciado no último dia 19 de abril, com o troféu "Destaque Eleições 2012", uma distinção do Instituto de Estudos Políticos (IEP), sediado em Muriaé-MG.
A Referida distinção é realizada a cada quatro anos após as Eleições Municipais, para agraciar políticos de todo o Brasil que, com dignidade, capacidade, ética e compromisso com o desenvolvimento dos seus municípios, recebem alto índice de credibilidade junto a população, com base nos resultados das urnas.  
Ente ano, a entrega do troféu "Destaque Eleições 2012", foi feita no "XXII Seminário de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais - Edição Nordeste", realizado no último dia 19 de abril, no Auditório Prefeito Antônio Lomanto Junior - União dos Municípios da Bahia - Centro Administrativo, Salvador-BA. 
Jânio Barra (PP) foi o Vereador mais votado nas Eleições 2012 em Felipe Guerra, obtendo 466 votos (8,40%).
Parabéns ao Vereador Jânio Barra, Você e sua maravilhosa Família fez por merecer esse importante troféu, continue trabalhando em prol do nosso município que concerteza outros virão.

domingo, 21 de abril de 2013

NESTE DOMINGO A PIZZARIA MÃE BIETA APRESENTA

O melhor Sabor mesclado com o melhor da música ao vivo. Você é o nosso convidado todo especial!
ABELHUDO ROCK 6ª EDIÇÃO AGUARDEM!!

Local Clube Maranata na Cidade Baixa de Felipe Guerra
AGUARDEM... AGUARDEM... AGUARDEM!
PREFEITO DE SEVERIANO MELO DAGOBERTO BESSA REÚNE IMPRENSA PARA TRANSPARÊNCIA NOS PRIMEIROS 100 DIAS DE GOVERNO 

Na manhã da última sexta – feira (19) a Nova Gestão “reconstruindo a Cidadania” que tem a Frente o Prefeito Dagoberto Bessa e seu Vice Jacinto Carvalho receberam a Imprensa Norte Rio Grandense no Centro Convivência dos Idosos - CCI para um verdadeiro balanço de algumas metas já alcançadas através dos 100 primeiros dias da Nova Gestão.
O evento teve inicio com um café para todos que estavam presente no local, logo após deu-se inicio como o Prefeito abrindo a Coletiva para que Blogueiros Radialistas e Repórteres pudessem fazer suas perguntas. Todos os secretários apresentaram as metas já alcançadas nesses primeiros dias frente ao Executivo Municipal, falaram ainda sobre as ações emergenciais que foram tomadas nestes primeiros meses. Relataram às dificuldades enfrentadas a frente da gestão do município, bem como as ações que já foram tomadas e que podem ser observadas e constatadas pela comunidade.
SAÚDE
Entre elas pode destacar na Saúde a dificuldade por parte do município onde o mesmo conta apenas com uma ambulância onde segundo o prefeito está com mais de 300.000 km rodados, logo quando recebeu realizou uma manutenção completa e que atualmente já está em pleno funcionamento o Prefeito ainda acrescentou que está trabalhando para aquisição de uma nova unidade móvel e futuramente pretende colocar em funcionamento a sala de parto que está desativada há vários anos, e ainda, colocar o Centro Cirúrgico em atuação até o final deste ano. Outro ponto é a questão das locações de mais dois carros para fazer o transporte diariamente para Mossoró com os doentes para consultas Médicas em algumas Clinicas conveniadas para prestar uma melhor qualidade de Vida a população Severinense. Atualmente Reestruturamos as equipes dos PSF’s – Programa Saúde da Família, a nossa principal dificuldade é encontrar médicos disponíveis para compor – mos outras equipes.   No hospital do município temos cardiologista e ultrassonografista, pretendemos ampliar as especialidades com um ortopedista, ginecologista e urologista, com médico 24h no município, licitações para restabelecer a farmácia básica e de medicamentos controlados. Enfatizou o Prefeito.
EDUCAÇÃO
Na educação o município tinha sérios problemas, até mesmo foi motivo de chacotas estundatis por falta de professores e principalmente transportes escolares de qualidade. A Secretária repassou informações na coletiva que o Prefeito tinha adquirido 2 ônibus escolares e na totalização o município contava apenas com 4 ônibus o que não é suficiente para atender a demanda dos alunos já que mais de 70% do alunado são da Zona Rural, a secretária reforçou que para suprir toda necessidade, o município precisa de 8 ônibus escolares para atender todos os estudantes do município.
O Prefeito Dagoberto ainda frisou que logo no início da sua Gestão a sua prioridade foi dar total apoio aos universitários colocando o transporte escolar a disposição, dando assim, o transporte gratuito aos universitários, tanto para aqueles que estudam em Pau dos Ferros quanto os demais que estudam em Mossoró.
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
Na secretaria de obras que tem um trabalho sempre em parceria com as demais pastas do município foi anunciado a reforma do Hospital das 10 escolas que teve reformas e ampliações em algumas delas dando melhoramento em suas instalações para funcionamento. Na parte de Limpeza podemos observar uma cidade limpa e bem iluminada, já que foram feitos trabalhos de reposição de iluminarias deixando assim a zona urbana e rural com 90% iluminada até o momento. O Prefeito disse que até o finalzinho do ano serão construídas 40 casas populares que é projeto da gestão anterior que não saiu do papel e a atual gestão encaminhou a documentação necessária para a conclusão do projeto, Estive na construtora que realizará as obras para solicitar que todos os trabalhadores sejam do município para que possamos gerar mais empregos e renda já que o material será comprado no próprio município, assim, todos saem ganhando e a nossa Meta de Reconstruir a Cidadania se torna ainda mais fácil com o apoio de todos os cidadãos e cidadãs desta Terra.
AGRICULTURA
Mesmo passando por muitas dificuldades o secretário de Agricultura que repetiu a mesma frase do Prefeito Dagoberto dizendo “Nosso principal inimigo é a tão temida SECA por que o nosso Município que era um verdadeiro potencial na agricultora com a produção de caju que gerava 80% da economia gerando emprego e renda, infelizmente com o efeito da SECA os cajueiros estão completamente secos e sem vidas. Algumas de nossas estratégicas para tentar driblar as nossas dificuldades foram renovar parcerias com a EMATER para cadastrar – mos 400 agricultores para que possam receber alguns benefícios sociais como Garantia Safra e Bolsa estiagem além de outros já que o nosso prefeito já garantiu o repasse da 2ª parcela do Garantia Safra, dando assim, garantia dos agricultores receberem seus benefícios. O Prefeito Dagoberto Bessa acrescentou que está trabalhando para construir uma nova adutora já que a escassez da água no município é uma preocupação constante, essa nova adutora irá abastecer a cidade e a nossa água que vem do município de Apodi irá abastecer algumas comunidades rurais como Malhada Vermelha e sítio Ipueira.
NOTA DO BLOG: Quero agradecer o Convite dos Assessores de Comunicação e Eventos da Prefeitura de Severiano Melo Luiz Ananias e Izonaldo Luiz que realizaram este encontro com a imprensa que teve o objetivo maior de divulgação da Transparência dos primeiros 100 dias da Nova Gestão “Reconstruindo a Cidadania”, Parabéns a Assessoria e parabéns a todos os Secretários que disponibilizaram todos os relatórios de suas pastas. Parabéns ao Prefeito Dagoberto Bessa e seu Vice Jacinto Carvalho pela Transparência e por conduzir seu secretariado em sintonia dando resultados satisfatórios em apenas 100 dias de Governo, continue nesse ritmo dando condições de um bom Trabalho que a população de Severiano Melo Agradece.   
Repórter Kiko Morais

quinta-feira, 18 de abril de 2013


PREGUIÇA ATRAVESSA RODOVIA E DEIXA TRANSITO LENTO NA PARAÍBA 

Carros diminuíram velocidade para não atropelar animal. Motoristas mais curiosos pararam para tirar fotos.
Um bicho-preguiça chamou atenção dos motoristas que passavam pelo acesso oeste de João Pessoa, próximo ao bairro do Alto do Mateus. Alguns carros chegaram a parar para não atropelar o animal, deixando o trânsito lento no local. Os mais curiosos desceram dos veículos para tirar fotos. (Foto: Walter Paparazzo/G1)
FONTE: G1 PB
PARCERIAS DE SUCESSO 

&
Em breve com Matérias Narrativas para os deficientes visuais. outros Blogs da nossa Felipe Guerra e Região poderão entrar em Parcerias Conosco. AGUARDEM!!
HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR IDOSA DE 82 ANOS JÁ FOI DETIDO PELA POLÍCIA


Por volta de 11h00min da manhã de hoje, a Policia Militar da cidade de Severiano Melo, que tem a frente o Sgt. Edésio recebeu uma informação do Delegado Renato Oliveira, de que por volta de 05:00h da manhã, um andarilho com as mesmas caracteristicas do que estuprou uma senhora de 82 anos, moradora do Sítio São Dimas/Apodi, teria passado pela comunidade de Boa Vista/Sev. Melo. 

De imediato o Sgt. Edésio juntamente com o Sd. Albeci se deslocaram até a comunidade e ao chegar receberam outra informação que o homem já estava nas proximidades do Sítio Malhada Zona Rural de Severiano Melo. Dai os policiais deram início as buscas seguindo o rastro do homem pelo mato, e ao chegar à comunidade de Malhada, populares informaram que o homem com essas mesmas caracteristicas teria pegado uma carona em um Fiat Uno branco, até o posto Pinto "entrada de Severiano Melo", munido de informações os policiais deslocaram-se até o posto que de imediato localizaram o carro, e ao indagar o dono do veículo sobre o homem que o mesmo tinha dado carona, o mesmo disse que o homem tinha acabado de sair a pé, em direção a cidade de Itaú, os policiais seguiram a diante e em poucos metros o encontraram, o mesmo foi abordado e ao ser perguntado sobre o estupro, ele disse não saber. Com todas as caracteristicas batendo, a policia levou-o para a delegacia de Apodi, para que a vítima fizesse o reconhecimento. 
No momento do reconhecimento na DP, foram colocados seis presos enfileirados junto com o acusado, a vítima olhando um por um, dizendo assim "esse não, esse não... e ao chegar no acusado que tentava dificultar a identificação sem olhar no rosto da vítima, a mesma disse, foi esse de toda certeza delegado. Não contento só com o reconhecimento da vítima, por se tratar de uma senhora de idade avançada, o delegado Renato oliveira interrogou o acusado mais uma vez, o qual assumiu a autoria do crime e o conduziu até o local onde o mesmo teria abandonado as véstias da idosa, como a calcinha e o camisola, como também a roupa que o mesmo usava.
Trata-se de Francisco Diassis da Silva Marques, 33 anos, natural de Pereiro-CE, mas a muito tempo vivia de Apodi para Rodolfo Fernandes.
Francisco é um velho conhecido da policia de Apodi, pois já respondeu por vários crimes.
FONTE Sentinelasdoapodi
CAFÉ COM A IMPRENSA NORTE RIO GRANDENSE EM SEVERIANO MELO

O Repórter Kiko Morais recebeu na manhã de hoje juntamente com vários Blogueiros Norte Rio Grandenses o Convite da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Severiano Melo para um Café com a Imprensa que será realizado na próxima sexta-feira (19) às 08h00min no CCI daquela  cidade.
Na oportunidade, o prefeito Dagoberto Bessa, o vice Jacinto Carvalho e todo secretariado estarão presentes e darão entrevista coletiva na qual farão uma análise dos 100 primeiros dias de governo da atual gestão.
NOTA - Aconselhamos aos Caros Blogueiros e Jornalistas que Confirmem Presenças até as 11:00 horas desta quinta - feira. 
IDOSA DE 82 ANOS É VIOLENTADA NA ZONA RURAL DE APODI

A monstruosidade ocorrida na tarde desta quarta-feira (17) em Apodi. Por volta das 14h45min a central de operações da Polícia Militar, na responsabilidade do Soldado Jakson, recebeu uma informação através do 190, dando conta de um estupro na comunidade do sítio Melancias/São Dimas (Zona Rural), de imediato foi acionado uma guarnição que ao chegar ao local comprovaram a veracidade dos fatos, uma senhora (Nome preservado) de 82 anos de idade foi estuprada por um desconhecido, que aproveitou da fragilidade da vítima e o momento que estava sozinha em casa para agir. Os policiais e pessoas da própria comunidade fizeram buscas na área na tentativa de localizar o acusado, que entrou no mato e saiu com destino ignorado. Características do Monstro (que ser humano não é): Moreno, baixa estatura, magro, com barba, usando boné, short jeans e camisa preta. O SAMU foi acionado para socorrer a vítima até o HOSPITAL, que em seguida foi encaminhada a delegacia de polícia civil para a realização dos procedimentos LEGAIS.
NOTA: Quem souber de alguma informação que leve a captura desse elemento entre em contato imediatamente com a POLÍCIA MILITAR (190), sua informação será mantida no mais absoluto sigilo. Uma informação que nos chega que o homem pode ser um *andarilho de estrada.
FONTE: O Guardião da Chapada

quarta-feira, 17 de abril de 2013

MAIS UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO 

Uma tentativa de homicídio foi registrada no final da tarde de hoje (17/04/13), por volta das 17h50min na Rua José Dultra de Souza, próximo ao Sup. Firmino no bairro Santo Antônio em Mossoró.
De acordo com as primeiras informações Carlos Eduardo F de Jesus, 21 anos sofreu dois disparos de arma de fogo e foi socorrido por uma equipe BRAVO do SAMU para o HRTM.
Mais detalhes em instantes...
LUAN SANTANA POSA APAIXONADO AO LADO DA NAMORADA JADE E DIZ QUE QUER CASAR

Luan Santana está mesmo vivendo uma paixão com a namorada, Jade Magalhães.
Bonitos, jovens e apaixonados, o casal posou para um ensaio especial para a revista Contigo.
Em entrevista à publicação, o cantor afirmou que tem sim o sonho de se casar, mas que a cerimônia e a festa terá que ser algo bem de acordo com sua personalidade.
“Tenho o sonho de casar com tudo certinho, todo mundo nasce para casar. Mas não quero uma coisa tradicional”, disse Luan à Contigo! Já a noiva já avisou que não abre mão do tradicional vestido branco.
A entrevista completa de Luan Santana e da namorada, Jade, pode ser conferida na Contigo! Desta semana, que chegou às bancas nesta quarta-feira (17).
FONTE: OFuxico
JUÍZA DEVE SOLTAR PRESOS DA OPERAÇÃO MÁSCARA NEGRA NA PRÓXIMA SEXTA DIA 19

A juíza de Macau, Cristiany Maria de Vasconcelos Batista, informou que vai mandar soltar as 12 pessoas que continuam detidas em razão da operação Máscara Negra, deflagrada no último dia 9, em várias cidades do Rio Grande do Norte. O grupo deve ser solto na sexta-feira (19), logo que terminar o prazo das prorrogações das prisões temporárias. Segundo o Ministério Público, não há a necessidade de manter os suspeitos presos, pois não existe mais a possibilidade deles atrapalharem as investigações.
O MP investiga desvios de R$ 3 milhões em contratações fraudulentas de shows musicais, estrutura de palco, som, trios elétricos e decoração para eventos realizados entre os anos de 2008 a 2012 em Guamaré e Macau, cidades do litoral Norte potiguar.
Segundo a magistrada, o grupo vai continuar preso até o final do prazo. "Vou manter as 12 pessoas presas até o último momento", afirmou Cristiany.
Segundo o procurador-geral do MP no RN, Manoel Onofre Neto, não há a necessidade de manter os suspeitos presos por mais tempo. "Eles não estão atrapalhando a investigação. Caso comecem a atrapalhar, aí sim, poderemos solicitar a prisão preventiva", ressaltou.
Operação Máscara Negra
A operação Máscara Negra foi deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte no último dia 9 em combate a supostas fraudes em licitações para contratações de bandas para eventos festivos no RN e ainda em São Paulo, Ceará, Pernambuco, Bahia e Paraíba. Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram assinados pela juíza da comarca de Macau, Cristiany Maria de Vasconcelos Batista. A Polícia Militar deu apoio aos promotores no cumprimento dos mandados.
O MP revelou que, “só no ano passado, a Prefeitura de Guamaré gastou mais de R$ 6 milhões em festividades, enquanto que a de Macau chegou à cifra de R$ 7 milhões entre 2008 e 2012. Esses gastos com contratações de bandas e serviços para festas compreendem mais de 90% do recebido em royalties no período e mais de 70% do recebido em FPM (Fundo de Participação dos Municípios)”.
FONTE: G1 RN

terça-feira, 16 de abril de 2013

TECNOLOGIA 4G JÁ COMEÇA A SER IMPLANTADA NO BRASIL

A tecnologia de acesso à internet por celulares ou tablets, o chamado 4G, começou a ser implantada nesta terça-feira(16) , no Brasil. O ministro das Comunicações , Paulo Bernardo, disse que até o fim do mês de abril as operadoras serão obrigadas a disponibilizar o sistema 4G em pelo menos metade das áreas urbanas das capitais que vão sediar a Copa das Confederações:  Fortaleza, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília.
O sistema 4G é 15 vezes mais rápido que o atual sistema, o 3G.
FONTE: G1.com/jornalnacional
SEU JORGE FAZ LUCIANA GIMENEZ CHORAR DURANTE GRAVAÇÃO

Na noite desta terça-feira (16), a emoção vai tomar conta da tela da RedeTV!, Às 23h. No programa Luciana By Night, a apresentadora recebe o cantor e compositor Seu Jorge para uma entrevista especial.
No bate-papo com Luciana Gimenez, o convidado relembra momentos de sua infância pobre no Rio de Janeiro e o desejo de se tornar músico, ainda na adolescência. Também comenta sobre a relação com as filhas, Flor de Maria, Maria Aimee e Luz Bella, e o sucesso da trilha sonora, de sua autoria, da novela Salve Jorge.
Durante a entrevista, Luciana Gimenez faz um pedido:
"Seu Jorge, eu queria pedir para você cantar a música do meu coração. Você sabe qual é, né?".
O músico, então, interpreta a canção É Isso Aí, o que leva Luciana às lágrimas.
"Depois desse micão, eu aqui com a maquiagem toda borrada, muito obrigada, Seu Jorge!", agradece Gimenez.
"Nossa, ela chorou mesmo", se surpreende o cantor.
FONTE: OFuxico
DIA 12 DE MAIO TRADICIONAL FESTA DAS MÃES

Senhas Antecipadas em Monaliza Modas com Alcineide e no local da Festa.
HOMEM É ENCONTRADO MORTO NA BR 405 NO SÍTIO MULUGUNZINHO EM APODI

Um Homem ainda não identificado foi encontrado morto com requintes de crueldade, na manhã desta segunda feira 15 de abril de 2013, as margens da BR 405 na comunidade de Mulugunzinho, zona rural de Apodi. De acordo com a perícia técnica feita no local pelo ITEP,a vítima foi executada em cima da ponte ,arrastada e depois jogada de cima para baixo da ponte. 
O Corpo foi encontrado com várias perfurações de balas e segundo moradores da área a vítima não morava naquela região. O Corpo da vítima foi removido para o ITEP onde aguarda presença de familiares para reconhecimento e posterior necropsia.
FONTE: OCamera2


 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte