FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN: janeiro 2014

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

TRÊS MATINÊS NO CARNAVAL TRADIÇÃO EM FELIPE GUERRA



NOVOS PROFISSIONAIS DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS CHEGAM EM FEVEREIRO AO RN


O Estado do Rio Grande do Norte será contemplado com o terceiro ciclo do Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde, com a chegada dos profissionais prevista para o período de 17 a 21 de fevereiro. Até o próximo dia 05, o Ministério da Saúde deverá divulgar a lista dos municípios que serão contemplados nessa nova fase do programa. Mas, independente disso, a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) já definiu um cronograma de atividades do 3º ciclo do programa no Estado.
A programação já começa no próximo dia 07 de fevereiro com uma reunião da Sesap e dos apoiadores do Ministério da Saúde com os gestores municipais para definir as obrigações e deveres dos profissionais e dos municípios. O cronograma da Sesap prevê para o período de 17 a 21 de fevereiro a chegada dos novos médicos e, no período de 24 a 26/02, haverá uma Oficina de Acolhimento.
Até o momento, o Estado do Rio Grande do Norte foi contemplado com a chegada de 146 profissionais, advindos do Programa, sendo 21% no 1º ciclo e os demais no 2º ciclo, o que, segundo Cláudia Frederico de Melo, integrante da Comissão Estadual dos Programas Mais Médicos e PROVAB, representa um grande avanço. Segundo ela, a IV Unidade Regional de Saúde (Ursap), com sede em Caicó, foi a mais contemplada com o programa, recebendo um total de 28 médicos. A VI Ursap, sediada em Pau dos Ferros, e a III Ursap, com sede em João Câmara, seguem de perto, cada uma com 26 profissionais. A regional Metropolitana, que tem sede na capital, foi contemplada com 24 médicos.

Cubanos são a grande maioria

Dos 146 profissionais do Programa Mais Médicos que chegaram para trabalhar no Rio Grande do Norte, 14% são brasileiros (equivalente a 17 médicos), 9% são intercambistas (14 profissionais brasileiros e/ou estrangeiros que fizeram faculdade no exterior); e 77% são de médicos cooperados, o que corresponde a 115 profissionais que vieram de Cuba como base no Contrato de Cooperação entre o Brasil e a OPAS (Organização Panamericana de Saúde).  
Dentre as Regionais de Saúde, a IV (Caicó) destaca-se como a que recebeu o maior número de cooperadores. São, ao todo, 27 médicos cubanos. A VI Regional é a segunda mais beneficiada com 23 cubanos, seguida da III Ursap com 20.  Na Regional Metropolitana, apenas três dos cinco municípios aderiram ao Programa Mais Médicos: Natal, Extremoz e Macaíba.  Extremoz tem 1 brasileiro, Macaíba 2 brasileiros, 1 cubano e 1  intercambista; e Natal tem 3 brasileiros, 8 intercambistas e 9 cubanos.

FONTE: Nominuto.com

CARNAVAL 2014 EM APODI PODERÁ SER O MAIOR DOS ÚLTIMOS ANOS


Com o cancelamento de um dos grandes eventos carnavalescos do estado, realizado anualmente na cidade de Tibau, Apodi deverá receber um número recorde de foliões durante os cinco dias de festa.
A anulação do carnaval da cidade praieira foi comunicada pelos grupos empresariais responsáveis pela realização do evento. O motivo, segundo os grupos, teria sido a falta de investimentos por parte de patrocinadores.
Devido a isso, o principal destino dos foliões torna-se o município de Apodi, conhecido, regionalmente, pelos grandes carnavais. A Prefeitura da cidade já comunicou que está trabalhando para realizar um grande evento que possa atrair pessoas de vários lugares do Rio Grande do Norte como também de outros estados, favorecendo a economia local.
A pouco mais de um mês do início do carnaval, a rede hoteleira do município já registra um aumento significativo dos pedidos de reservas para o período.
O carnaval 2014 de Apodi deverá ter semelhanças ao realizado no ano anterior, contudo, haverá algumas mudanças, sendo estas apresentadas no ato da divulgação que terá início no dia 01 de fevereiro.
As informações são que  15 grupos se apresentarão durante a folia, incluindo as bandas de renomes nacionais.

FONTE: Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
JANDUÍS: KAROL DA ACADEMIA É EXECUTADO A TIROS 


O técnico de informática janduiense KAROL WOJTYLA PINHEIRO GURGEL, 25 anos, nascido em 02/01/1989, natural de Janduís, foi executado no final da tarde desta quinta-feira(30), em sua oficina de informática, situada à Rua João Pinheiro de Almeida, Bairro São Bento.
De acordo com o soldado Dutra, a vitima estava no interior da oficina quando por volta das 16h30, elementos em uma Bros Vermelha chegaram e executaram Karol com tiros de pistola 380. Ainda de acordo com o Soldado, no momento do ocorrido, a viatura da PM tinha se deslocado até o município de Assú para fazer o abastecimento.
Policiais militares sob o comando do Cabo Silva isolaram o corpo e aguardaram a chegada dos peritos do Instituto Técnico-científico de Policia (ITEP), de Mossoró para fazerem a remoção do corpo para a sede do órgão.
Milhares de amigos estão usando a rede social Facebook da vitima para externar seus sentimentos.
O caso será investigado pelo delegado de policia civil de Campo Grande Dr. Rysclyft Factore que também responde por Janduís e irá conduzir as investigações a cerca do crime.

FONTE: O Carinha da Net

domingo, 26 de janeiro de 2014

POLÍCIA DE MACAU ENCONTRA OSSADA HUMANA NA ESTRADA DO ÓLEO


A Polícia Civil de Macau no Rio Grande do Norte localizou no final da manhã de sábado 25 de Janeiro, uma ossada de uma pessoa do sexo masculino em uma clareira de um poço desativado da Petrobras, próximo a Estrada do Óleo, na zona rural do município.
Pelo estado de esqueletização do corpo, que sofreu a ação da natureza e de animais, é impossível saber o que teria causado a morte do indivíduo e o tempo que o corpo foi abandonado no local, porem o mesmo apresentava uma perfuração na parte frontal do crânio, que pode ter sido provocado por disparo de arma de fogo.
Segundo o Perito Criminal Jader Viana, pelas características do esqueleto, o corpo pode ter sido deixado no local há pelo menos três meses.
Segundo os Agentes da 5ª Delegacia Regional de Macau, existem registros de três pessoas desaparecidas na região, o ultimo de Junho do ano passado. Como sinal para a possível identificação pela família, a vitima apresentava uma fratura na perna esquerda “Na canela”. Foi possível identificar dois pinos colocados na região.  
 A ossada foi removida para o Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep de Mossoró, que aguardará a presença de familiares para uma possível identificação.

FONTE: O Câmera
VIVIANE ARAÚJO MOSTRA TODO O SEU GINGADO NO ENSAIO DO SALGUEIRO


Viviane Araújo deu o seu habitual show de samba e simpatia na noite de sábado (25), ao agitar o ensaio do Salgueiro na quadra da escola carioca.
Rainha da bateria da agremiação há sete anos, Vivi arrebentou na percussão e mostrou que entende do assunto, seja dançando ou tocando.

FONTE: OFuxico.com
OS MELHORES PREÇOS ESTÃO AQUI




APODIENSE PROPRIETÁRIA DE BAR É MORTA A TIROS NO MUNICÍPIO DE BARAÚNA/RN

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) de Mossoró registrou mais um crime de homicídio no inicio da tarde desse sábado (25/01/2014).
 Dessa vez a ação criminosa se deu na Rua do cabaré, na cidade de Baraúna. A vítima foi identificada como sendo a pessoa de Gilene Ernestina da Costa, 40 anos, natural da cidade de Apodí, atualmente residente em Baraúna, onde era dona de um bar, local onde foi atingida por vários tiros, não resistindo aos ferimentos, vindo a óbito no interior daquele estabelecimento comercial.
 Segundo informações da Polícia Militar de Baraúna, a vítima já havia sido presa duas vezes, acusada de tráfico de drogas. A Polícia acredita que a morte de Gilene, tenha ligações com o tráfico de drogas.
 Segundo populares que testemunharam o ocorrido, os disparos foram efetuados por dois homens, que trafegavam em uma motocicleta, com características não informadas. A policia ainda encontrou droga no interior do Bar.
Uma equipe do ITEP da cidade de Mossoró, compareceu no local, e após os procedimentos de pericia, removeram o corpo para a sede do órgão.

FONTE: OCamera

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

CARNAVAL TRADIÇÃO É NO BALNEÁRIO BEIRA RIO EM FELIPE GUERRA


Aqui a Folia está Garantida para os Foliões de Felipe Guerra e Região.

3 MATINÊS NO CARNAVAL TRADIÇÃO

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

CONFIRA OS 20 PARTICIPANTES DO BIG BROTHER BRASIL 14


O site oficial do Big Brother Brasil divulgou os 20 participantes da 14ª edição do reality, que irão concorrer ao prêmio de R$ 1,5 milhão. Neste ano, não haverá casa de vidro e todos os concorrentes vão entrar direto para o confinamento. 
“Em compensação, os participantes vão ter uma grande surpresa no início do jogo”, adianta o diretor de núcleo Boninho.

FONTE> OFuxico.com.br
MINISTÉRIO PÚBLICO ABRE INQUÉRITO CIVIL CONTRA CBF E STJD E PODE DEVOLVER LUSA Á SÉRIE A


O Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito civil contra a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para investigar o processo que condenou a Portuguesa com a perda de quatro pontos e consequentemente rebaixou a equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Segundo o promotor Rodrigo Senise Lisboa, da área do direito do consumidor, "há fortes indícios que houve falhas no julgamento do STJD".
A Procuradoria entende que a suspensão do meia Héverton, da Lusa, deveria ter sido divulgada antes do confronto contra o Grêmio, no dia 8 de dezembro, pelo Brasileiro, mas só foi divulgada oficialmente no site da CBF um dia após a participação dele no jogo.
Héverton começou essa partida no banco e só jogou os últimos 13 minutos. No entendimento da CBF, ele atuou de forma irregular.
A Portuguesa foi julgada pelo STJD em dezembro e punida com base no artigo 133 (uso de atleta em condição irregular) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Perdeu quatro pontos. Assim acabou rebaixada à Serie B.
Para Lisboa, a decisão do tribunal baseada no CBJD não atendeu os artigos 34, 35 e 36 do Estatuto do Torcedor, que exige a publicidade da pena assim como ocorre na Justiça comum.
"Uma pessoa que é condenada só pode cumprir a lei após ser notificada pela Justiça. Antes, não. No caso da Portuguesa, a pena ao jogador Héverton só foi publicada no dia seguinte ao jogo, às 18h45", disse o promotor durante entrevista coletiva
Ainda segundo o promotor, o Estatuto do Torcedor deveria ser cumprido porque, como lei federal, se sobrepõe ao CBJD, que é uma norma administrativa.
Lisboa ainda argumenta que os delegados da CBF presentes na partida entre Portuguesa e Grêmio deram condição de jogo para Héverton. "Vinte minutos antes dos jogos os delegados recebem a lista de relacionados, e nesse caso não foi identificado irregularidade no jogador citado".
CBF e o STJD serão notificados para apresentar em até dez dias manifestação escrita sobre o caso. A CBF informou por meio de sua assessoria que aguarda ser citada pelo Ministério Público para se pronunciar. O STJD ainda não se pronunciou.
Dirigentes da Portuguesa serão convocados a depor no próximo dia 22 para prestar esclarecimento.
A CBF terá de apresentar as súmulas dos jogos. A única possibilidade de o caso não virar uma ação civil pública é o julgamento que puniu a Portuguesa ser revisto.

FONTE: Folha.uol.com
VOCÊ ENCONTRA OS MELHORES PREÇOS NO DEPOSITO DE BEBIDAS SÃO JOÃO



AGÊNCIA DOS CORREIOS DE FELIPE GUERRA LIDEROU RANKING DE ASSALTOS NO ESTADO DO RN EM 2013


A agência dos Correios de Felipe Guerra foi a mais assaltada durante o ano de 2013 em todo o estado. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio Grande do Norte (Sintect-RN).
De acordo com um relatório feito pelo Sintect-RN, as agências dos Correios do RN sofreram ataques de criminosos pelos menos 40 vezes em todo o ano passado. Mas, o que chamou a atenção do presidente do sindicato, Edilson Firmino, foi a quantidade em que a agência localizada em Felipe Guerra foi alvo de bandidos.
O município de Felipe Guerra quebrou o recorde e registrou 5 assaltos no ano, relatou Firmino. A maioria dos crimes ocorreu no primeiro semestre do ano, onde foram registrados quatro assaltos.

Segundo levantamento os crimes ocorreram nas seguintes datas:
08 de janeiro > Três homens invadiram a agência e roubaram uma quantia não divulgada.
15 de fevereiro > Um único homem rendeu todos os clientes e concluiu o crime com sucesso, levando dinheiro da agência.
04 de abril > Dois homens de capacetes se aproximaram e anunciaram o assalto.
23 de maio > Dois homens de moto roubaram o dinheiro da agência, mas foram pegos pela polícia dias depois do crime.
13 de agosto > Uma quadrilha composta por quatro elementos assaltaram e levaram todo o dinheiro da agência. O quarteto foi preso pela polícia meses depois em uma ação criminosa fora do estado.
Em resposta ao grande número de ocorrências nas agências em geral, Edilson Firmino relatou que o sindicato continua cobrando medidas de segurança que possa coibir esse tipo de crime. "A instalação de portas giratórias é uma delas", concluiu ele.

FONTE: SOS Notícias do RN

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

CARNAVAL 2014 É NO BALNEÁRIO BEIRA RIO EM FELIPE GUERRA



3 MATINÊS PRA VOCÊ CAIR NA FOLIA!!

CONVITE DO CDL - APODI Á IMPRENSA 


Imprensa Local
Caros colegas

Estamos chegando ao término da promoção APODI COMPRE E GANHE 2013, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Apodi em parceria com as empresas associadas e apoiadores. Queremos agradecer a confiança e apoio, como também convidá-lo a participar do sorteio que se realizará no dia 11 de janeiro de 2014 (Sábado), às 19:30 , na CDL APODI de Apodi, Com animação banda Bonde do Stylo , momento em que estaremos juntos fazendo do evento uma grande festa. 

Sua presença e de todos os seus colaboradores é essencial para juntos realizarmos o sorteio dessa Promoção.

Atenciosamente,
Antonio Márcio B. Valdevino
Presidente
DEPUTADO JOÃO PAULO CUNHA VAI SE ENTREGAR NESTA TERÇA


O deputado João Paulo Cunha (PT-SP) vai se entregar amanhã (7), em Brasília. O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, negou hoje (6) recurso de Cunha e determinou o fim da Ação Penal 470, o processo do mensalão, para o deputado. Na prática, isso significa que Cunha será preso.
O advogado Alberto Toron, que defende Cunha, disse que ainda não há mandado de prisão e, por isso, o deputado se entregará amanhã, provavelmente na sede da Polícia Federal, em Brasília. Ainda não há previsão de horário.
A Câmara dos Deputados, até o início da noite de hoje, ainda não havia recebido a notificação do Supremo Tribunal Federal sobre o trânsito em julgado do processo de João Paulo Cunha. A Mesa Diretora da Casa só deverá decidir sobre a abertura de processo de cassação em fevereiro, quando os trabalhos legislativos forem retomados. Os deputados estão em recesso parlamentar até o dia 2.
João Paulo Cunha também pode tomar a decisão de renunciar ao mandato. Para isso, ele deverá protocolar a renúncia na secretaria da Mesa Diretora da Câmara. No dia seguinte ao protocolo, a decisão unilateral do deputado será publicada e se tornará irrevogável.
A decisão de Joaquim Barbosa vale para as penas de corrupção e peculato, que somam seis anos e quatro meses e para as quais não cabe mais recurso. João Paulo Cunha ainda responde por lavagem de dinheiro, pelo que foi condenado a mais três anos de prisão. Nesse caso, o deputado ainda pode apresentar recurso.

FONTE: Portal da Band
INMET PREVÊ CHUVAS ABAIXO DA MÉDIA NO NORDESTE EM 2014


Atingido por uma estiagem severa nos últimos dois anos, o Nordeste pode voltar a ter chuvas abaixo da média em 2014. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o meteorologista Mozart de Araújo Salvador, a temperatura do Atlântico Norte, cuja alta causou a diminuição das chuvas em 2012 e 2013, continua elevada, embora em patamar menor que o do ano passado. Segundo Salvador, caso a situação se mantenha, há chance de menos chuva do que tradicionalmente. No entanto, não é possível prever a intensidade de um eventual novo período de seca. “A possibilidade [de estiagem] não está afastada”, disse ele.
O meteorologista explicou que, em dezembro, quando o Inmet levantou os dados para seu prognóstico mais recente sobre o Nordeste, a temperatura do Atlântico Norte estava de 0,5°C a 1°C acima da média. “Espera-se que [a alta de temperatura] não se intensifique, ou o risco de prejuízos para as chuvas é grande”, acrescentou.
Salvador esclareceu que, no ano passado, a temperatura do oceano chegava a 1,5°C acima da média. Para normalização das chuvas no Nordeste, o ideal é que ela recue nos próximos meses. Uma nova medição será feita na segunda quinzena de janeiro.
Para o primeiro trimestre deste ano, o Inmet vê 40% de possibilidade de chuvas dentro da média e 35% de probabilidade de ficarem abaixo da média para o semiárido do Ceará, do Piauí, da Paraíba, do Rio Grande do Norte e do norte da Bahia. 
Existem ainda 25% de chance de precipitações acima da média.
Em 2012 e 2013, produtores rurais desses e de outros estados perderam gado e lavoura com a estiagem e tiveram de ser socorridos pelo governo, que disponibilizou linhas de crédito emergenciais e permitiu a renegociação de dívidas a agricultores que não puderam honrar os pagamentos em função das perdas com a estiagem.
Para 2014, o Ministério da Integração Nacional informou que ainda aguarda dados mais concretos com relação ao panorama relacionado à seca para definir ações. O órgão informou ainda que, até o momento, não há decisão sobre renovação das linhas de crédito, mas que é possível aderir à renegociação de débitos até 30 de dezembro deste ano.

FONTE: Agência Brasil
POLÍCIA FEDERAL REGISTRA RECORDE EM APREENSÃO DE DROGAS NO ANO DE 2013


A Polícia Federal (PF) informou nesta segunda-feira (6) que alcançou em 2013, recorde de apreensão de cocaína, maconha e bens de grandes organizações criminosas especializadas em tráfico de drogas.
De acordo com nota da PF, no ano passado, foram apreendidas mais de 256 toneladas de drogas, sendo 35,7 toneladas de cocaína e 220,7 toneladas de maconha. Até 10 de dezembro de 2013, foram apreendidos também R$ 80,1 milhões em bens.
Segundo o comunicado, o aumento das apreensões está relacionado à desarticulação de grandes organizações criminosas especializadas em tráfico de drogas e à maior presença da PF nas fronteiras.
Balanço do órgão indica que houve aumento expressivo nas operações, sobretudo de combate à corrupção e desvio de recursos públicos, que passaram de 218 em 2008 para 289 no ano passado.
Em 2011, as apreensões de cocaína totalizaram 24,4 toneladas e, em 2012, 19,8 toneladas. No caso da maconha, as apreensões passaram de 174,1 toneladas em 2011 para 111,2 toneladas em 2012.

FONTE: Agência Brasil 
CAIXAS ELETRÔNICOS DA AGÊNCIA DO BB EM APODI RETORNAM AS SUAS ATIVIDADES


Passados cerca de 50 dias após terem sido mira de detonação por criminosos, os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil do município de Apodi, Oeste potiguar, voltaram ao funcionamento parcial nesta segunda-feira (06/01).
De acordo com as informações, os equipamentos já disponibilizam consulta, e a partir da terça-feira (07/01), proporcionarão saques e demais operações.
Ainda conforme a informação, o comércio apodiense sentiu o peso da ausência da agência bancária; a movimentação financeira sofreu danos abundantes.

FONTE: Portal SOS Notícias do RN
Com informações: DeFato/Erivan Morais
SEBRAE CONTINUA COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA 62 VAGAS


O prazo para participar do processo seletivo de bolsistas e orientadores do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) termina no dia 8 de janeiro. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 62 vagas, sendo 60 para agentes e duas para orientadores. 
Os valores das bolsas variam de R$ 3,6 mil a R$ 4 mil para as respectivas funções.
As inscrições podem ser feitas pela internet, através do site da EGaion Consultoria www.egaion.com.br. A seleção visa formar agentes para atuar no terceiro ciclo do programa no Rio Grande do Norte, cujo objetivo é promover a inovação tecnológica a 1000 microempresas e 1000 pequenos negócios a partir deste ano.
O ALI é resultado de parceria entre o Sebrae e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Mais de 300 interessados já se candidataram às 60 vagas de agentes de inovação e a duas de orientadores. Já o envio de documentação para as vagas de orientadores podem ser feitas até dia 9.
O processo seletivo visa à capacitação dos 60 candidatos a agentes aprovados no que se refere às soluções de inovação e tecnologia nas micro e pequenas empresas. A capacitação terá dois meses de duração e os participantes recebem uma bolsa de capacitação, nesse período, no valor de R$ 1,1 mil.
Os 40 melhores classificados nessa fase de qualificação passam a integrar por dois anos o programa ALI conforme o quadro de vagas para cada cidade.

FONTE: Nominuto.com

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

VEM AÍ...

CARNAVAL 2014 NO BALNEÁRIO BEIRA RIO EM FELIPE GUERRA


ATRAÇÕES:
Everton Ex - Bakulejo

APOIO:

PROGRAMA CLUBE DO BREGA ACONTECE NO BAR DOS CAMINHONEIROS 


A Caravana do Clube do Brega da Rádio Vale do Apodi AM estará neste Sábado dia 04 de Janeiro (1º Sábado do Ano Novo) na Comunidade de Lagoa Rasa no Bar dos Caminhoneiros as margens da RN 233 que liga ás cidades de Caraúbas/Apodi.
O Clube do Brega é o Melhor Programa Brega Ao Vivo com a Transmissão da Rádio Vale AM 1.030 KHZ.
Todos os Bregueiros e Bregueiras de Apodi, Caraúbas, Felipe Guerra e toda Região Oeste Potiguar estão Convidados para Curtir o Melhor Programa Brega Ao Vivo na Apresentação de Kiko Morais e Asinclever Silva e as participações dos Artistas parceiros e convidados.
O primeiro Programa do Ano de 2014 Acontece Direto do Bar dos Caminhoneiros no Sítio Lagoa rasa zona rural de Apodi e tem a organização de Agnaldo e Família.
 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte