FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN: dezembro 2014

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

ÚLTIMO PROGRAMA CLUBE DO BREGA DE 2014 ACONTECERÁ NA ÁREA DE LAZER TEXAS CLUB EM APODI 





TODOS CONVIDADOS!
MENSAGEM NATALINA DA EQUIPE DA FM BOAS NOVAS



Que as tristezas ou magoas sejam banidas dos corações, dando lugar apenas ao carinho. Que a humildade e o respeito residam na alma e no coração de todos. Que saibamos amar e respeitar o próximo como a nós mesmos... Feliz natal! Cheio de felicidades, Saúde e Paz.
São os Sinceros Votos de Todos que Fazem a Rádio FM Boas Novas 87.9 MHz.  
MENSAGEM DE NATAL DO JOVEM MÉDICO DR. VICTOR COSTA AOS FELIPENSES



Natal, época de renascimento das famílias, de reafirmar alguns valores, projetos e buscar novos desafios.
Neste ano, mostramos mais uma vez que a união das famílias sempre nos trazem coisas boas. E assim que permaneceremos. Unidos, fortes e determinados.
Porque hoje se comemora o nascimento de Jesus. Estamos renascendo novamente e vamos buscar sempre uma Felipe Guerra melhor. Para todos!
As famílias Felipenses, obrigado pelo carinho, admiração, confiança, não teria melhor presente que eu poderia ganhar.
Muita saúde, paz e amor pra todos!
Vou está sempre disponível para ajudar a vocês!

Grande abraço!
Dr. Victor Costa
DEPOSITO DE BEBIDAS SÃO JOÃO EM APODI




Desejamos aos Nossos Clientes e Amigos Um Feliz Natal e Um Ano Novo Cheio de Paz, Saúde, Harmonia e Muitas Felicidades.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

PROGRAMA CLUBE DO BREGA É SUCESSO TOTAL




Neste Sábado o Programa CLUBE DO BREGA acontece direto do Sítio Poço de Isauro - Apodi, na QUADRA DO GURÍ, e os Bregueiros e Bregueiras de Apodi e Região estão todos Convidados para Curtir o Penúltimo Programa do Ano de 2014. CLUBE DO BREGA o Melhor Programa Brega ao Vivo com a Transmissão da Rádio Vale do Apodi AM FREQUÊNCIA 1.030 KHZ.
GUARNIÇÃO DO NÚCLEO DE TRÂNSITO DE APODI PRENDE EM FLAGRANTE LADRÕES DE OVELHA 



No fim da tarde de Ontem, quarta feira dia 17/12, a guarnição do trânsito comandado pelo Sargento Crisvaldo, que juntamente com o Soldado Maia, flagrou dois indivíduos, um menor e um maior de idade, velhos conhecidos da policia, trafegando numa motocicleta levando uma ovelha, nas proximidades do colégio Zenilda Gama, no Bairro IPE.
Ao ser questionado a procedência do animal, os mesmos informaram que haviam comprado; Não acreditando nessa versão, os policiais resolveram saber a quem eles tinham comprado, sem saber o que dizer, resolveram abrir o jogo. A dupla disse aos policiais que trafegavam na BR-405, nas imediações do Sítio Poço de Tilon, quando avistaram alguns animais as margens da BR, e resolveram pegar o animal.
Os dois indivíduos juntamente com o animal roubado e a motocicleta usada na ação, foram encaminhados à delegacia de policia civil de Apodi, onde foram realizados os procedimentos de Praxes.

FONTE: Sentinelas do Apodi 
TRADICIONAL 1º DE JANEIRO NA BUKEIRÃO CASA SHOW EM FELIPE GUERRA




Comece Bem 2015 Com Grande Estilo e Curtindo Esse Verdadeiro Festaço. 

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

MASCOTES DOS JOGOS OLÍMPICOS SÃO BATIZADOS DE VINÍCIUS E TOM 



Vinícius e Tom são os nomes escolhidos para os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro. Os nomes, decididos por escolha popular, receberam 323 mil votos, ou seja, 44% do total.
A homenagem é por conta de dois artistas renomados da Bossa Nova, o poeta Vinícius de Moraes e o compositor Antonio Carlos Jobim, Tom Jobim. Da parceria deles nasceu Garota de Ipanema uma das canções brasileiras mais famosas no mundo.
Vinícius é o mascote dos Jogos Olímpicos – um animalzinho amarelo, com traços de desenho animado, que representa a variedade da fauna brasileira. Tom é o mascote dos Jogos Paraolímpicos – de cor azul, cabelo feito de folhas e representa a riqueza da flora.

FONTE: Correio do Povo
NATAL IMPERDÍVEL NA ROSA ELETROMÓVEIS 




Rede Economize/Rosa Eletromóveis em Felipe Guerra e Governador Dix Sept Rosado. 
APROVEITEM!...
O Melhor Presente e os Melhores Preços Estão Aqui! 
EM BRASÍLIA, GOVERNADORA SE REÚNE COM BANCADA FEDERAL DO RN PARA DEBATER EMENDAS AO ORÇAMENTO DE 2015




A Governadora Rosalba Ciarlini participou na noite desta segunda-feira (15), em Brasília, da reunião com integrantes da bancada federal do RN para discutir as emendas coletivas para o Orçamento Geral da União de 2015. 
A reunião, presidida pelo deputado João Maia, aconteceu no Plenário Deputado Roberto Campos e teve na pauta listados pleitos das áreas de educação, segurança e saúde. A chefe do Executivo indicou nas emendas coletivas apoio a construção do Hospital Metropolitano de Trauma, investimentos para a UERN, UFERSA e UFRN, e aquisição de equipamentos para dar apoio às ações de segurança pública.
Na reunião com os deputados foram apresentadas 18 emendas, 11 individuais e 7 coletivas. Dentre elas, a senadora Ivonete apresentou emenda para complementação das adutoras do Seridó. O deputado Fábio Faria trouxe uma propositura que atende à segurança, com foco para melhoria e reforma nas Centrais do Cidadão. 
O deputado Felipe Maia apresentou emenda para a duplicação da estrada de Pipa. O deputado Betinho Rosado pleiteou melhorias nos hospitais regionais. O senador José Agripino apresentou emenda para a construção do teleférico de Martins. A Governadora Rosalba Ciarlini sugeriu e a deputada Sandra Rosado acatou a proposta para a construção do estádio de futebol Arena Mossoró.
Rosalba Ciarlini avaliou a reunião. “participamos dessa discussão para apresentar os pleitos que atendam à população do nosso estado. Nosso anseio é conseguir o apoio para que muitas das ações que já estão em andamento possam ser continuadas. Fiz aqui, por exemplo, a colocação do hospital Metropolitano de Trauma, que nós já temos projeto elaborado e fica mais fácil de ser executado com bastante rapidez. Também pleiteamos para que a nossa universidade, a UERN, para que ela possa se reestruturar e oferecer condições cada vez melhores para os estudantes da instituição”, observou.
Também participaram da reunião com os deputados federais Betinho Rosado, Fábio Faria, Fátima Bezerra, Felipe Maia, João Maia, Paulo Wagner e Sandra Rosado, os senadores Ivonete Dantas e José Agripino, o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, o governador eleito, Robinson Faria, o reitor da UERN, Pedro Fernandes, a reitora da UFRN, Ângela Paiva e o diretor do hospital Universitário Onofre Lopes, Ricardo Lagreca.


FONTE: Assecom/Divulgação

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

MORADORES SOFREM COM A FALTA DE ÁGUA NO ASSENTAMENTO URSULINA ZONA RURAL DE CARAÚBAS/RN



Sol forte, 38 graus, pouco vento, terra seca e sem água. O cenário pode ser descrito como de muitas cidades do interior do Nordeste, exceto pelo detalhe de que a falta de água não é apenas nas plantações, a condição está presente em todas as casas do assentamento Ursulina, distante 18 quilômetros do centro do município de Caraúbas, região do Médio Oeste do Rio Grande do Norte.
O que parece uma realidade corriqueira, um ato simples, diário como escovar os dentes e tomar banho, se torna um sonho para as cerca de 50 famílias, o que representa aproximadamente 200 moradores do assentamento Ursulina, que não tem acesso a água nas torneiras e chuveiros de suas casas.
Diariamente os moradores do assentamento pacato precisam se deslocar de suas residências e recorrer ao poço coletivo situado no centro do vilarejo, para garantir os 200 litros diários permitidos a cada família para que sejam realizados os serviços básicos de suas residências, como lavar louças e banheiros.
Francisco Sales de Oliveira, de 41 anos, agricultor que mora no assentamento há 15 anos.

“Pegamos de cinco a seis galões por dia para usar em casa mesmo. Não temos como usar essa água na agricultura”, comentou Francisco Sales, de 41 anos.
A água disponível do poço coletivo é proveniente do abastecimento feito pela Força Nacional em parceira com o Governo do Estado, que é abastecida apenas uma vez por semana e os moradores chegam há ficar uma semana sem água.
O limite estipulado para cada família causa tristeza à população local. “Quando o carro-pipa chega vamos garantir nossa água para o dia, sem saber como vai ser o amanhã. A gente também paga R$ 70 em um carro-pipa no fim do mês para aliviar a situação”, explicou o agricultor Sebastião Gomes, de 54 anos.
Sebastião contou, ainda, que já chegou a se desesperar com a falta de água. “A gente espera o carro-pipa, mas tem dias que demora e bate um desespero, então enquanto ele não chega a gente conta com a solidariedade dos vizinhos. Um pede água aqui, outro ali e assim vamos sobrevivendo”.
E que é um sonho ter água em casa. “Meu sonho é tomar um banho de chuveiro e tenho fé que um dia a minha casa terá água nas torneiras e no banheiro. Por enquanto a gente espera, como sempre esperou e tem esperança que essa situação mude”, contou Sebastião Gomes Neto, de 54 anos que mora com a esposa e os 3 filhos.
Como a principal fonte de renda da população local é a agricultura, essa falta de água afeta diretamente a economia do assentamento e, por consequência, faz alguns filhos da terra deixarem suas famílias em busca de um futuro melhor.
“Alguns vão trabalhar com o corte de palha, outros trabalham em projetos pelo Centro, ou seja, saem daqui e vão desenvolver atividades em outras cidades da região e até a capital. Tem gente que foi para Tocantins e eu nem sei onde fica isso”, falou o presidente da Associação de Ursulina, Antônio Sinésio de Souza.
De encontro com o cenário descrito pelos outros moradores, a dona de casa Erisânia Dunga Xavier, mesmo em meio as dificuldade, ainda prefere cravar suas raízes no assentamento. “Eu sei que falta água, mas Deus vai mandar. Daqui eu não saio. Aqui a propriedade é nossa. Eu tenho minha casa, meus animais e minha família aqui. Não pretendo ir embora”, falou em meio aos gatos e cachorros que se espalhavam por toda a propriedade.
E, assim como dona Erisânia, talvez nenhum outro morador do assentamento precise sair de casa e ir para outras localidades. Isso porque o assentamento foi selecionado no edital um do projeto RN Sustentável, com investimento de R$ 175 mil, oriundos da parceira do Governo do Estado com o Banco Mundial, que visa à construção de um sistema que leve água encanada. “O poço será construído dentro da própria comunidade, levando água para todas as casas e possibilitando uma sobrevivência digna a essa população”, frisou a coordenadora do RN Sustentável, Ana Guedes.
Além das necessidades pessoais e de limpeza em casa, os moradores precisam de água para usar em pequenas plantações e alimentar animais como galinhas, usadas na alimentação e cavalos, meio de transporte dos moradores.

FONTE: NoMinuto.com
EM MOSSORÓ UM JOVEM FOI PRESO DUAS VEZES EM MENOS DE UM MÊS COM MOTOS ROUBADAS 



Um Jovem Conhecido como Marcio Breno Pereira da Silva, 22 anos de idade, residente na Rua Vicente Leite, no Planalto 13 de Maio foi preso na tarde de hoje, 15 de Dezembro e conduzido a Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza, conduzindo uma motocicleta com queixa de roubo no sistema.
No mês de outubro passado, Breno foi detido portando ilegalmente uma arma de fogo, mas pagou fiança e foi colocado em Liberdade. No dia 29 de Novembro ele foi detido no Planalto 13 de Maio, onde diz morar com uma motocicleta que segundo ele tinha comprado em Natal por 200 Reais. Na tarde de hoje Ele foi detido durante uma abordagem de rotina, com outra moto com queixa de roubo no sistema.
Depois de conversar com o Bacharel Luiz Fernando, Titular da Especializada de Furtos e Roubos, Breno foi encaminhado para a Cadeia Publica onde deverá aguardar os benefícios ou os rigores da lei.

FONTE: OCamera.com.br
ÔNIBUS ESCOLAR ATROPELA E MATA GAROTO DE 14 ANOS NO MUNICÍPIO DE IPANGUAÇU/RN



Um adolescente de 14 anos morreu na tarde desta segunda-feira (15) após ser atropelado por um ônibus escolar na zona rural de Ipanguaçu, município da região Oeste potiguar. Segundo o soldado Theógenes Freitas, da Polícia Militar da região, Madson Vinicius da Costa estava em uma motocicleta quando foi atingido pelo veículo.
Imagem disponibilizada no Whatsapp

"Ainda não sabemos se o ônibus estava cheio. Quando chegamos não havia mais ninguém, e o motorista também não estava mais no local", afirmou o policial.
Ainda de acordo com o soldado, o acidente aconteceu em uma estrada de terra entre os sítios Tabuleiro Alto e Tira Fogo. Moradores da região ainda socorreram o garoto para o Hospital Regional de Assu, mas ele não resistiu aos ferimentos. "O ônibus será recolhido para o 10º Batalhão da PM", acrescentou.

Prefeitura lamenta

Em nota, a Prefeitura de Ipanguaçu lamentou a morte do adolescente. Madson estudava no 8º ano da Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira.  As comunidades de Tabuleiro Alto e Tira Fogo.
"O aluno pilotava uma motocicleta quando ao tentar fazer uma ultrapassagem pelo lado direito acidentou-se com um ônibus escolar na qual levava funcionários e alunos as comunidades circunvizinhas. O estudante chegou a receber os primeiros socorros no Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira, no Centro da cidade, e logo encaminhando ao Hospital Regional em Assu, não resistiu e veio a óbito. Os ocupantes do ônibus passam bem. Frente a isso, o governo municipal presta solidariedade e apoio à família e aos amigos de Madson Vinicius, rogando a Deus conforto a todos que estão triste com essa irreparável perda. Como também ao motorista que está em estado de choque com o incidente. O governo municipal ainda aguarda das autoridades competentes o esclarecimento do acidente que vitimou o aluno, colocando à disposição para que o caso seja definitivamente esclarecido", diz a nota.

FONTE: Wenderval Gomes Do G1 RN
DEPOSITO DE BEBIDAS SÃO JOÃO EM APODI




ITEP DE MOSSORÓ CONTABILIZA SETE CORPOS DURANTE FINAL DE SEMANA



Na madrugada de domingo 14, um jovem foi morto no quintal de sua residência na cidade de Baraúna. Clécio Nunes de Souza, "Edinho" de 27 anos de idade foi morto, com 06 disparos de pistola e de uma arma longa.
Os criminosos quebraram a porta da frente e foram até um quarto localizado no quintal, da residência da família na Rua Neo Targino, onde a vitima dormia com a esposa e quando ele tentou fugir, foi baleado e morreu poucos metros depois.
Na manhã de domingo dia 14, Francisco Jeferson da Silva de 21 anos de idade, morreu vitima de acidente transito em uma estrada carroçavel no Sitio Santo Antônio na zona rural de Pau dos Ferros. O mesmo ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu a caminho do Hospital.
No final da manhã de domingo, 14, Erifabio Ferreira da Silva, 32 anos, residente na comunidade da Gangorra, se matou dentro de uma casa, na do Tubarão no centro da cidade de Tibau onde trabalhava como pedreiro. Antes de se matar com uma corda no pescoço o pedreiro deixou dois bilhetes direcionados a sua família.
Ainda no final da Manhã de domingo, 14, Francisco de Assis Menezes da Silva de 29 anos de idade, natural de Assú, foi encontrado morto dentro da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, próximo a Peixada de Chico Felix, na cidade de Itajá. Segundo informações, o rapaz tinha problemas de saúde e pode ter sofrido uma crise de Epilepsia, enquanto tomava banho nas aguas da Barragem.
Em Mossoró, por volta de 21 horas de domingo, 14, Tiago da Mota Lima, 25 anos de idade, residente na Rua Pedro Velho no bairro Santo Antônio em Mossoró, foi encontrado morto com três disparos de arma de fogo na Rua Afonso Leonardo Nogueira no bairro Nova Betânia. A Policia ainda não tem informações sobre a motivação e nem sobre os acusados.
Na madrugada de segunda feira, 15, uma pessoa, ainda sem identificação, resolveu colocar fim a sua vida, pendurando-se em uma arvore na cidade de Venha Ver, cidade localizada na conhecida tromba do elefante na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.
Ainda na madrugada de segunda feira, 15, o jovem Thiago Demétrio Costa de Souza, o “Tiaguinho”, 22 anos de idade, que residia na Rua Xavier Fernandes, no centro de Areia Branca, morreu no Hospital Tarcísio Maia em Mossoró. Segundo informações, Tiaguinho sofreu um atentado por volta das 14 horas do último sábado dia 13, quando estava no Cais Tertuliano Fernandes, no centro da cidade. Após ser baleado o jovem foi socorrido o Hospital na cidade de Areia Branca e foi transferido para Mossoró, onde recebeu atendimento especializado, mas acabou não resistindo.

FONTE: OCamera.com.br
MUTIRÃO DE LIMPEZA É REALIZADO POR APENADOS DO CDP DE APODI NO HOSPITAL REGIONAL DA CIDADE 



Presos que cumprem pena em regime fechado, mas que são considerados, presos de bom comportamento, no Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), passaram todo o dia de domingo, trabalhando de forma voluntaria, na limpeza do pátio externo do Hospital Regional Hélio Morais Marinho em Apodi.
O mutirão de limpeza contou com a participação de sete apenados, que realizaram um trabalho de limpeza na área externa da unidade de saúde. Os apenados fizeram poda de arvores, limparam canteiros e o estacionamento do hospital. O trabalho foi coordenado pelo diretor da unidade prisional, agente penitenciário, Marcio Morais e pelo também agente penitenciário Wantier Góis.
Os funcionários do Hospital Regional Hélio Marinho, serviram um lanche aos apenados e ficaram satisfeito com a execução do trabalho.
“Sempre que buscamos assistência medica junto aos profissionais do Hospital Hélio Marinho, para os apenados do CDP Apodi, somos bem recebidos, e nada mais justo que também fazermos a nossa parte, percebemos que o pátio do hospital estava precisando de uma limpeza e realizamos, foi uma ação visando o bem coletivo, como também proporcionar aos apenados desenvolver atividades que venham privilegiar a população, uma forma de amenizar os erros por eles cometidos, promovendo a ressocialização dos mesmos através do trabalho voluntário”, comentou o diretor Marcio Morais que esta na direção da unidade a mais de um ano.
Diretor do CDP de Apodi Marcio Morais

O Centro de Detenção Provisória de Apodi existe a cerca de cinco anos, tem sido modelo no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, lá os apenados participam de aulas, cultos, palestras educativas com variados temas. Atualmente a unidade esta custodiando mais de 50 detentos que cumprem pena nos regimes fechado e semiaberto. Os apenados são dos municípios de Severiano Melo, Itaú, Rodolfo Fernandes, Felipe Guerra e Apodi.
O trabalho do CDP Apodi ganhou destaque ao ponto do presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania do Rio Grande do Norte, Marcos Dionísio Medeiros, elogiar o trabalho de ressocialização realizado no estabelecimento penitenciário.
O trabalho dos agentes penitenciários de Apodi tem recebido o total apoio do Judiciário e do Ministério Público, através da juíza Kátia Guedes Dias e do promotor, Silvio Brito. Ambos têm acompanhado de perto o trabalho de ressocialização dos apenados na unidade prisional.

FONTE: Marcio Morais
PROGRAMA "PORTA DE VITÓRIA" REESTREIA NA PROGRAMAÇÃO DA BOAS NOVAS FM



A Rádio Boas Novas FM de Felipe Guerra ganhou reforço em sua programação, no último sábado aconteceu a Reestreia do programa “Porta de Vitoria” na apresentação da santanense Eunice Fernandes.
O programa era exibido todos os sábados e domingos na Liberdade FM no Distrito de Santana na divisa de Três Municípios Felipe Guerra, Caraúbas e Apodi. 
O Programa é bem aceito pelas Comunidades Rurais dos Respectivos Municípios e alcança ótimos índices de audiência, Eunice diz que foi bem acolhida pela Direção da Boas Novas FM e está muito satisfeita em participar da Programação desta Conceituada emissora, Afinal é a Pioneira do Município de Felipe Guerra.

sábado, 13 de dezembro de 2014

HOJE TEM CLUBE DO BREGA NO ÁQUAS CLUB NO SÍTIO BREJO EM FELIPE GUERRA




Os Bregueiros e Bregueiras de Felipe Guerra, Apodi, Caraúbas e toda Região estão Convidados para curtir o Programa mais itinerante do rádio com a Transmissão da Vale do Apodi AM Frequência 1.030 KWZ. Direto do Áquas Club no Sítio Brejo em Felipe Guerra.

Organização: Ussir Fernandes e Família.

PROGRAMA CLUBE DO BREGA Esse é o Melhor Programa Brega ao Vivo.
MISSA E PROCISSÃO ENCERRAM OS FESTEJOS ALUSIVOS Á PADROEIRA SANTA LUZIA EM MOSSORÓ



A missa solene e a procissão encerram as comemorações da Festa de Santa Luzia, padroeira de Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. As celebrações em torno de Santa Luzia começaram no dia 3 de dezembro e se encerram neste sábado (13).
Haverá transmissão da missa solene ao vivo a partir das 10h pelas rádios e tvs de Mossoró e região. A celebração será presidida pelo bispo da Diocese de Mossoró, Dom Mariano Manzana. A primeira missa aconteceu de 1h, logo após a chegada da motoromaria. As próximas missas são às 5h, 6h30 e às 8h. Depois da celebração das 10h, há missa ainda às 14h e às 15h30.
Com o término das missas, a tradicional procissão sai pelas ruas de Mosssoró às 17h30. A saída é da Matriz de São Manoel com destino à Catedral de Santa Luzia. 
De acordo com o artista plástico Flávio Tácito, responsável pela idealização do andor há 30 anos, a decoração terá mais de dois mil botões de rosas.
De acordo com a Prefeitura de Mossoró, em 2013 cerca de 300 mil pessoas participaram da procissão. A expectativa é que este ano mais de 500 mil pessoas visitem a cidade durante os dez dias de festa.
Santa Luzia é a padroeira da Diocese de Mossoró – que possui 32 paróquias e completou 80 anos em novembro, e também padroeira da cidade de Mossoró. A festa acontece há pelo menos 50 anos na cidade.

História


A padroeira de Mossoró é conhecida como protetora dos olhos. O pároco da igreja de Santa Luzia, padre Walter Collini, conta que Lúcia, como se chamava na verdade Santa Luzia, nasceu em Siracusa, na Itália, em uma família rica e cristã, no ano 283. Naquela época, o Império Romano não dava às pessoas a liberdade de professar a fé em Cristo e a pena para quem o fizesse era a morte. O pai de Lúcia morreu quando ela tinha cinco anos e ela foi criada pela mãe.
O costume daquele tempo era que as famílias arranjavam o casamento dos filhos e uma família procurou a mãe de Lúcia para que a jovem se casasse com um pretendente. "Ela não quis se casar e disse que estava prometida a Jesus. A mãe dela avisou à família do pretendente e ele, por vingança, denunciou que ela era uma cristã", disse padre Walter.
A partir daí começou o martírio de Lúcia. O imperador Diocleciano mandou que a levassem a um prostíbulo para que tirassem a virgindade dela. "Conta-se que dez soldados tentaram tirar a virgindade dela, mas não conseguiram tamanha a força dela. Depois ela foi jogada no fogo, mas permaneceu viva. Em seguida arrancaram-lhe os olhos e diz à história que ela reapareceu com dois olhos perfeitos. Como nada a atingia, por último, ela foi degolada. Ela morreu por não renegar a fé em Cristo", contou.

Programação deste sábado

- 0h – Chegada da 5º Moto-romaria de Santa Luzia com bênção das motos e Sorteio de Uma moto Honda Pop 100 e Primeira Missa da Festa.
- 5h – Segunda Missa dos Romeiros.
- 6h Alvorada no Adro da catedral com a banda de Musica Artur Paraguai.
- 6h30 – Terceira Missa dos Romeiros.
- 8h – Quarta Missa dos Romeiros.
- 10h – Missa Solene da Festa, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana.
- 14h – Sexta Missa dos Romeiros.
- 15h30 - Sétima e última Missa dos Romeiros na Matriz de São Manoel.
- 17h30 – Procissão de Santa Luzia saindo da Matriz de São Manoel e seguindo para Catedral de Santa Luzia.
- Bênção do Santíssimo Sacramento e cerimonial de enceramento da Festa de Santa Luzia 2014.

FONTE: G1 RN
MAIS DE R$ 3 MILHÕES SERÁ SORTEADO NESTE SÁBADO PELA MEGA-SENA 



A Mega-Sena sorteia R$ 3 milhões neste sábado (13), de acordo com estimativas da Caixa Econômica Federal.
As dezenas do concurso 1.661 às 20h (horário de Brasília), no Caminhão da Sorte da Caixa Econômica Federal, que está na cidade de Crateús (CE).
A aposta mínima na Mega-Sena custa R$ 2,50 e pode ser feita até às 19h (horário de Brasília) de sábado em qualquer casa lotérica do país.
TRADICIONAL 1º DE JANEIRO EM FELIPE GUERRA




NOVO CALENDÁRIO PARA PAGAMENTOS JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PELA PREVIDÊNCIA SOCIAL



Os segurados da Previdência Social já podem consultar as datas de pagamento de benefícios em 2015. O novo calendário de pagamentos do INSS já está disponível para consulta na página da Previdência Social (www.previdencia.gov.br).
Os depósitos seguem a mesma sequência de anos anteriores. O pagamento começa a ser liberado, primeiramente, para os segurados que ganham até o piso previdenciário durante os cinco dias úteis do final do mês. E nos próximos cinco dias úteis do mês que inicia, começam os pagamentos para quem recebe acima do mínimo. Quando a data de pagamento coincide com feriados, o depósito do benefício é transferido para o dia útil seguinte.
Em janeiro de 2015, a folha de pagamento começa no dia 26 de janeiro e finaliza no dia 6 de fevereiro. Para saber o dia de pagamento, os beneficiários devem observar o último número do seu cartão de benefício, excluindo-se o dígito.
A Previdência informa que vai distribuir o calendário de pagamento em todas as suas mais de 1.500 agências e também em toda a rede bancária pagadora de benefícios. Foram produzidos 55 mil cartazes de divulgação e 1 milhão de calendários de bolso para serem distribuídos em todo o País.

FONTE: De Fato.
GTO DE APODI PRENDE TAXISTA COM 3,5 KG DE MACONHA PRENSADA 



Por volta das 21h00min da noite desta Sexta feira (ontem) dia 12/12, uma guarnição do GTO de Apodi sob o comando do Capitão Carvalho, conseguiu interceptar um veículo do tipo Táxi, suspeito de está transportando drogas de Mossoró para Apodi.  
O taxista identificado até o momento como "Jackson Taxista" foi abordado na chegada de sua casa, onde os policiais realizaram buscas no veículo, e conseguiram encontrar três grandes tabletes de maconha prensada de aproximadamente 3,5 (três quilos e meio) no porta malas. Ao ser indagado sobre a procedência da droga, o mesmo informou que a droga não era dele, e que teria recebido a quantia de 50,00 reais de um desconhecido, apenas para fazer o transporte do entorpecente.
Jackson foi conduzido juntamente com o material apreendido para a delegacia "plantão" de policia civil em Mossoró, onde foram realizados todos os procedimentos cabíveis. Vale ressaltar que a apreensão se deu, devido uma denúncia anônima feita pelo 190.
Segundo o capitão Carvalho, o taxista foi conduzido até Mossoró, juntamente com o material apreendido, para que seja realizado o flagrante. “Jackson taxista” ficará detido em uma das unidade prisionais de Mossoró ou poderá ser transferido para o Centro de Detenção Provisória de Apodi.

FONTE: Sentinelas do Apodi Fotos SOS Notícias do RN

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

CLUBE DO BREGA DE VOLTA NO ÁQUAS CLUB EM FELIPE GUERRA




Os Bregueiros e Bregueiras de Felipe Guerra, Apodi, Caraúbas e toda Região estão Convidados para curtir o Programa mais itinerante do rádio com a Transmissão da Vale do Apodi AM Frequência 1.030 KWZ. Direto do Áquas Club no Sítio Brejo em Felipe Guerra. 
Organização: Ussir Fernandes e Família.

PROGRAMA CLUBE DO BREGA Esse é o Melhor Programa Brega ao Vivo.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

DNOCS EMPENHA MAIS DE R$ 17 MILHÕES PARA OBRA DA BARRAGEM DE OITICICA 



O Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (8) nota de empenho no valor de R$ 17,5 milhões para as obras da barragem de Oiticica, em construção na região do Seridó do Rio Grande do Norte.
Com capacidade de 556 milhões de metros cúbicos de água, a barragem está sendo construída no leito do rio Piranhas-Assu, nos municípios de Jucurutu, São Fernando e Jardim de Piranhas. A obra deverá beneficiar diretamente 350 mil habitantes de 17 municípios.
O empreendimento está orçado em R$ 311 milhões, dos quais R$ 19 milhões representam contrapartida do governo do Rio Grande do Norte. O restante compete ao Dnocs com recursos do Orçamento Geral da União. De acordo com o organograma financeiro da obra, do total a ser investido, R$ 8 milhões foram destinadas às indenizações necessárias e R$ 11 milhões, ao reassentamento.

FONTE: NoMinuto.com


EXPERIMENTE A CERVEJA BOSSA NOVA




TERCEIRA BIC É INAUGURADA PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE MOSSORÓ E POLÍCIA MILITAR



Foi instalada no bairro Sumaré, zona leste de Mossoró, a 3ª Base Integrada Cidadã (BIC) do município na noite desta segunda-feira, (08/12). A comunidade passará a contar agora com maior efeito de policiais militares e guardas civis municipais na prevenção e combate à violência. A estrutura é montada com guardas civis, viaturas da Rocam, Romu e policiais militares, através de uma parceria da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil e a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Fica a cargo da GCM fazer a rota em espaços públicos para garantir a segurança, como praças, escolas, postos de saúde, além de ficar com efetivo permanente na estrutura administrativa da Base. 
Já a Polícia Militar, através da BIC, realiza o patrulhamento ostensivo e de prevenção na zona oeste, especialmente nos bairros de Sumaré e Bom Jesus, beneficiando mais de 10 mil pessoas. Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Francisco José Júnior destacou a importância da instalação de mais uma BIC, a segunda de sua gestão. “Fico feliz em estar entregando mais uma BIC para os mossoroenses. Isso significa mais segurança para a zona leste de nossa cidade. Estatísticas comprovam que onde há um equipamento desses, índices de criminalidade caem”, comemorou.
O coronel Alvibá Gomes, do 12º Batalhão de Polícia Militar, lembrou que o objetivo é o de que em 30 dias após a abertura da BIC, os crimes contra o patrimônio público caiam em 30%. “Dados da Polícia Militar comprovam que onde uma BIC é instalada há aumento de 65% no número de apreensões de drogas e armas de fogo, além de queda nos homicídios. É assim no Grande Santo Antônio e nas Abolições e será assim também no bairro Sumaré”, comemorou.
Moradora há mais de 15 anos do bairro Sumaré, a dona de casa Angelina Elvira comemora. “É muito bom [a instalação da BIC] porque nos garante mais segurança e tranquilidade”, disse.
O local que passou a receber a BIC ganhou nova pintura, iluminação e adequações em sua estrutura interna para garantir o trabalho dos agentes de segurança pública. Segundo dados da Polícia Militar do RN, onde foi instalada uma BIC (bairros de Santo Antônio e Abolições) houve um aumento de 65% no número de apreensões de armas de fogo, de drogas e de pessoas que praticam crimes, contribuindo para melhor sensação de segurança da população local.

FONTE: Assessoria Prefeitura de Mossoró
 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte