FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

COMUNIDADE DE RIO NOVO RECEBE VISITA DE MULHERES DE SETE PAÍSES  




A comunidade de Rio Novo, Localizada na região do Vale do Apodi, recebeu na manhã desta quarta-feira 27, a visita de mulheres de sete países, que vieram conhecer as experiências das mulheres da comunidade que produzem doces e bolos, um projeto que gera renda e é exemplo para todo estado.
As mulheres conheceram as plantações de banana onde as mulheres comercializam as frutas para produção, como também conheceram a forma como as mesmas criam, produzem e geram renda.
O presidente da associação, Gerson Gomes, afirmou que para a associação a visita é muito importante: “Poder receber essas mulheres oriundas de outros países em nossa comunidade é uma honra, pois o trabalho que nossas mulheres desenvolvem aqui, será expandido e servirá de exemplo também é outras nações”.
Caroline Molina, encarregada de gênero do Mercosul falou do intercambio na comunidade rural de Apodi, avaliando como positiva a experiência das mulheres em solo brasileiro, afirmando que essas mulheres levaram uma imagem positiva de Apodi, principalmente da união e a forma como elas se organizam.
O grupo de mulheres conta com participantes de Argentina, Paraguai, Colombia, e outros países da America do Sul, que estão na região vivenciando o dia a dia das mulheres nordestinas, que vivem no sertão.
Maria Dalvaneide, da associação da comunidade rural de Apodi, disse que essa visita é gratificante, pois encoraja as mulheres apodienses como também promove o reconhecimento do trabalho que as mesmas desenvolvem.

FONTE: Josenias Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte