FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

ELIÉZIO GOMES RECEBE APOIO POPULAR PARA DISPUTAR PREFEITURA DE APODI 




Começa a surgir uma nova alternativa no processo sucessório de Apodi. Vários segmentos da sociedade estão se unindo em torno de um nome para disputar a Prefeitura nas eleições de outubro. O movimento está fincado, segundo seus integrantes, na necessidade de implantar um novo modelo de administração, reclamado pelo povo.
O condutor do processo é o ex-vereador Irmão Eliézio (PMDB), colocado como pré-candidato a prefeito. Ele iniciou consulta popular para respaldar o projeto e tem recebido retorno positivo, segundo afirma em entrevista ao JORNAL DE FATO. “As pessoas têm acolhido bem, mostrando motivação em prol de uma nova via da política administrativa de nossa cidade”, diz.
Irmão Eliézio afirma que para viabilizar a possível candidatura a prefeito, fez movimento diferente dos políticos tradicionais. Primeiro, foi consultar a sociedade, saber das pessoas o que elas acham sobre um projeto novo, para depois colocar o nome à disposição do partido. “Não adianta ir primeiro para os gabinetes, fazer a política tradicional, para depois impor o nome à população. Sou contra isso. Acho que primeiro deve ouvir a população, a sociedade, para depois viabilizar o nome dentro de um partido político. É exatamente isso que estamos fazendo”, revela.
O apoio ao novo projeto veio de imediato e o movimento está avançando. O vice-presidente do PRB, advogado Ígor Bandeira, afirma que o partido está inserido no processo e que vê o projeto com entusiasmo. “Apodi precisa de um projeto novo, de uma administração que realmente seja voltada para a melhoria de vida das pessoas. O Irmão Eliézio representa bem esse sentimento”, afirma.
Já o presidente da Associação dos Agricultores do Sítio Rio Novo e Comunidades Adjacentes, Gerson Gomes de Oliveira, vê na provável candidatura do Irmão Eliézio a certeza de que as comunidades rurais possam ser tratadas com prioridade. “Precisamos de um prefeito que olhe para o campo, porque as nossas culturas estão sendo dizimadas por falta de políticas públicas”, justifica.
Irmão Eliézio diz que a pré-candidatura não será uma imposição, uma vez que ele só confirmará o nome se tiver o respaldo popular. “Vamos continuar consultando as pessoas. Se realmente o nosso projeto representar os anseios da população e mostrar em pesquisa que está respaldado, iremos à luta com muita vontade de fazer o melhor”, ressalta, para emendar: “Sempre tenho dito que o meu lema é dando ao povo o que é do povo, por isso, nosso projeto surge do anseio popular.”
Para o pré-candidato a prefeito, o apoio popular que ele vem recebendo é sinal de que a atual gestão municipal não atende as necessidades dos apodienses. “Há uma decepção muito grande, por isso entendemos o sentimento de mudança que está contido nas pessoas.”

APOIO PARTIDÁRIO

A intenção de Eliézio é ser o candidato do PMDB. No entanto, a sigla tem outros dois nomes que pretendem disputar a Prefeitura: a ex-prefeita Goreti Pinto e o seu filho Alan Pinto. Ele diz que não vai impor o nome, mas pretende sugerir que o candidato deve ser o melhor situado nas pesquisas.
“Se as pesquisas mostrarem que eles são melhor candidato do que eu, darei apoio sem nenhum problema. Mas, se o meu nome for o melhor, esperado ter o apoio deles”, diz.
Caso o PMDB não aceite essa condição, Irmão Eliézio sairá para outro partido. Ele tem o apoio do deputado estadual Gustavo Carvalho, que já lhe ofereceu uma nova sigla. “O deputado Gustavo apoia o nosso projeto e está colocando a nossa disposição estrutura partidária, portanto não teremos dificuldades”, comenta.
Sete nomes no tabuleiro da sucessão apodiense

FONTE: Jornal De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte