FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

sexta-feira, 25 de março de 2016

HÁ 15 ANOS SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL NÃO PERDE PARA A SELEÇÃO DO URUGUAI 




Brasil e Uruguai são um dos confrontos mais tradicionais do futebol sul-americano. Nesta sexta-feira (25), as duas seleções campeãs mundiais voltam a se enfrentar em um duelo de tirar o fôlego. Na Arena Pernambuco, o Brasil defenderá uma invencibilidade de 15 anos contra os uruguaios, que não vencem a Seleção desde 2001. O último duelo entre Brasil e Uruguai aconteceu na Copa das Confederações de 2013, e terminou com vitória do Brasil por 2 a 1, com gols de Fred e Paulinho.


Nesse intervalo, foram sete jogos, com três vitórias brasileiras e quatro empates, incluindo um triunfo por 4 a 0 no Estádio Centenário, em Montevidéu. A última derrota aconteceu pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, quando o Uruguai quebrou um tabu de 51 anos e voltou a vencer a Seleção jogando em solo brasileiro. Essa foi a única vez que o Uruguai venceu o Brasil pelas Eliminatórias (3 vitórias brasileiras e 4 empates).
Essa sequência invicta ajudou a ampliar a superioridade histórica do Brasil sobre os rivais cisplatinos. O confronto, que completa 100 anos de história em 2016, tem grande vantagem para os brasileiros, que venceram 34 dos 73 jogos disputados entre os dois times, além de 19 empates e 20 vitórias uruguaias. O Brasil marcou um total de 129 gols, contra 94 do Uruguai. O artilheiro do confronto é o meia Jair Rosa Pinto, que escreveu seu nome na história com 9 gols contra o Uruguai.

Amigos no Barcelona, Neymar e Suárez fazem duelo à parte


Apesar do clássico do futebol sulamericano já conter motivos suficientes para fortes emoções, os olhos do público também estão voltados para dois astros do futebol mundial: Neymar e Suárez.
Companheiros de clube, que compõe ao lado o famoso trio MSN (Messi, Suárez e Neymar), o craque brasileiro disse que dentro de campo não haverá facilidade contra o ídolo uruguaio.

Neymar

“Vou enfrentar o meu grande amigo. Já brinquei com o Suárez, em uma mensagem, dizendo que vamos sentir falta um do outro nos treinos. Tenho por ele uma grande amizade, assim como o Messi. Nós três somos amigos também fora de campo, o que facilita o entendimento dentro do gramado. É meu grande amigo, mas vou querer vencê-lo”, disse Neymar.

Ficha técnica

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho e Renato Augusto; Willian, Douglas Costa e Neymar. Técnico: Dunga

Uruguai: Muslera, Fucile, Victorino, Coates e Álvaro Pereira; Arévalo Rios, Carlos Sánchez, Alvaro González e Cristian Rodríguez; Cavani e Suárez. Técnico: Oscar Tabárez

Horário: 21h45 (de Brasília)
Local: Arena Pernambuco, no Recife (PE)
Árbitro: Nestor Fabian Pitana (Argentina)
Assistente 1: Juan Pablo Belatti (Argentina)
Assistente 2: Ezequiel Dario Brailovsky (Argentina)
Quarto Árbitro: Fernando Andres Zapallini (Argentina)
Árbitro Assessor: Rogger Zambrano Alcivar (Equador)
Delegado: Roger Bello Parada (Bolívia)

FONTE: NoMinuto.com Informações CBF


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte