FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

segunda-feira, 25 de abril de 2016

CAERN AMPLIA SISTEMA DE LEITURA E IMPRESSÃO SIMULTÂNEA EM CIDADES DO AUTO OESTE




A partir desta semana os moradores de Itaú, Taboleiro Grande, Portalegre e Viçosa, no Alto Oeste, estarão recebendo as contas de água por meio do sistema de leitura e impressão simultânea de contas. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) já implantou este sistema em todo o Estado e está fazendo a ampliação nesta região. Na área da Regional Pau dos Ferros, com a entrada de novas cidades esta semana somam-se a 14. 


Outras 20 cidades desta Regional têm previsão para implantar o sistema, mas a maioria delas está com o sistema paralisado, portanto, não estão sendo emitidas contas aos consumidores.
As cidades da região que já possuem a entrega neste sistema são: Pau dos Ferros, São Francisco do Oeste, Encanto, Dr. Severiano, Água Nova, Coronel João Pessoa, Venha Ver, José da Penha, Umarizal e Olho D'água do Borges. O município de Riacho de Santana tem previsão de ser implantado em maio.


A leitura e impressão simultânea é o uso de sistema em que aparelhos celulares do tipo smartphone que estão ligados a impressoras portáteis usadas pelos leituristas. Com os dados gerados pelo hidrômetro, ao incluir o consumo de água da residência no programa do celular é gerada a conta de água impressa no mesmo instante. Graças a esta tecnologia é garantida a interação do leiturista com o programa. Avisos são dados ao leiturista caso haja discrepância no histórico de consumo e o mesmo pode acompanhar com mais propriedade as facilidades proporcionadas pelo sistema Android. Com o auxílio desta tecnologia e atenção dos colaboradores é possível zerar erros na hora da emissão da cobrança. Todos os dados coletados em campo passam a integrar o programa comercial da Companhia aonde são armazenados os dados de todos os clientes.

FONTE: DeFato.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte