FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

terça-feira, 19 de abril de 2016

HOSPITAL REGIONAL TARCÍSIO MAIA EM MOSSORÓ GANHA 36 NOVOS LEITOS APÓS REFORMAS




Com a reforma das alas de enfermaria do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, a unidade ganha 36 novos leitos. A obra será entregue pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) à população na próxima quinta-feira (21) e foi financiada pela Maçonaria de Mossoró. A fim de proporcionar um melhor atendimento à população e suprir a nova demanda de atendimento, a Sesap está relocando 37 servidores do Hospital Regional da PM de Mossoró para o HRTM, sem prejuízo para o seu funcionamento. 
A portaria oficializando a relocação está para ser publicada e o quantitativo foi definido após um estudo de redimensionamento de pessoal realizado pela coordenadoria de RH da secretaria, a fim de manter ambas as unidades com boa prestação de serviços. 


Serão remanejados 1 médico, 1 assistente social, 6 cirurgiões dentistas, 3 enfermeiros, 1 nutricionista, 19 auxiliares de saúde, 1 técnico administrativo, 5 assistentes técnicos em saúde. O Hospital Regional Dr. Tarcísio Maia é um hospital geral de grande porte, referência para toda a região Oeste do Estado. Tem a função de atendimento de Urgência e Emergência pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Estão nos serviços prestados por essa Unidade de Saúde: Clínica Médica; Clínica Cirúrgica; Clínica Pediátrica, UPI (Unidade de Pacientes Infectados); Traumatologia, Oftalmologia, Odontologia, Cirurgia Buco Maxilo Facial; Unidades de Enfermagem; Serviço Social, Nutrição e Dietética; Fisioterapia; Terapia Ocupacional e Saúde Ocupacional.
A unidade conta ainda com um Centro Cirúrgico, com 4 salas e uma UTI - Unidade de Terapia Intensiva com 9 leitos; Serviço de Diagnóstico e Imagem como: Raios X, Endoscopia, Ultrassonografia e Tomografia computadorizada, além de um Laboratório de Análises Clínicas e outro de microbiologia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte