FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

sexta-feira, 6 de maio de 2016

DEBATE SOBRE BARRAGEM DE SANTA CRUZ PROPOSTO PELO IGARN ACONTECEU NA CÂMARA MUNICIPAL DE APODI




O Instituto da gestão das Águas do Rio Grande do Norte – IGARN reuniu órgãos, parlamentares, sociedade e interessados no assunto para discutir a questão hídrica do município de Apodi, em especial da Barragem de Santa Cruz que é o principal manancial da região que abastece varias cidades da região do alto e médio oeste do estado, a reunião aconteceu na sede do legislativo apodiense.


Segundo o IGARN a vazão atual do manancial é de 28,47%, com esse volume de água e distribuição atual, o liquido seria suficiente para 39 meses, ou seja, até 2019.
Os vereadores Junior Carlos, Soneth Ferreira, Junior Souza, Laete Oliveira e Hortência Morais participaram ativamente das discussões.
Colônia de pescadores, STTR, associações, e outros seguimentos debateram outros assuntos, como a perfuração desenfreada de poços na Chapada do Apodi, assunto que gerou muito debate. Josivan Cardoso presidente do IGARN afirmou que recentemente foi aprovada uma lei pela AL/RN que pune essas pessoas que usam a água sem estabelecer um parâmetro, salientando que ainda faltam técnicos para apurar essas denuncias, mas o órgão está atento nessa questão.


Diante da discussão, outros assuntos ligados a questão hídrica foram debatidos, e encaminhados para uma reunião mais ampla que acontece n próximo dia 13 em Portalegre/RN.
Representantes de prefeituras de Apodi, Felipe Guerra e Caraubas, se fizeram presentes ao debate.

FONTE: Josenias Freitas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte