FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

quarta-feira, 15 de junho de 2016

MACHADO DIZ QUE REPASSOU PROPINA PARA HENRIQUE, AGRIPINO, FELIPE, GARIBALDI E WALTER




Em sua delação premiada, o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado relatou ter repassado propina a pelo menos 18 políticos de seis diferentes partidos: PMDB, PT, PP, DEM, PSDB e PSB. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Segundo Machado, o PMDB — fiador político de sua indicação à presidência da Transpetro —, foi o que mais arrecadou, recebendo cerca de R$ 100 milhões. 


Os políticos o procuravam pedindo doações e, em seguida, Machado solicitava os repasses às empreiteiras que tinham contratos com a Transpetro.
"Embora a palavra propina não fosse dita, esses políticos sabiam, ao procurarem o depoente, que não obteriam dele doação com recursos do próprio, enquanto pessoa física, nem da Transpetro, e sim de empresas que tinham relacionamento contratual com a Transpetro", diz o documento da delação.
A lista de políticos entregue por Sérgio Machado inclui adversários do PT, como o deputado Heráclito Fortes (PSB-PI), o ex-senador Sérgio Guerra (PSDB-PE, morto em 2014), o senador José Agripino Maia (DEM-RN) e o deputado Felipe Maia (DEM-RN).
Além deles, os líderes do PMDB Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR) e José Sarney (AP), os parlamentares e ex-parlamentares Cândido Vaccarezza (PT-SP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Luiz Sérgio (PT-RJ), Edson Santos (PT-RJ), Francisco Dornelles (PP-RJ), Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Ideli Salvatti (PT-SC), Jorge Bittar (PT-RJ), Garibaldi Alves (PMDB-RN), Valter Alves (PMDB-RN) e Valdir Raupp (PMDB-RO) procuraram Machado para pedir contribuições.

Confira trecho da delação de Machado


Machado também relatou que as empresas Camargo Corrêa, Galvão Engenharia, Queiroz Galvão, NM Engenharia, Estre Ambiental, Polidutos, Essencis Soluções Ambientais, Lumina Resíduos Industriais e Estaleiro Rio Tietê eram as que aceitavam fazer pagamentos de propina referentes aos contratos com a Transpetro.

FONTE: Folha de SP Via Mossoró Hoje



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte