FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

terça-feira, 28 de junho de 2016

SENSACIONAL! HOMEM DOARÁ TODO O VALOR PARA A CONSTRUÇÃO DO SANTUÁRIO DE SANTA LUZIA EM MOSSORÓ/RN  




As manchetes noticiam. Parece inacreditável, mas é a mais pura verdade. Em plena época de crise, um empresário pernambucano, conhecido como Antônio Pacheco, doará integralmente uma quantia equivalente a mais de R$ 15 milhões de reais para construção do Santuário de Santa Luzia. O monumento, que será a maior estátua católica de todo o mundo, promete agitar o turismo regional.


Para idealizadores do projeto, construção da imagem não consiste em exploração da fé com vistas a interesses econômicos, mas destacam o monumento como uma maneira alternativa de impulsionar a economia local por meio do turismo (alguém explica essa contradição?). 
O fato é que, há meses, sem sucesso, o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, procurava apoio para construção da imagem. O milagre veio como uma luva!
Para o pernambucano, que afirma fazer a doação sem “nada em troca”, o que o motivou a construir a imagem foi a enorme fé da mãe, Lucélia Pacheco, que faleceu há algum tempo e era devota de Santa Luzia. 
O empresário estipulou apenas duas condições para fazer a doação: a primeira, que não fosse cobrada nenhuma taxa para entrada, e a segunda, que não houvesse nenhum vínculo entre a empresa que irá construir o monumento e a classe política municipal ou estadual. Mais uma vez: inacreditável.
Projeto é grandioso e ultrapassa grandes símbolos mundiais em extensão, como o Cristo Redentor, do Rio de Janeiro/ Foto: PMM.


Para vocês, que assim como eu, ainda não estão acreditando, o lançamento da pedra fundamental da imagem católica aconteceu no último dia 26 de junho de 2016, já com a presença do empresário, no alto da Serra Mossoró. O projeto arquitetônico assusta, é grandioso e imenso. Um dia histórico para a cidade de Mossoró, que em breve entrará para a rota do turismo religioso.
Obras iniciarão já no próximo mês. Com todas as críticas e correções a serem feitas, devemos reconhecer que, dessa vez, os planos audaciosos e por vezes mirabolantes do atual chefe do executivo, surtiram efeito. Mas realmente, há de se ressaltar, só um milagre para concretizar projeto tão audacioso e pomposo. O prefeito está feliz da vida.

FONTE: portalagendese.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte