FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN: fevereiro 2016

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

PÁSCOA COM OFERTAS E NOVIDADES NA REDE OESTE SUPERMERCADOS EM FELIPE GUERRA




A Páscoa está Chegando...

E com ela a Rede Oeste de Supermercados em Felipe Guerra que tem como Referência o Mercantil Alves. 


Veja apenas um pouco do que o Mercantil Alves está preparando pra essa galera deixar a Páscoa mais doce e Animada.
Confira esse Ovo de chocolate, é dos vingadores e acompanha máscara de todos os heróis, esse, especificamente é do Hulk!


Aguardem mais novidades no Mercantil Alves – Rede Oeste de Supermercados em Felipe Guerra.
GOVERNO ESPERA PRORROGAÇÃO DO PRAZO DA LEI QUE ACABA COM OS LIXÕES 




Estão em tramitação no Congresso Nacional dois projetos que prorrogam o prazo para que municípios passem a dar o destino adequado aos rejeitos de resíduos sólidos, fechem seus lixões e se ajustem de vez à Política Nacional de Resíduos Sólidos . 


A proposta que prevê o aumento escalonado do prazo, de acordo com o porte da cidade, é bem recebida pelo governo federal porque coloca os municípios na legalidade, como explica a diretora de Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Zilda Veloso.
“Apesar de não ser o ideal, se formos observar a Política de Meio Ambiente e a Lei de Crimes Ambientais, havia uma previsão de que os quatro anos seriam suficientes e não foram. O que a realidade nos mostra é que quem tem mais dificuldade são os pequenos municípios. Essa proposta tem uma concordância do Executivo porque ela cria critérios escalonados”, disse, explicando que o outro projeto que prevê a prorrogação linear de quatro anos seria menos justo com os municípios menores.
Para a coordenadora de Resíduos Sólidos do Instituto Pólis, Elisabeth Grimberg, a possibilidade de prorrogação da política é um desserviço e vai esticar seu processo de implantação. “Não contribui para avançar na perspectiva da mudança de padrão da gestão e destinação de resíduos. É um entrave porque quando terminar os novos prazos, de novo os municpois vão deixando pra depois”, disse.

FONTE: Agência Brasil
HOMICÍDIO REGISTRADO NO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN




Foi registrado na noite de ontem (28/02), em São Francisco do Oeste/RN, um homicídio, provavelmente por arma branca.


O jovem Bito, filho de Antonio de Osmar e Noemia (in-memóriam), foi encontrado morto com várias furadas pelo corpo, no peito e nas costas, possivelmente a arma utilizada foi uma faca.


O fato aconteceu na Rua Raimundo Marinho, nas proximidades da Escola Municipal 07 de Setembro, até o momento ninguém informou nada a polícia militar. Ninguém sabe e ninguém viu.


A polícia esteve no local, fez o isolamento da área e o ITEP compareceu e levou o corpo para sede do órgão, na cidade de Mossoró/RN.

FONTE: Blog o Cobra - Eugênio Freitas
A MAIS FORROZEIRA DO BRASIL NA PANKADÃO CASA SHOW 





Esse Festaço Vai Ser um Verdadeiro Estouro
SIMPLESMENTE IMPERDÍVEL!!

sábado, 27 de fevereiro de 2016

ANIVERSARIANTE DO DIA




O Blog Parabeniza no Dia de Hoje o Kéverson Kauãn, Filho do Radialista Kiko Morais e Marcela Silva.
Familiares e Amigos Desejam Toda Felicidade para este Simpático e Querido Garoto, Que Deus o Ilumine e Abençoe Abundantemente, Saúde, Paz, Prosperidades e Muitas Realizações.


Hoje vai ser uma festa
Bolo e guaraná muito doce pra você
É o seu aniversário
Vamos festejar, os amigos receber

Mil felicidades, amor no coração
Que a sua vida seja sempre doce e emoção

Bate, bate palma que é hora de cantar
Agora todos juntos, vamos lá!

Parabéns, parabéns
Hoje é o seu dia, que dia mais feliz!
Parabéns, parabéns
Cante novamente que a gente pede bis!

É pique, é pique
É pique, é pique, é pique.
É hora, é hora
É hora, é hora, é hora

Rá, tim, bum...

Kéverson Kauãn Feliz Aniversário!

TENTATIVA DE ASSALTO PODE TER SIDO A MOTIVAÇÃO PARA MAIS UM HOMICÍDIO EM MOSSORÓ/RN 




Dmitry Saraiva de Moura de 21 anos de idade, mecânico de Motocicletas, residente na Rua Neves da Fontoura, no Abolição IV, em Mossoró região Oeste do Rio Grande do Norte, foi morto na madrugada de hoje, 27 de fevereiro, quando tentava escapar de um assalto, no bairro Quixabeirinha.


Segundo a equipe de pericia, ele sofreu disparos de pistola e uma descarga “Disparo” de escopeta na região do pescoço e morreu antes da chegada do socorro médico.
Segundo informações, Dmitry chegava na Rua Rita Rosa de Oliveira, com a namorada e percebeu a aproximação de um indivíduo armado que anunciou o assalto. Ele ainda teria perguntado para a namorada se acelerava, "fugia" da ação dos criminos.


A moça desceu do veículo e quando ele acelerou na tentativa de fugir foi baleado. O carro bateu no muro de uma casa na Rua Mariinha de Medeiros Costa e o mecanico morreu no local. A polícia recebeu informações, que o jovem foi atacado por cerca de 05 bandidos, utilizando armas de até pedras.


Os amigos, acreditam que Dmitry tenha sido vítima de uma emboscada pelo fato de estar andando com elementos perigosos e frequentando o bairro, que é considerado uma região de riscos. A possibilidade de assalto não foi descartada pelos amigos, mas aparentemente não foi levado da vítima.
No ano de 2013 Dmitry Saraiva foi preso na companhia de outro jovem acusados de roubos de motocicletas. Ele foi pego desmontando uma moto, que havia sido roubada.


Depois dos procedimentos no local o corpo de Dmitry Saraiva de Moura foi removido e será necropsiado na base da Unidade Regional do Itep em Mossoró.

FONTE: OCamera.com.br
PF VAI INVESTIGAR DENÚNCIA DE EX - AMANTE DE FHC A PEDIDO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA  




O Ministério da Justiça determinou nesta sexta-feira que a Polícia Federal abra inquérito para investigar as denúncias feitas pela jornalista Mirian Dutra, ex-amante do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, na qual afirma que o tucano usou uma empresa para repassar dinheiro a ela e ao filho no exterior.
"O inquérito tramitará em sigilo, na forma da legislação em vigor", informou o ministério em nota divulgada nesta sexta-feira.


Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Mirian Dutra afirmou que o ex-presidente usou a empresa Brasif para lhe repassar dinheiro no exterior e indagou por que contas bancárias que FHC tem fora do país nunca foram investigadas.
A jornalista, que afirma ter um filho com o ex-presidente, repetiu ao jornal que FHC é o pai do menino, embora exames de DNA tenham apontado o contrário. Mirian disse ao jornal que seria uma "irresponsabilidade" afirmar que o tucano forjou os exames, mas reiterou que FHC é o pai de seu filho.


Fernando Henrique reconheceu o filho com Mirian e, mesmo após a divulgação de que o DNA apontou que ele não seria o pai, seguiu bancando o jovem e chegou a lhe comprar um apartamento em Barcelona.
Em resposta ao jornal, o ex-presidente admitiu ter contas no exterior e ter repassado dinheiro para fora do país para o filho que teria com Mirian. Ele afirmou, entretanto, que esses recursos derivam da renda legítima de seu trabalho e estão em contas legais e declaradas em seu imposto de renda.

FONTE: (Por Eduardo Simões)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

TODA SEGUNDA - FEIRA TEM TIRA RESSACA NA BARRACA DO PEIXE



A Tradição Continua...


Segunda é Dia de Comer Bem e Curtir o Melhor da Música ao Vivo na Barraca do Peixe na Barragem de Santa Cruz - Apodi.


VOCÊ NÃO PODE PERDER!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

BASTIDORES POLÍTICO REVELAM INTERESSE DE CANDIDATURA DE WILSON PASCOAL 




Os Bastidores da Política Felipense nos Recantos da Zona Urbana e Rural já começam a Desencadear alguns Pré – Candidatos que estão pretendendo Concorrer a uma Vaga no Legislativo Felipense.
Além dos já Vereadores que estão exercendo seus Mandatos e que Pretendem se Reeleger, outros Também estão se Mostrando interessados em se Candidatar. É o Caso do Diretor de Programação da Rádio Comunitária Boas Novas FM, Wilson Pascoal de Brito, Wilson também está exercendo a Profissão de Motorista na Secretaria Municipal de Saúde.  


Segundo Wilson Pascoal, Muitos Amigos e alguns Familiares têm Sugerido ao Mesmo que se lance Candidato com Promessas de Muitos que irão se aliar para Consegui Elegê – lo  um dos Vereadores do Município de Felipe Guerra.  
Ainda Segundo Ele, tem se Mostrado interessado em Participar do Pleito Eleitoral em 2016. “Sinto-me Confiante em ser um Forte Candidato ao Cargo de Vereador, pois tenho Muitos Amigos e sou de uma Família Tradicional e numerosa que é a Família Pascoal, Tenho Serviços Prestados a Sociedade Felipense e as Pessoas me Conhecem muito Bem e sabe do Meu Caráter como Pessoa e como Cidadão”.
Wilson Pascoal ainda enfatiza que o seu Desejo em se Candidatar ao Cargo de Vereador é por que já está cansado de Apoiar outras Candidaturas e no Final ninguém conseguiu superar suas expectativas de Mudanças Melhores para sua Terra Felipe Guerra.
Quero ser Vereador para pelo menos tentar fazer alguma coisa para Melhorar a Vida dos Munícipes tanto na Zona Rural, como na Cidade, acho que a Minha Gente Merece ter mais Desenvolvimentos e Trabalhos para que possam ter sua dignidade Própria sem Precisar de Ninguém para sua Sobrevivência.  Disse: Wilson Pascoal.
     
  
POLÍCIA MILITAR DA CIDADE DE MARTINS RECUPERA MOTO BIZ ROUBADA EM MOSSORÓ




A Polícia Militar da cidade de Martins/RN, composta pelos policiais Marcos Silva e Barbosa, realizava patrulhamento pela cidade, quando em dado momento receberam a informação de que uma Honda Biz se encontrava em poder de uma mulher no Sítio Canto, zona rural do município de Martins/RN.


Os militares foram ao local e se depararam com uma motoneta da marca Honda BIZ KS 125, de cor cinza, placa MYV 7392/RN. Ao realizar a consulta no SINESP Cidadão, os Militares constataram que a motoneta havia sido roubada, em abril de 2015, na cidade de Mossoró/RN.
Diante dos fatos, o veículo foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil para que sejam tomadas as providências que o caso requer.

FONTE: Nosso Paraná
TENTATIVA DE ASSALTO A CASA LOTÉRICA DE ITAJÁ/RN UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO 




Em menos de 24hs a Casa Lotérica da cidade de Itajá quase foi assaltada pela segunda vez. Mas, a ação foi frustada pela policia militar. Duas pessoas foram baleadas sendo que uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 


Já o outro saiu baleado e socorrido. Toda á ação aconteceu na tarde desta segunda-feira (22). Segundo informações de um transeunte que estava na lotérica, é que os elementos chegaram, adentraram o estabelecimento e foram frustados pela policia que entrou em ação e baleou os dois. 


O de camiseta preta não resistiu aos ferimentos e já tombou morto no local. O outro ficou caído ao solo aguardando ser socorrido para o hospital regional de Assú.
A identificação dos elementos ainda não foram divulgadas pela policia militar que esteve no local isolando a área até a chegada de uma equipe do ITEP de Mossoró para recolher o corpo. 


O baleado foi transferido para a cidade de Mossoró. Ainda Não foram repassadas informações sobre o estado de saúde do mesmo.

FONTE: Assú Notícias
POLÍCIA FEDERAL APREENDE R$ 300 MIL E CARROS DE LUXO DE INVESTIGADOS DA LAVA JATO 





A Polícia Federal (PF) apreendeu R$ 300 mil e carros de luxo em poder dos investigados na 23ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada hoje (22). Na casa do engenheiro Zwi Skornicki, no Rio de Janeiro, os agentes da PF encontraram uma coleção de carros antigos de luxo, entre eles veículos Mercedes-Benz e Porsche.

Os agentes chegam com malotes à sede da Polícia Federal, no Rio de Janeiro, após cumprirem os mandados judiciais da Operação Acarajé.

De acordo com balanço da operação, divulgado pela Polícia Federal, um mandado de prisão preventiva e quatro de prisão temporária não foram cumpridos porque os investigados não foram localizados. Entre eles, estão as prisões do publicitário João Santana e da mulher dele, Mônica Moura. Eles estão na República Dominicana e devem chegar nas próximas horas ao Brasil. A defesa informou que eles vão se entregar à PF assim que desembarcarem no país.
Mais cedo, o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações, determinou o bloqueio das contas pessoais e das empresas do publicitário, de sua mulher, de Skornicki, e do funcionário da empreiteira Odebrecht Fernando Migliaccio.
Por decisão do juiz, um apartamento registrado em nome de Santana, localizado em São Paulo, foi sequestrado. A decisão foi motivada pela suspeita de investigadores da Operação Lava Jato de que o apartamento foi pago com dinheiro procedente de uma conta secreta na Suíça.

FONTE: Agência Brasil
MAIS DE 15 MIL PESSOAS FORAM ATENDIDAS EM 2015 PELO SAMU DE MOSSORÓ





O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência 24h (Samu), ligado a Secretaria Municipal de Saúde, atendeu de janeiro a dezembro de 2015 mais de 15 mil pessoas. Total inclui atendimentos a casos de clínico adulto (8.628), pediátrico (496), psiquiátrico (659), obstétrico (480), causas externas (4.416), cirúrgicos e outros (377).

O Samu conta com cerca de 100 funcionários para atendimento nas zonas rurais e urbana do município de Mossoró.

Além disso, o Samu também realiza atendimentos por telefone, com orientação de profissionais de saúde, pelo 192. “É um telefone que funciona 24h com uma equipe exclusiva para esse tipo de serviço, seja para pedir socorro ou para solicitar orientação. Em alguns casos, apenas a orientação resolve, não necessitando da viatura para auxiliar o paciente. 


Já em outros casos, esse atendimento garante ao paciente sobrevida até a chegada da ambulância”, explicou a diretora administrativa Ananda Paula.
Atualmente, o serviço possui cinco ambulâncias, sendo três de suporte básico e duas de suporte avançado (com UTI), além das viaturas de reserva. São cerca de 100 funcionários para atendimento à população, tanto da zona rural quanto da zona urbana. Dois importantes serviços que também integram o Samu são o Samuzinho, que realiza continuamente atividades educativas em escolas, e o Núcleo de Educação em Urgência (NEU).


A secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, lembra que o Samu tem uma cobertura de 100% no município e que ajuda a salvar vidas todos os dias. “É um serviço reconhecido pela população pela sua agilidade e humanização, com profissionais qualificados e um atendimento capacitado, que vai desde a orientação à população até pequenas cirurgias”, declara.

FONTE: Prefeitura de Mossoró 

domingo, 21 de fevereiro de 2016

AGENTES DA DENARC FAZEM A MAIOR APREENSÃO DE DROGAS DA HISTÓRIA DE MOSSORÓ/RN 




Uma operação dos Agentes e Investigadores da Divisão Estadual de Narcóticos "Denarc" de Mossoró, terminou com a maior apreensão de droga da história de Mossoró. Numa residência no Alto do Sumaré a equipe encontrou cerca de 350 quilos de pasta base de cocaína, distribuídos em 12 sacos para embalar açucar, 18 tabletes grandes da droga já prontos para serem entregues e dois quilos de Crack.


Segundo o chefe de investigação da Especializada, a residência que estava sendo utilizada como ponto de encontro para traficantes já vinha sendo monitorada há alguns dias.
Na tarde de hoje, quando os agentes entraram na casa encontraram a droga, mas não havia ninguém. Eles permaneceram dentro da residência e pouco tempo depois, quando os traficantes chegaram houve uma intensa troca de tiros, mas ninguém foi preso e não há registro de feridos.


O chefe de Investigação acredita, que a quadrilha é grande e com atuação em outros estados do Nordeste. Ele disse ainda que pode ter mais droga escondida em Mossoró e que todas as informações, serão checadas pela Delegacia.
A polícia acredita que se a droga fosse vendida renderia aproximadamente 10 Milhões de reais.
A droga foi levada para a Delegacia de Plantão e foi feito o registro, mas o Bacharel Roberto Moura, Delegado de Plantão, por medida de precaução resolveu encaminhá-la para um local seguro. 


Ainda segundo Moura, todas as informações sobre a Operação serão dadas pelo Delegado Teixeira Junior e a equipe da Denarc, na próxima segunda feira, dia 22.

FONTE: OCamera.com.br




TERMINOU O HORÁRIO DE VERÃO ACERTEM SEUS RELÓGIOS 




Terminou à meia-noite de ontem sábado (20) para hoje domingo (21) o horário de verão. Os relógios devem ser atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.


O horário de verão valeu para os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
Em São Paulo, metrô e CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) funcionarão uma hora a mais para atender aos passageiros.
Desde 2008, decreto presidencial estabelece datas fixas para o início e término do horário de verão. Antes, anualmente, era publicado um decreto para definir o período da mudança.


De acordo com o decreto, a mudança no horário ocorre, todos os anos, no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro final de semana de fevereiro. Se a data coincidir com o domingo de Carnaval, o final do horário de verão é transferido para o próximo domingo.
No RN o Horário de Verão não é Válido, mas muitas Pessoas acertam o Relógio para acompanhar horários de Novelas, Noticiários, Programação de entretenimento, esportivas e outros gêneros de programação no rádio e Televisão.   

sábado, 20 de fevereiro de 2016

JOVEM BALEADO NO BAIRRO COSTA E SILVA MORRE A CAMINHO DO HOSPITAL CONTABILIZANDO A 40ª MORTE VIOLENTA EM MOSSORÓ/RN 




Mais uma morte violenta foi registrada na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. Foi a terceira do dia de hoje, 20 de fevereiro, é a 40ª do ano de 2016.


Um jovem conhecido apenas como “Maciel” residente no Alto da Pelonha, foi baleado na Rua Santana no bairro Costa e Silva "Pintos", numa tentativa de homicídio e morreu quando estava sendo socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Ele morreu dentro de uma Unidade do Samu.

FONTE: OCamera.com.br

PISADA FORROZEIRA NO PANKADÃO CASA SHOW DIA 05 DE MARÇO





IMPERDÍVEL!
IFRN ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO NESTA SEGUNDA - FEIRA DIA 22




As inscrições para os cursos de graduação ofertados pelo IFRN, para o semestre 2016.1, iniciam próxima segunda-feira (22) através do Portal do Candidato (processoseletivo.ifrn.edu.br). A seleção utilizará para classificação dos candidatos as notas obtidas nas edições 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 ou 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).


As 408 vagas são para cursos espalhados por 12 campi do instituto, sendo 152 para área de licenciatura e 256 para tecnologia. Dentre os 15 cursos ofertados estão:
Licenciatura: Química, Física, Informática, Matemática e Biologia.
Tecnologia: Gestão de Turismo, Alimentos, Sistemas de Internet, Energias Renováveis, Agroecologia, Processos Químicos, Produção Cultural, Gestão Desportiva e de Lazer, Logística e Redes de Computadores.


O período de inscrição encerra no dia 7 de março e o resultado do certame será divulgado no dia 14 de março. As matrículas dos aprovados acontecerão nos dias 17 e 18 de março. Já o início das aulas está previsto para abril.

FONTE: NoMinuto.com
ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA É DESMANTELADA POR OPERAÇÃO "CHUVA DE VERÃO" NO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN 




Polícia Civil, com apoio dos Policiais Militares lotados na Terceira Companhia do Decimo Segundo Batalhão, deflagra em Caraúbas, na madrugada do dia 19 de fevereiro a Operação "Chuva de verão", resultando na prisão de 04 pessoas suspeitas pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo. Duas armas e várias munições foram apreendidas.


A operação contou com a participação das equipes de Policiais Civis das Delegacias de Polícia de Caraúbas, Patu, Umarizal e Campo Grande, sendo Coordenada pelos Delegados de Polícia, Erick Gomes, Luciano Augusto e Paulo Nilo, bem como dos diversos policiais militares locais, sendo ao total 20 homens entre civis e militares.


Augusto Sergio da Silva Jorge “Rapadura” de 24 anos de idade, Guilherme Murilo da Silva de 21 e Francisco Evanaldo Gomes da Silva “Ninil” de 29, foram identificados e presos durante a operação. Ninil já se encontrava preso na Cadeia Pública de Nova Cruz. Com esse trabalho desenvolvido pela Polícia Judiciária visa-se reduzir ainda mais os índices de criminalidade na região. Segundo o Delegado a organização criminosa era composta por traficantes e ladrões, sendo que um deles, “Evanaldo” já se encontra preso há anos e atualmente controlava as atividades de dentro da Cadeia Pública de Nova Cruz.



De dentro do presidio, segundo as investigações, ele mandava por matar, roubar ouro, comprar armas e munições, além de vender muita droga na cidade, através de telefonemas e mensagens via WhatsApp.
Os outros, “Augusto Sergio e Guilherme” igualmente, são ex presidiários pelos crimes de roubo qualificado e tráfico de entorpecente, mas estavam em liberdade condicional.
As investigações comprovaram que a quadrilha se formou quando todos estavam presos no Centro de Detenção Provisória de Caraúbas e juntos no mesmo pavilhão, há cerca de alguns meses atrás.   
Todo material foi enviado pela assessoria da Policia Civil de Caraúbas.

FONTE: OCamera.com.br
GOVERNO LIBERA R$ 20 BILHÕES PARA OPERAÇÕES DE CRÉDITOS DE ESTADO E MUNICÍPIOS 




Os estados e municípios poderão pegar emprestados até R$ 20 bilhões no sistema financeiro este ano. A liberação do valor foi anunciada ontem (19) pelo Ministério da Fazenda, após reunião do ministro Nelson Barbosa com governadores.


De acordo com a Fazenda, dos R$ 20 bilhões de crédito a que os governos locais terão direito, R$ 17 bilhões terão garantia do Tesouro Nacional (que assumirá a dívida em caso de calote) e R$ 3 bilhões não terão a garantia da União. Da parcela garantida pelo governo federal, R$ 12,3 bilhões se destinam aos estados e R$ 4,7 bilhões aos municípios.

FONTE: Robson Pires

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

PROGRAMA CLUBE DO BREGA É AUDIÊNCIA COMPROVADA 




Neste Sábado dia 20 de Fevereiro o Programa CLUBE DO BREGA acontece ao Vivo mais uma vez direto do Bar e Restaurante Frango Assado as Margens da BR 405 no Conjunto IPE em Apodi.


Os Amantes do Brega são os Nossos Convidados para Curtir e Participar do Programa mais Itinerante do Rádio, Consequentemente, o Melhor Programa Brega ao Vivo com a Transmissão da Vale do Apodi – Patrimônio do Povo da Região.

Junte Sua Galera, Traga sua Família e Amigos e Venha Curtir a Nossa Caravana do Clube do Brega a Partir das 13:30 Horas com a Transmissão até ás 18:00 horas ao Vivo, Direto do Bar e Restaurante do Frango Assado no Conjunto IPE em Apodi.

Organização: Maria Gama e Família.
BANCO CENTRAL LANÇA QUARTO CONJUNTO DE MOEDAS SOBRE OLIMPÍADAS 





O Banco Central (BC) lançou hoje (19) o quarto conjunto de nove moedas comemorativas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, sendo uma de ouro, quatro de prata e outras quatro de circulação comum. Assim, o BC encerra a série especial dos jogos, que contém 36 moedas.


A moeda de ouro homenageia o Cristo Redentor e a Tocha Olímpica, que é o símbolo dos jogos.

A moeda de ouro homenageia o Cristo Redentor e a Tocha Olímpica, que é o símbolo dos jogos. As moedas de prata são referentes ao Rio de Janeiro, trazendo paisagens conhecidas pelo carioca como a prática de esportes e aspectos culturais e da natureza da cidade.
Já as de circulação comum lembram dois dos esportes em que o Brasil conquistou mais medalhas nas Olimpíadas e nas Paralímpíadas, que são o boxe e a natação paralímpica, além de apresentarem os mascotes dos jogos, Vinícius, mascote olímpico, e Tom, representando os Jogos Paralímpicos. 

 

O diretor de Relações Internacionais do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), João Sidney Figueiredo Filho, lembrou que, no mundo, existem milhares de colecionadores de moedas e que este é um nicho que o Brasil poderia aproveitar mais.
“A gente iniciou esse projeto [confecção de moedas comemorativas] ainda em 2010 visando resultados benéficos para o nosso país. Ao redor do mundo existem milhares, milhões de colecionadores de moedas de todos os tipos. É uma grande indústria que chega a render milhões. Por anos, estivemos parados nesse ramo, mas esperamos que, com o lançamento de todas que já colocamos à venda desde 2014, o Brasil se mostre um mercado forte nesse ramo”, disse.

Momento histórico

Já o diretor de Relações Institucionais do Banco Central, Edson Feltrin, se disse orgulhoso pelo banco participar diretamente de um momento histórico para o Brasil. “É uma grande honra e motivo de muito orgulho termos a nossa marca nesse momento. É uma pequena contribuição para o sucesso do evento. Com o lançamento deste quarto conjunto de moedas, esse se torna o maior programa numismático [termo que se refere ao colecionismo de moedas] já feito para as Olimpíadas”.


As moedas poderão ser adquiridas no site do Banco do Brasil por meio de boleto bancário, ou, no caso de correntistas do banco, via débito em conta. Elas também estarão disponíveis para venda em algumas agências do Banco do Brasil, onde o pagamento deve ser feito em dinheiro. Todas elas foram produzidas pela Casa da Moeda do Brasil.

FONTE: Agência Brasil
 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte