FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN: maio 2016

terça-feira, 31 de maio de 2016

DETENTO DA MÁRIO NEGÓCIO FOI MORTO E SEU COMPANHEIRO BALEADO NA MANHÃ DESTA TERÇA - FEIRA 31 NA RN 015




Dois detentos do sistema semiaberto da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró foram baleados na manhã de hoje, 31 de maio, quando retornavam do presídio para trabalhar na cidade. 


Um deles, Ikaro de Oliveira Silva de 19 anos de idade, residente na Rua Fabio Menescal Jales, trafegava como carona numa motocicleta, foi alvejado várias vezes e morreu no local. 
Ikaro cumpria pena acusado de assalto com utilização de arma de fogo.


Jairo Everton de Abreu Oliveira, "Novinho" de 26 anos, morador da Rua José Galdino Cavalcante, no Aeroporto, era o condutor da motocicleta, foi alvejado nas costas com um disparo transfixante, mas conseguiu escapar e foi socorrido para o Tarcísio Maia. Jairo tem um histórico de tráfico de drogas no Quixabeirinha. 
Em 2013 ele foi preso e condenado a pena de 05 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. 
Segundo informações, Ikaro e Everton foram beneficiados pela Justiça com a saída para trabalhar durante o dia, retornando no final da tarde para dormir no presidio. 


Na manhã de hoje eles estavam retornando à cidade e quando se aproximavam da antiga Fazenda São João, foram surpreendidos por uma dupla de motocicleta.
A polícia ainda não tem pistas dos assassinos e nem a motivação, mas acredita que o crime pode estar relacionado ao acerto de contas.

FONTE: OCamera.com.br




PROJETO QUE INSTITUI O MÊS DE AGOSTO COMO DE PROTEÇÃO Á MULHER É PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL 




O projeto de lei que institui o mês de agosto como ‘Mês de Proteção à Mulher’ foi publicado na edição desta terça-feira, 31, do Diário Oficial do Estado (DOE).


A proposta tem o intuito de prevenir, combater e enfrentar a violência contra a mulher, a partir um trabalho desempenhado pela Secretaria de Educação em conjunto com a Secretaria de Política Pública para as Mulheres.
A deputada estadual Cristiane Dantas, autora do projeto, explicou que a escolha do oitavo mês do ano leva em consideração a data de sanção da Lei Maria da Penha, que este ano completa 10 anos. “A ideia é que façamos um trabalho de prevenção nas escolas com crianças e adolescentes, para que, com palestras, debates e outras atividades, a cultura da violência doméstica seja erradicada”, destacou Cristiane.
A proposta é que nesse período sejam intensificadas nas escolas potiguares as campanhas educativas e palestras acerca do tema.




BREGÃO DUPLO PARA ESTE SÁBADO 04 DE JUNHO EM FELIPE GUERRA





Alô Você que Faz Parte da Família Bregueira, Neste Sábado dia 04 de Junho a Caravana do Clube do Brega estará Realizando Duplo Bregão Lotação na Cidade de Felipe Guerra.
O Nosso Primeiro Encontro tem a Transmissão da Rádio Vale do Apodi a Partir das 13h30min ao Vivo, Diretamente da Cidade Baixa no Clube Maranata.


Junte Toda Sua Turma, os Amigos e Familiares e Venha Prestigiar o Nosso Bregão Lotação ao Vivo.

O Nosso Segundo Encontro Será em Caráter Duplo, Bregão Lotação Noturno Pela Primeira Vez Direto do Clube do Tamarindo no Bar de Zé Filinto no Bairro Liberdade, Cidade Alta de Felipe Guerra a Partir das 20:00 horas e Todos os Bregueiros e Bregueiras de Plantão são os Nossos Convidados Especiais.


Você não pode Perder! É Neste Sábado 04 de Junho Duplo Bregão Lotação na Cidade de Felipe Guerra.

Vamos Passar a Tarde/Noite de Sábado com o Melhor Programa Brega ao Vivo.



REDE DE SUPERMERCADOS EM MOSSORÓ ABRE MAIS DE 100 VAGAS DE EMPREGO 




Uma rede de supermercados em Mossoró pretende contratar mais de 100 novos profissionais. 
A partir desta quarta-feira (01), acontece a primeira etapa do processo para preenchimento de diversos cargos. 
As etapas seguem até sexta-feira (03).


As vagas para Operador de Caixa, Embalador, Açougueiro, Padeiro, Fiscal de Loja e Estoquista estão na lista de preferência da empresa. A primeira etapa será destinada à análise dos currículos feita pela própria representante do supermercado. 
Para participar da seletiva, é necessário que o candidato compareça à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo (SEDAT) apresentando originais de CPF e Carteira de Identidade mais currículo com foto.
A secretaria está localizada na Rua Rui Barbosa, 282, Alto da Conceição, funcionando no horário de 7h às 13h. Mesmo quem já possui currículo cadastrado na Sedat precisa entregar outra via exclusiva para análise da empresa. A Sedat também dispõe do número 3315-4812 para atendimento ao público.

Com informações da PMM.




APÓS PARTICIPAR DE ARRASTÃO A UMA RESIDÊNCIA JOVEM MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR 




Na madrugada desta terça - feira 31 de maio, cerca de 04 elementos praticaram um verdadeiro arrastão numa residência no Abolição I em Mossoró, no Rio Grande do Norte e fugiram levando os objetos e o carro da família, que permaneceu trancada dentro dos quartos da residência.
Segundo informações, os meliantes quebraram os cadeados do portão da frente e já dentro da residência eles comeram, beberam e só foram percebidos, por que um deles acendeu um cigarro.


A família acionou a Central de Operações, mas quando a guarnição chegou ao local, eles já haviam fugido. A polícia acredita que os bandidos estavam copiando a frequência de rádio do Ciosp.
Por volta de 04 horas da manhã a viatura da Força Tática localizou o carro roubado em deslocamento pela Rua João Cadeiro em direção a Barragem de Baixo. Houve o acompanhamento com o pedido de reforço policial.
Já percebendo a aproximação da policia, na Rua Marechal Deodoro, os elementos bateram o carro numa cerca e já desceram atirando em direção a viatura da polícia. 


Um deles, ainda sem identificação, foi baleado e mesmo sendo socorrido às pressas, morreu quando chegava no Tarcísio Maia. 
A policia apreendeu um revolver com as munições deflagradas.


Como os produtos do roubo, não foram encontrados dentro do carro, a polícia acredita que os elementos estavam indo abandonar o carro.

FONTE: OCamera.com.br



NESTE SÁBADO 04 DE JUNHO ACONTECE O ARRAIÁ DO PANKADÃO NA SOLEDADE - APODI




O Arraiá do Pankadão Casa Show está sendo um dos Arraías mais esperado pelos Apodienses e já Começou desde Segunda - feira as Vendas de Senhas Antecipadas na Infodigital, na FM Lagoa em Soledade e no Local da Festa ao Preço de R$ 15,00 Somente no Primeiro Lote.


Corra! Adquira já a sua Senha e vá com sua Galera Curtir o Arraiá do Pankadão Casa Show.

Você não pode perder essa Festança.  



domingo, 29 de maio de 2016

ATROPELAMENTO É REGISTRADO NA AVENIDA MIRA SELVA EM FELIPE GUERRA/RN




No início da noite de hoje domingo (29) de Maio de 2016, a central da Polícia Militar da cidade de Felipe Guerra na região oeste do estado do Rio Grande do Norte, registrou um acidente do tipo atropelamento na principal Avenida do Município “Avenida Mira Selva”.
Por pouco uma tragédia não aconteceu, um motoqueiro fez uma ultrapassagem perigosa e acabou batendo na traseira de outra moto, a moto que o Motoqueira bateu era conduzido por uma mulher que levava uma criança na garupa da Moto.


A vítima do Acidente foi identificada como sendo a pessoa de Salineide e sua filha,  as informações são que as vítimas tiveram apenas escoriações devido à queda da Moto pelo corpo e por isso não foi necessário encaminha - las para Mossoró.
Já o acusado do Atropelamento, se evadiu do local sem ser identificado, a Polícia Militar de Felipe Guerra ainda realizou diligências na tentativa de encontra o acusado, o acidente aconteceu próximo ao Restaurante Dona Zila na Avenida Mira Selva.

FONTE: Santana Noticia



CRIME DE HOMICÍDIO NO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN





Francisco Vagner de Araújo foi vítima de crime de homicídio na manhã deste domingo (29) de Maio, o crime aconteceu no Park de vaquejada Saia Rodada Park Show na cidade de Caraúbas na região oeste do estado.


Segundo informações a vítima é conhecida como Vaguinho de Pedro Paraíba, o mesmo foi morto com dois disparos de arma de fogo possivelmente de calibre 765, na manhã de hoje após a festa que esteve acontecendo no local.


No local a Polícia Militar faz o isolamento de local de crime até a chegada da equipe do ITEP de Mossoró, o crime será investigado pela delegacia de Polícia Civil de Caraúbas sobre o comando do Delegado Dr. Erick Gomes.

FONTE: Santana Noticia



DOMÉSTICA É MORTA COM UM TIRO NO OLHO NO MUNICÍPIO DE BARAÚNA/RN




A doméstica Rita Maria da Silva “Ritinha” de 41 anos de idade, foi morta no final da tarde deste último sábado, 28 de maio, na cidade de Baraúna, Região Oeste do Rio Grande do Norte.


Segundo informações, ela estava sentada na calçada de uma residência na Travessa João Bernardo, em frente ao portão do Parque de Vaquejada Chico Branco, quando foi surpreendida e morta com um tiro no olho, efetuado por um elemento que chegou como carona numa motocicleta.
Ao lado do corpo a polícia localizou um Notebook, como se ela estivesse navegando na Internet.
A polícia recebeu informações de populares, mas não confirma, que o crime pode estar relacionado a ciúmes.


Ritinha que morava sozinha, teria dado abrigo a uma moça, conhecida sua e teria desagrado a um possível companheiro da tal moça.
No local, ninguém deu qualquer tipo de informação a respeito da vítima, apenas que ela era uma pessoa bacana e sem problemas aparentes de comportamento.


A Perícia Criminal identificou apenas uma perfuração no olho direito. Depois dos procedimentos no local o corpo de Rita Maria da Silva foi removido para a sede da Unidade Regional do Itep em Mossoró.

FONTE: OCamera.com.br



TÁ CHEGANDO O MELHOR SÃO JOÃO DO INTERIOR





54 Anos de Tradição! 
Se é Tradição, é Lotação.

SIMPLESMENTE IMPERDÍVEL!




CRIME VIRTUAL AVANÇA NAS REDES SOCIAIS E WHATSAPP




Usuários das redes sociais e aplicativos de mensagem instantânea estão cada vez mais na mira dos cibercriminosos. Nos últimos dias, uma massiva campanha maliciosa tem feito vítimas no Facebook; o “WhatsApp Gold”, uma falsa versão especial do aplicativo, voltou a circular; e um hacker colocou à venda registros de 167 milhões de contas do LinkedIn.
No Facebook, os usuários infectados estão disseminando postagens de vídeos com temas como traição entre cônjuges, conteúdos pornográficos e que usam nomes de celebridades. A maioria dos posts utiliza o domínio “motoresporte.com”.

Ilustrativa

Segundo a empresa de antivírus Kaspersky, criminosos registraram mais de 90 domínios maliciosos para aplicar o golpe. “O criminoso passa a ter uma base gigantesca de contas comprometidas, que poderão ser vendidas a golpistas interessados ou serem usadas para disseminar outras campanhas”, diz Fabio Assolini, analista de segurança da Kaspersky.
Para remover o app malicioso, é necessário acessar as configurações do Facebook de um desktop e ir à opção “Aplicativos”. Na página, o usuário deve remover todos os aplicativos desconhecidos. Os apps desta campanha apresentam como aeroplay.top e aguiavideos.top.
No golpe do “WhatsApp Gold”, por sua vez, o falso app promete chamada por vídeo, apagar mensagens enviadas por engano, enviar cem fotografias de uma vez, mudar o tema do WhatsApp, além de mudar o ícone verde para um dourado.

Ilustrativa

A fraude usa os contatos das pessoas para se espalhar e o convite é sempre recebido por um conhecido. Aparentemente, os criminosos não instalam nenhum malware ou software malicioso no aparelho, mas faturam pela promoção de aplicativos de terceiros ou do formulário de pesquisa, além da publicidade.
Já os usuários do LinkedIn estão recebendo um e-mail com orientações para troca imediata de senha. Um hacker ofereceu um banco de dados com registros de 167 milhões de usuários por 5 bitcoins (algo como US$ 2,2 mil).
O LinkedIn reconhece que, em 2012, seus servidores foram invadidos, o que resultou no vazamento de senhas. Como nenhuma outra grande invasão foi registrada, é praticamente certo que os dados dessas contas tenham sido obtidos no vazamento de 2012.
Após a divulgação do caso, a Microsoft anunciou planos de ampliar seu sistema que impede o cadastro de senhas fracas nos seus serviços. A tecnologia já é aplicada em contas do Outlook, Xbox e OneDrive. Segundo o gerente de segurança de identidade do Azure, Alex Weinert, o sistema deve chegar a mais 10 milhões de usuários da nuvem nos próximos meses.

FONTE: NoMinuto.com



MOTOQUEIRO MORRE APÓS COLIDIR EM VIATURA DA PM NO MUNICÍPIO DE PARANÁ/RN




Na tarde do ultimo sábado (28/05), por volta das 16h40min, o agricultor José Luís Neto, 35 anos, trafegava pilotando uma motocicleta pela rodovia estadual 117, na zona rural do município de Paraná / RN, quando colidiu com uma viatura da Polícia Militar, e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer antes de chegar a unidade hospitalar na cidade de Pau dos Ferros.


A vítima foi socorrida pelos próprios policiais ao Hospital Regional de Pau dos Ferros, mas já deu entrada sem vida. Segundo o subtenente William Andrade, comandante da Polícia Militar do município, os policiais estavam seguindo até a comunidade de Caiçara, a 6 km da zona urbana, para realizar a patrulha de rotina, quando o agricultor invadiu a contramão em sua moto e bateu na lateral da viatura. Com o impacto, José Luís foi violentamente arremessado contra a pista e sofreu graves ferimentos.


Segundo o Subtente Andrade, a indícios que o agricultor estava embriagado. “Antes do acidente, o pessoal da comunidade disse que viu fazendo zigue­zague na pista, como se estivesse sem equilíbrio”, informou. A viatura da PM ficou completamente destruída e foi removida para a sede do 7º Batalhão em Pau dos Ferros. “Não presta mais para nada”, concluiu o comandante.

FONTE: Mossoró Hoje



sexta-feira, 27 de maio de 2016

NESTE SÁBADO 28 O BREGÃO LOTAÇÃO ACONTECE DIRETO DA QUADRA DO GURI




Alô Bregueiros e Bregueiras de Plantão! Neste Sábado 28 de Maio o Programa Mais Itinerante do Rádio acontece Direto da Quadra do Guri no Sítio Poço de Isauro – Apodi.
Os Bregueiros e Bregueiras de Apodi, Felipe Guerra, Severiano Melo, Caraúbas e Toda Região São os Nossos Convidados Especiais para Curtir mais Um Bregão Lotação!


Junte Sua Turma para Prestigiar o Melhor Programa Brega ao Vivo com a Transmissão da Rádio Vale do Apodi, Patrimônio do Povo da Região.
Durante o Nosso Bregão haverá um Torneio de Futabel de 7 na Organização de Guri, Você Não Pode Perder esse Grande Evento no Sítio Poço de Isauro Zona Rural de Apodi.
Futebol e Bregão uma Boa Combinação para Você se Divertir no Sábadão dia 28 de Maio.

Organização: Guri e Cida



INDIVÍDUO FOI DETIDO COM MOTOCICLETA ROUBADA NO BAIRRO SANTO ANTONIO EM MOSSORÓ/RN




Roberto Wagner Dantas, “Roberto Cajarana” de 40 anos de idade, morador do Sitio Cajazeiras, em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte, foi detido numa abordagem realizada pela equipe do Tático Operacional Rodoviário, “TOR”, 03 do 2°Departamento de Policia Rodoviária Estadual, comanda pelo Cb Tassio com apoio dos Sd's Fabio Oliveirae Misael, conduzindo uma motocicleta com queixa de roubo.


A abordagem aconteceu no inicio da tarde de hoje, 27 de maio, na Rua José Vitor de Carvalho, no Bairro Santo Antônio.
A motocicleta, Honda Titan 150 de cor cinza de placa MZK 1274 havia sido tomada de assalto na última terça na Rua Amaro Duarte, próximo à sede da Polícia Federal, no bairro Nova Betânia.
Roberto Cajarana e acusado de vários assaltos cometidos na cidade de Mossoró. 


Ele juntamente com sua companheira e a motocicleta foram conduzidos, para a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos e apresentados a autoridade de plantão.

FONTE: OCamera.com.br



VEM AÍ, O ARRAIÁ DA PANKADÃO CASA SHOW NA SOLEDADE - APODI




O Arraiá da Pankadão Casa Show está sendo um dos Arraías mais esperado pelos Apodienses e a Partir desta Segunda - feira está a Venda as Senhas Antecipadas na Infodigital, na FM Lagoa em Soledade e no Local da Festa ao Preço de R$ 15,00 Somente no Primeiro Lote.


Corra! Adquira já a sua Senha e vá com sua Galera Curtir o Arraiá da Pankadão Casa Show.

Você não pode perder essa Festança.  



OFERTA BOA DO DIA PARA ESTE SÁBADO 28





CERVEJA SKOL 300ML CX C/ 23UND R$ 34,49
CERVEJA BRAHMA CHOPP 600ML CX C/ 24UND         R$ 72,49
CERVEJA SKOL 1 LT CX C/ 12UND     R$ 39,99
AGUARDENTE 51 LATA DZ         R$ 30,49
WHISKY BLACK WHITE LT R$ 51,99
WHISKY GOLD PAR LT + 01 COPO      R$ 10,99

Pegue&Pague – Preços á Vista e Sem Entregas!
Televendas: (84) 3333 – 2563 / 9 9147 - 1340




PROCURADO PELA JUSTIÇA DE CARAÚBAS FOI PRESO EM MOSSORÓ APÓS APRESENTAR DOCUMENTO FALSO 




Alex Arruda, de 20 anos de idade, natural de Caraúbas, foi preso pela Guarnição dos Cb’s Gomes Quebra Osso e Moacir, na manhã de hoje, 27 de maio, em um bar na favela Fio em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.
No momento da abordagem "Alex Caboquinho", como é conhecido, apresentou um documento em nome de Cícero Romão Batista Filho. 


Desconfiados com a documentação apresentada, os militares solicitaram a Central de Operações, uma consulta mais minuciosa.
O Cicero Romão era Alex Arruda, com mandado de prisão na cidade de Caraúbas por envolvimento com o trafico de drogas e outros delitos na região. Agora além dos crimes que já tem, o jovem vai responder também por Falsidade ideológica e devera ser encaminhado a Cadeia Publica de Mossoró, onde ficará a disposição da Justiça de Caraúbas.

FONTE: OCamera.com.br



TEMER ANUNCIA DEPARTAMENTO NA PF PARA COMBATER CRIMES CONTRA MULHER




O presidente interino, Michel Temer, divulgou hoje (27) nota de repúdio ao estupro de uma jovem de 16 anos, no último fim de semana, no morro São José Operário, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o relato da jovem à polícia, ela teria sido violentada por 33 homens. Na mesma nota, Temer diz que irá criar um departamento na Polícia Federal para investigar crimes contra a mulher.
“É um absurdo que, em pleno século 21, tenhamos que conviver com crimes bárbaros como esse”, avaliou Temer. 


O comunicado destaca que o Ministério da Justiça e Cidadania convocou uma reunião para a próxima terça-feira (31) com secretários de segurança pública de todo o país em uma tentativa de combater a violência contra mulheres.
Ainda segundo Temer, será criado um departamento na Polícia Federal – semelhante à Delegacia da Mulher da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo – para agrupar informações estaduais e coordenar ações em todo país. Quando atuou como secretário de Segurança do governo de São Paulo, Michel Temer instituiu a primeira Delegacia da Mulher no Brasil.
“Nosso governo está mobilizado, juntamente à Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, para apurar as responsabilidades e punir com rigor os autores do estupro e da divulgação do ato criminoso nas redes sociais”, concluiu o presidente interino.
Mais cedo, o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, divulgou nota de repúdio ao estupro. No comunicado, o ministro afirma repudiar veementemente o que chamou de crime hediondo praticado contra a adolescente. O estupro, na avaliação de Moraes, representa a maior violência à dignidade da mulher e deve ser duramente reprimido.

Caso

A Polícia Civil do Rio de Janeiro já identificou quatro homens suspeitos de terem participado o estupro de uma jovem de 16 anos, no fim de semana passado, no morro São José Operário, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio. De acordo com relato da jovem à polícia, ela teria sido estuprada por 33 homens.
Em depoimento à polícia, a adolescente contou que foi visitar o namorado em uma casa no alto da comunidade que era usada por homens ligados ao tráfico de drogas na região. Imagens postadas pelos supostos agressores no Twitter geraram indignação ao mostrarem a menina desacordada e nua. No vídeo, um homem admite: “uns 30 caras passaram por ela”.
Dos quatro identificados até o momento, dois são suspeitos de terem divulgado as imagens nas redes sociais; um é o rapaz que tinha um relacionamento com a jovem; e o quarto identificado aparece no vídeo ao lado da garota.
Em nota, a Polícia Civil informa que a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) e a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) estão trabalhando de forma integrada na investigação do crime.
A vítima do estupro coletivo foi levada na manhã de ontem (26) para o setor de ginecologia do Hospital Maternidade Maria Amélia, no centro do Rio, onde fez exames e tomou medicamentos para evitar doenças sexualmente transmissíveis e aids.

Piauí

No Piauí, a Polícia Civil também investiga caso de estupro coletivo, com a participação de pelo menos cinco pessoas que teriam violentado uma adolescente de 17 anos no município de Bom Jesus na última sexta-feira (20). Até o momento, quatro menores de idade e um rapaz foram presos suspeitos de participação no crime.
De acordo com a corporação, a jovem foi encontrada amarrada em uma obra abandonada. A vítima precisou receber atendimento médico, mas já recebeu alta. Após uma briga com o namorado, ela teria ingerido bebida alcoólica e os suspeitos se aproveitaram do momento para cometer o crime.
A Polícia Civil ainda aguarda o resultado de exames periciais.
Em nota divulgada ontem (26), a ONU Mulheres Brasil se solidarizou com a jovem e com a adolescente de 16 anos também vítima de estupro coletivo no Rio de Janeiro. No comunicado, a entidade pede ao Poder Público dos dois estados que seja incorporada a perspectiva de gênero na investigação, no processo e no julgamento dos casos. A organização também pede à sociedade brasileira “tolerância zero” a todas as formas de violência contra as mulheres e a sua banalização.

FONTE: Agência Brasil




NESTE SÁBADO 28 ACONTECE O 1º ARRAIÁ DA BOAS NOVAS FM




Neste Sábado 28 de Maio a Equipe da Boas Novas FM Realiza mais um Evento para os Felipenses se Divertirem em mais uma noite de sábado.
Desta Vez a Galera vai Curtir o 1º Arraiá da Boas Novas FM, com Apresentações de Quadrilhas Juninas e Muito Forró Com o Coroão e Junior Lima e a Lenhada de Forró.


Você é o Nosso Convidado Especial para Curtir o Nosso 1º Arraiá.



ELEITORADO DO MUNICÍPIO DE FELIPE GUERRA CRESCEU MAIS DO QUE CIDADES VIZINHAS DO AUTO OESTE EM APENAS 4 ANOS




As zonas 35ª e 45ª do Médio Oeste Potiguar, as quais tem como sede o município de Apodi elevaram em apenas 2° o número eleitoral de 2012 a 2016, ou seja, 1.918 votos. A estas zonas integram Apodi e Felipe Guerra na 35ª e Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo na 45ª.


De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, Felipe Guerra foi o município que mais cresceu em números percentuais desde 2012, mesmo o município sendo 6 vezes menor do que a vizinha Apodi. O aumento foi de 795 (6%) eleitores de um total de 6.814 (100%). Já Apodi ganhou 878 (2%) de um total de 28.884 (100%) eleitores.
Na zona 45ª, Itaú ganhou 233 (2%) eleitores, Rodolfo Fenandes perdeu 50 (-1%) e Severiano Melo ganhou 62 novos eleitores, menos de 1%.
Já o número populacional, segundo o IBGE, Itaú sai em primeiro colocado, com um aumento de 314 pessoas de 2010 a 2015, um total de 3%. Nesse mesmo período Apodi ganhou mais 1.426 habitantes que representa apenas 2% do total. Felipe Guerra ganhou apenas 279 pessoas, o que representa 2% do total. Rodolfo Fernandes teve um acréscimo de 129 moradores e Severiano Melo perdeu 1.859 (-16%).


Atualmente, O TRE tem feito fiscalizações para tentar entender o que justifica o aumento de 795 novos eleitores no município de Felipe Guerra, sendo que o IBGE tem registrado apenas 279 novas pessoas neste período. Ao mesmo tempo em que o município de Apodi apresenta um número de 1.426 novos habitantes, teve apenas 878 novos eleitores.

Os dados estão no site do TRE e IBGE. o Gráfico é do blog do Jair Gomes.



 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte