FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

LAMENTÁVEL: MORADORES DO CONJUNTO HABITACIONAL CHIQUINHA LEITE EM FELIPE GUERRA JOGAM LIXO EM CACHOEIRA




A cachoeira nas proximidades do conjunto habitacional Chiquinha leite em Felipe Guerra esta sendo destruída por alguns moradores do município, que estão formando um grande lixão nas proximidades da cachoeira.
Garrafas Pets, litros, sacolas, caixas cheias de lixo, material que irá demorar anos para se decompor na natureza. 


Lixo que também irá descer pela cachoeira e irá direto para o Rio Apodi/Mossoró nas próximas chuvas, alem de animais mortos e outros dejetos que também estão sendo jogados na natureza por alguns moradores.
Detalhe outros pontos turísticos, como “Caripinas” já foram alvos da mesma pratica desrespeitosas.
É triste visitar e presenciar o local nas condições atuais, mais triste ainda é saber que o local esta sendo destruído por uma população que tanto cobra dos poderes públicos investimentos na área do turismo e preservação de cachoeiras e outros pontos turísticos que existe no município, diante do caso deste local, presenciamos que a preocupação de quem cobra é politicagem.


O município de Felipe Guerra dispõe de coleta seletiva de lixo, esse lixo é coletado pela prefeitura e levado para um aterro sanitário, local adequado para receber o material. Jogar o lixo na natureza é ato de destruição do habitar Humano e animal e crime ambiental.
Bom seria antes de um projeto por parte do governo municipal na área do turismo, era um trabalho de reeducação da população que pratica tal ato desrespeitoso.

FONTE: Portal Pedra de Abelha




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte