FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

domingo, 26 de março de 2017

SAMU COMEMORA 12 ANOS DE ATUAÇÃO EM MOSSORÓ/RN




O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) comemorou nesta sexta (24) 12 anos de atuação em Mossoró. Os serviços foram iniciados em 3 de março de 2005, em veículos especializados, que atendem 24 horas através do 192. Para celebrar a data foi realizado um ato ecumênico na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE-RN).


O Serviço Móvel chegou a Mossoró com apenas duas ambulâncias, sendo uma de suporte básico e outra avançado. Hoje são cinco, sendo duas Alfas e três Bravos, distribuídos estrategicamente. “Salvar vidas é o motivo pelo qual estamos aqui”, disse o diretor local do Samu, Dickson Fradique.
O secretário de Saúde, Benjamin Bento, destacou que do início até aqui foram muitos desafios. “Hoje o Samu conta com um investimento público que ultrapassa em 150% o investimento do Ministério da Saúde”, afirmou.


A prefeita Rosalba Ciarlini destacou a importância do registro da data e da atuação da equipe comprometida. “Eleita em 1988 pela primeira vez, já havia a preocupação de minha parte para com o atendimento de urgência, então criamos a Central de Ambulâncias em Mossoró”. Hoje fico satisfeita em saber que Temos o Samu. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte