segunda-feira, 10 de abril de 2017

BREGÃO LOTAÇÃO DE SÁBADO DE ALELUIA NO SÍTIO SANTA ROSA - APODI




#BregãoLotaçãoDeVoltaNoClubeDaAcademia


Alô Nação Bregueira, Neste Sábado dia 15 de Abril, (Sábado de Aleluia) o Programa mais Itinerante do Rádio está de Volta ao Clube da Academia no Sítio Santa Rosa Zona Rural de Apodi.
A Nossa Família Bregueira são Nossos Convidados Especiais para Curtir a Caravana do Clube do Brega ao Vivo com a Transmissão da Rádio Vale do Apodi a Partir das 14:00 horas e Você não Pode Perder o Nosso Bregão Lotação em Caráter Duplo até ás 21:00 horas.


Traga Sua Família, Junte Sua Galera, seus Amigos e Venha Prestigiar e Participar do Melhor Programa Brega ao Vivo, o Melhor da Música pra Você Curtir com a Nossa Caravana do Clube do Brega o Programa mais Viciante do Rádio Oestano, Haverá Feijoada Grátis durante o Programa ao Vivo.
Note na Sua agenda, é Neste Sábado dia 15 de Abril (Sábado de Aleluia) o Nosso Bregão Lotação Duplo Direto do Clube da Academia no Sítio Santa Rosa – Apodi.

Esse Bregão é grande Lotação! Todos Convidados.

Organização: Bebé e Família




MOVIMENTO DO FINAL DE SEMANA NO ITEP  DE MOSSORÓ 




No sábado dia 08 de Abril



Jovem é morto a tiros no Santo Antônio em Mossoró

Ranielson Queiroz de Morais, de 18 anos de idade, residente na Rua Francisca Mendonça de Souza nas Barrocas em Mossoró, foi baleado com vários disparos de fogo, quando saia de casa, na Rua Tabelião Aoem Menescal, próximo a bueira, do Santa Helena. Familiares informaram a polícia, que não sabem o que teria acontecido, apenas ouviram os disparos e quando saíram fora de casa, já encontraram Ranielson agonizando no meio da rua. O mesmo foi levado pela família para a Unidade de Pronto Atendimento “Upa” do bairro Santo Antônio, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.

Ex presidiário baleado no bairro Nova Betânia, morre a caminho do Tarcísio Maia

Ranilton Inácio da Silva “Juruna” de 35 anos de idade, residente na Rua Anatalia de Melo Aves no bairro Paredões, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, no semáforo da Avenida Diocesana com na Rua João da Escócia no bairro Nova Betânia. Quando ele parou o carro no sinal, foi surpreendido por dois elementos que estavam de motocicleta. O mesmo foi socorrido pela esposa para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas já chegou sem vida. Os criminosos levaram um cordão de ouro que estava com ele e pode caracterizar, crime de latrocínio, aquele que bandidos roubam e matam a vítima.

Casal morre vítima de capotamento na Praia do Rosado em Porto do Mangue

Francinaldo Cassiano dos Santos, de 38 anos de idade residente no bairro de Nazaré em Natal e sua amiga, Elizabete Arcanjo Coelho, de 30, residente no bairro Amarante em São Gonçalo do Amarante, morreram vítima de capotamento, na Praia do Rosado, entre as Praias de Ponta do Mel e a cidade de Porto do Mangue. Segundo informações, Francinaldo, a namorada e a amiga, Elizabete, saíram de Natal na tarde sexta feira, para se encontrar com um grupo de amigos, que faziam uma confraternização na Praia do Rosado. Eles teriam dormido em Porto do Mangue e por volta das 10 horas da manhã de sábado, 08, quando chegavam ao local, Elizabete, perdeu o controle do volante do carro e capotou várias vezes. Ela e o amigo, que era o dono carro, morreram no local.

Agricultor é morto a tiros na zona rural de Baraúna.

Ernando Silva Gomes, de 28 anos de idade, natural de Mossoró foi morto em casa, no Sitio Sumidouro, cerca de 17 km, na zona rural de Baraúna na manhã de sábado, 08 de abril. Segundo informações ele foi morto com disparos de escopeta calibre 12, na cabeça.

Ex presidiário é morto dentro de casa na cidade de Martins.

Franklin Ferreira Santos de 38 anos de idade, residente na Rua Projetada, no bairro Cohab, em Martins, foi morto a tiros no bairro onde morava, por volta das 15:00 horas de sábado, 08 de abril. O crime aconteceu na Rua Maestro Antônio Cabrinha num loteamento novo, no bairro da Cohab. Segundo informações, a vítima foi surpreendida por homens, ainda não identificados, que chegaram na sua casa e efetuaram cerca de 15 disparos de Pistola 9mm. Frank, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Vendedor morre vítima de acidente de transito, na BR 304 em Assú.

Francisco Guilherme Lopes de 53 anos de idade, residente na Rua Irmã Mercedes, no bairro Frutilandia, morreu vítima de atropelamento, em frente ao Motel Aconchego, nas proximidades do Posto Florestal em Assú. Segundo informações ele estaria numa motocicleta, e bateu de frente com um veículo e morreu no local.

No Domingo dia 09 abril



Popular é morto com um tiro na cabeça em Baraúna

Cesar Augusto da Silva Luz de 27 anos de idade, morador da Rua dos Angicos, no bairro Campo Verde em Baraúna, foi morto na manhã de domingo, quando retornava de uma movimentação festiva no bar da Cajarana, localizado as margens da RN 015, na região do Mata Burro em Baraúna. Segundo informações, ele estava como carona numa motocicleta e foi surpreendido pelos criminosos. Cesar foi atingido com um disparo na cabeça e morreu no local. A polícia não sabe a quem atribuir a autoria do crime e nem a motivação. Cesar Augusto não tinha passagem, mas segundo informações, a família estava tentando retirá-lo do uso de entorpecentes e com o histórico de tráfico.

Popular é morto a tiros no Dom Jaime Câmara

Sergio Silva Cesar, de 48 anos deidade, foi morto a tiros no início da noite de domingo, 09 de abril, na antiga favela do velho, no bairro Dom Jaime Câmara, em mais um crime de homicídio na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. O corpo foi encontrado estirado no meio da Rua Dionísio Justino, com cerca de seis disparos de arma de fogo. A polícia foi acionada e já encontrou o mesmo sem vida. Segundo o Perito criminal, Jader Viana, Sergio foi morto com disparos de revólver calibre 38 nas costas e na cabeça.

Homem é morto a tiros na porta de uma residência em Caraúbas

Daniel Cleberton da Silva, de 32 anos, foi assassinado a tiros na noite de domingo, dia 09 de abril, na frente de uma residência na Rua José Anderson Gomes no bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas. De acordo com a Polícia Militar, ele foi atingido com vários tiros de pistola na região da cabeça. No local do crime, a Lei do silêncio impera. Nenhum morador soube informar sobre os suspeitos e como ocorreu o crime.

Jovem é executado com cinco tiros na cabeça no Bacural II em Apodi

Antônio Cardoso da Silva Filho, de 22 anos, foi morto a tiros na noite de domingo, 09 de abril, no bairro Bacural II, na região periférica de Apodi. O crime aconteceu numa rua escura que dá acesso ao bairro Baixa do Caic. Ele foi alvejado por cinco disparos. Segundo a Polícia Militar, não há informações sobre quem poderia ter cometido o crime. Moradores da localidade informaram que não ouviram barulho de moto ou carro, nem viram nada por conta da escuridão.





VASAMENTO NO SISTEMA ADUTOR DO AUTO OESTE DEIXA 10 MUNICÍPIOS OESTANOS SEM ÁGUA 




Um vazamento na adutora Alto Oeste, na entrada da cidade de Lucrécia, paralisou o abastecimento para as cidades de Riacho da Cruz, Viçosa, Portalegre, Olho D’água dos Borges, Lucrécia, Martins, Serrinha dos Pintos, Frutuoso Gomes, Antônio Martins e João Dias. A previsão é que estas cidades voltem a ser abastecidas na quarta-feira (12).


O vazamento ocorreu às margens da RN-117, em um trecho de adutora de grande diâmetro (300 milímetros). Vários motivos contribuem para a dificuldade em executar o serviço. O trecho da adutora a ser consertado está em um alagadiço que cobre a os tubos da adutora. A equipe da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) terá que esperar secar o local, fazer barreiras, para proceder a intervenção.
As cidades de Serrinha dos Pintos, Frutuoso Gomes, Antônio Martins e João Dias, ainda não estão pagando as contas porque a adutora do Alto Oeste ainda está em fase de teste para estas quatro cidades. 
A fase de teste se caracteriza do período de transição de operação pela empresa contratada para executar as obras, no caso a EIT, que foi contratada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e a Caern. 


A Companhia só assume integralmente a operação quando o sistema não precisa de nenhum ajuste a ser feito pela empresa executora da obra. Ao ter todas as garantias para fazer o abastecimento, a Caern começa a emitir as contas de água.

FONTE: Caern





MPF PROCESSA BOLSONARO POR OFENSAS Á POPULAÇÃO NEGRA EM EVENTO NO RIO




O deputado federal pelo RJ Jair Messias Bolsonaro (PSC-RJ) está sendo processado pelo Ministério Público Federal no Rio de Janeiro por danos morais coletivos a comunidades quilombolas e à população negra em geral. A ação foi protocolada nesta segunda-feira (10).
O MPF informou que na segunda-feira (3) o deputado realizou uma palestra no Clube Hebraica, em Laranjeiras, e lá ofendeu e depreciou a população negra e indivíduos pertencentes às comunidades quilombolas. O órgão também entendeu que o parlamentar incitou a discriminação contra os povos.


Na ação, os procuradores da República sustentam que Bolsonaro distorceu informações e fez uso de "expressões injuriosas, preconceituosas e discriminatórias com o claro propósito de ofender, ridicularizar, maltratar e desumanizar as comunidades quilombolas e a população negra".
No Hebraica, segundo MPF, o deputado afirmou, por exemplo, que visitou uma comunidade quilombola e "o afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas". Ainda citando a visita, disse também: "não fazem nada, eu acho que nem pra procriar servem mais". Para os procuradores da República Ana Padilha e Renato Machado, as afirmações "desumanizam as pessoas negras, retirando-lhes a honra e a dignidade ao associá-las à condição de animal".
"Com base nas humilhantes ofensas, é evidente que não podemos entender que o réu está acobertado pela liberdade de expressão, quando claramente ultrapassa qualquer limite constitucional, ofendendo a honra, a imagem e a dignidade das pessoas citadas, com base em atitudes inquestionavelmente preconceituosas e discriminatórias, consubstanciadas nas afirmações proferidas pelo réu na ocasião em comento", concluem os procuradores na ação.
Se for condenado, o deputado federal pode ser obrigado a pagar indenização coletiva no valor de R$ 300 mil pelos danos morais causados ao povo quilombola e à população negra em geral, a ser revertida em projetos de valorização da cultura e história dos quilombos, a serem indicados pela Fundação Cultural Palmares.

Deputados pedem investigação à PGR

Na última semana, parlamentares de PT e PCdoB protocolaram uma representação na Procuradoria Geral da República (PGR) pedindo para que o órgão apure se o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) cometeu racismo ao discursar em uma palestra no Rio de Janeiro.
O crime de racismo é inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão de 1 a 3 anos mais multa. Na época, o G1 procurou a assessoria de Bolsonaro, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem.
A representação do parlamentares se baseia em declarações dadas por Bolsonaro durante uma palestra no Clube Hebraica, nesta segunda (3), na qual o deputado disse que, se for eleito presidente em 2018, não destinará recursos para ONG e não vai ter "um centímetro demarcado" para reservas indígenas ou quilombolas.

FONTE: G1




O SINE/RN OFERECE MAIS DE 112 OPORTUNIDADES DE EMPREGO NESTA TERÇA - FEIRA (11)




O Sine-RN oferece, nesta terça-feira (11) mais de 112 oportunidades de emprego em Natal e Mossoró. Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego através do endereço maisemprego.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz Cidade da Esperança, localizada na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade da Esperança - Natal-RN no prédio da Central do Trabalhador no horário de 8h ás 16h ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.


O interessado que não tem cadastro e acesso ao Portal Mais Emprego, pode comparecer as Agências do SINE, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.
O atendimento é de acordo com o horário de funcionamento das centrais do cidadão e do SINE Matriz Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador, das 8h às 16h.
 
VAGAS PERMANENTES - NATAL e GRANDE NATAL


AUXILIAR DE CONTABILIDADE    1
COZINHEIRO DE RESTAURANTE    1
VENDEDOR PRACISTA    1
Total     3

VAGAS TEMPORÁRIAS - NATAL e GRANDE NATAL

ESTOQUISTA    100
Total    100

MOSSORÓ E REGIÃO

ATENDENTE BALCONISTA    1
BORRACHEIRO    1
CONFEITEIRO    1
ENCARREGADO DE FRIOS    1
ENCARREGADO DE PADARIA    1
OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS NA MANUTENÇÃO DE EDIFICAÇÕES    1
TÉCNICO AGRÍCOLA    1
TÉCNICO DE REFRIGERAÇÃO (INSTALAÇÃO)    1
VENDEDOR PRACISTA    1
Total    9

Vagas abertas no Sistema Mais Emprego, acesso em 10/04/2017 às 16h30min - Joacir Morais Trabalhador, todas as oportunidades estão sujeitas à alteração. Para saber em tempo real qual ocupação está de acordo com o seu perfil profissional, acesse com seu login (PIS) e senha no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego no endereço (maisemprego.mte.gov.br).

FONTE: Sine/RN




RN TEM FIM DE SEMANA VIOLENTO COM 30 HOMICÍDIOS 




Dados foram consolidados por instituto que contabiliza crimes violentos intencionais. Segundo OBVIO, 676 pessoas já foram assassinadas no estado em 2017.
Trinta pessoas foram mortas no Rio Grande do Norte somente neste final de semana – o mais violento do ano no estado, segundo levantamento feito pelo Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO). A matança supera o fim de semana de janeiro (dias 14 e 15) no qual 26 detentos foram assassinados em confronto dentro do maior presídio do estado, episódio conhecido como "Massacre de Alcaçuz".


Ainda de acordo com o instituto, dos 30 homicídios registrados, 12 ocorreram em Natal. Outros 4 foram registrados em Mossoró, na região Oeste, e 3 em Ceará-Mirim.
Um dos casos que mais chamou a atenção na capital foi a morte do motorista da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) José Wilson de Souza, de 59 anos. Na madrugada deste domingo (9), ele foi ao bairro de Ponta Negra para buscar a reitora da universidade e levá-la ao aeroporto. Antes, porém, acabou assassinado com quatro tiros.
Há duas versões para a motivação do crime. De acordo com a PM, por causa do carro da UFRN, que é um veículo preto descaracterizado, o motorista teria sido confundido com um policial. Já a Polícia Civil acredita em tentativa de assalto.
A PM também registrou um assassinato em cada uma das seguintes cidades: Parnamirim, Apodi, Baraúna, Caicó, Caraúbas, Extremoz, Japi, Macaíba, Martins e Santa Cruz.

Aumento de casos

Os números do OBVIO também mostram um crescimento de 30,5% no número de homicídios no estado. Em 2016, segundo os dados do instituto, 518 pessoas haviam sido mortas entre janeiro e 10 de abril. Este ano, no mesmo período, pelo menos 676 pessoas já foram assassinadas, o que dá uma média de 6,8 mortes por dia.
O mês de abril, até o momento, aparece como o mais sangrento. Nos primeiros 9 dias do mês no ano passado, 40 pessoas haviam sido assassinadas. Agora, decorridos os mesmos 9 dias, o estado já soma 74 homicídios – o que representa um crescimento de 85%.
Por meio de sua assessoria de comunicação, a Secretaria de Segurança Pública disse que não vai comentar as estatísticas. Contudo, ressaltou que ainda nesta segunda-feira (10) será lançado um plano de combate à criminalidade.

'Vidas perdidas'

Ivênio Hermes, que é especialista em segurança pública e um dos diretores do OBVIO, destaca que “embora os esforços das polícias estaduais sejam visíveis, a ausência demorada na efetivação de políticas públicas de segurança efetivas deu margem a um levante homicida que exaure a capacidade dessas polícias”.

FONTE: G1




JOVEM É EXECUTADO A TIROS EM APODI/RN




Ás 22h00min da noite deste último Domingo dia 09/04, a central de Operações da Policia Militar recebeu a informação de disparos de arma de fogo com uma vítima no local numa rua não pavimentada que liga os bairros Bacurau II a Baixa do CAIC.  


De imediato viaturas da PM se deslocaram até o local e confirmaram a veracidade da informação; A vítima identificada como Antonio Cardoso da Silva Filho, mais conhecido por "Fifi da carroça" de 22 anos de idade natural de Apodi, foi atingida por vários disparos na região da cabeça possivelmente de revolver calibre 38 e morreu no local.
Uma viatura do GTO realizou diligência por toda área na tentativa de prender o(s) autor(es) desse crime, mas infelizmente nenhum suspeito foi preso. A Rádio Patrulha fez o trabalho de isolamento da área de crime até a chegada do ITEP que após os trabalhos de perícia, recolheu o corpo para a sede do órgão em Mossoró.

As investigações ficaram a cargo da delegacia de policia civil de Apodi que tem a frente o delegado Renato Oliveira. A policia pede a quem tiver alguma informação que possa levar a captura do(s) suspeito(s), denuncie ligando para os telefones 190 - 3333-2737. Não precisa se identificar.

FONTE: Sentinelas do Apodi